Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Está-me a surpreender imenso!!!
2 jogões com o 4-2-3-1!!!

A continuar e a ver como corre contra adversários mais fortes.

Excelentes escolhas nos jogadores, excelente opção em ter um plantel maior ao contrário do rabolhim que preferia plantéis curtíssimos.
Estou mesmo a gostar muito, eu que assumi que, por mim, não ficaria após a Taça.

Assim que se percebeu que ficava, já em Junho, que defendi que, visto que temos de “gramar” com ele, mais vale estarmos unidos e dar-lhe o que ele pedir.
Absolutamente maravilhoso mercado, e ainda falta Daniel, Nuno, Yeremay, Jota e quem sabe um PL ou DC!

Melhor plantel de sempre e isso foi já com o dedo aqui do Rui Borges!

Enorme até agora!! Continuar! :clap:

10 Curtiram

Duas exibições muito boas! :ok_hand::flexed_biceps::flexed_biceps:

1 Curtiu

Sou um critico, nunca o escondi, mas importa reconhecer também nos períodos que tem mérito.

A 1^parte contra o Casa Pia e hoje ver a equipa manter a pressão alta (embora naturalmente diminuindo o ritmo) contra o Arouca agradou-me bastante.

4 Curtiram

TRIpas à moda do Borges.

5 Curtiram

Alheira mecânica, aqui do ‘insuficiente’.

Se os jogadores gostassem de ser treinados por ele, de jogar na tática dele, e se não estivessem a pensar no ainda treinador do Manchester United, hoje dávamos uns 15.

21 Curtiram

Ha muito tempo que não me dava tanto prazer de ver a nossa equipa jogar, muito mais imprevisíveis, maior mobilidade do Pote/Trincão, interessante projeção do Mangas deixando o Pote mais livre ainda, só não percebo a utilidade do Morita tão á frente visto não ter tanta capacidade criativa e de último terço, acrescentou no entanto nos duelos o que é um bom sinal.

Hoje até às substituições foram perfeitas e no timming certo com tempo para irem ganhando rotinas.

Parabéns Mister!

5 Curtiram

Estou todo in no Tiki Taska da Alheira Mecânica, mais uma grande noite de bola mister

9 Curtiram

O RB continua a calar os “haters”, incluindo eu próprio.

4 Curtiram

Eu tambem estava ceptico mas parece que o mister está a conseguir fazer a equipa adoptar uma nova dinamica e evoluir tacticamente para alem do “kick and rush” com o gyokeres da epoca passada, isto com 2 jornadas tb é prematuro de analisar

1 Curtiu

Futebol tintol :grinning_face_with_smiling_eyes:

5 Curtiram

2 grandes jogos, o que me surpreende mais é as poucas oportunidades que estamos a dar aos adversários e raramente passarem do meio campo…aos 70 e tal minutos o Arouca tinha 0 remates

2 Curtiram

Não me parece que tenha sido ele, mas um bronco da CMTV, sim.

1 Curtiu

Este tópico sem a dissertação técnico-tática do Psicótico não tem graça…..

10 Curtiram

Mais uma sessão do bom rapaz :green_heart:

1 Curtiu

Estou interessado em ler a opinião, desse monstro da sapiência técnico tática, em relação ao que o insuficiente RB, conseguiu fazer até agora. Se bem que eu acho que o Rui ainda não conseguiu chegar aos pés dessa mente de génio em termos treino, ainda tem muito para palmilhar.

Neste momento deve estar a preparar um texto muito extenso, com as grandes falhas do Rui até agora, já é nunca esquecer que ele ainda não sabe qual é a tática que vai escolher.

5 Curtiram

Oficialmente rendido ao tiki-taska. Está certo que aos 30’ já estavamos com +1, mas o que vi foi muito bom em todos os momentos do jogo.

Estava com mau feeling depois dos amigáveis, mas a cada jogo que passa melhora, dá a sensação da época passada, e isso só pode ser bom.

FC Porto vai ser um grande teste, mas temos futebol qb e sobre para eles.

2 Curtiram

Esse é o mentor mas os outros que diziam que não jogar em 343 era sinónimo de descer de divisão também ficaram sem net

7 Curtiram

fiquei de pé atras na época passada, não me conveceu. mas depois da 1a parte na supertaça e do jogo contra o casa pia acho que vamos no caminho certo, nota-se que a sua ideia de jogo está cada vez mais implementada. tálvez o facto de não ter o gyo ajude nisso, acho que o seu jogo e o que a equipa estava habituada a fazer com o gyo não era muito compatível.

quanto ao jogo de ontem acho que não entramos muito bem, tivemos dificuldades em criar oportunidades até ao golo. mas este arouca tambem me parece uma equipa forte. vamos ver.

2 Curtiram

Como disse aqui há umas semanas e mantenho, vou julgar o trabalho do RB esta época, com uma pré época e planeamento dele.

Entretanto aqui no fórum envelheceram bem alguns mitos:

• Em 4-2-3-1 não dá para ganhar
  • Pote e Trincao por dentro não rendem
  • Os nossos jogadores não sabem jogar á bola em mais nenhuma tática que não a do Amorim
  • Os nossos centrais não sabem jogar numa defesa a 4
  • Não temos laterais esquerdos para este sistema
  • O mundo acaba sem Gyokeres
  • Morita já não sabe dar toques na bola
7 Curtiram

Foi na sequência de uma pergunta sobre o Mangas que tinha sido muito criticada a sua compra por alguns sportinguistas.
Ele respondeu que conhece bem o jogador e mencionou outros que já foram falados pela cs (Jota e Tiago). Sabe bem aquilo que podem dar porque já trabalhou com eles.

6 Curtiram