Analista. Como não consegue segurar o lugar em clubes, é analista para sites de futebol e programas televisivos, seja me canais especializados ou generalistas.
Mesmo assim esteve quatro épocas no Vitória.
E ganhou uma taça de Portugal. Braga e Vitória são boas rampas de lançamento de treinadores.
Os Sportinguistas devem cair na realidade bem depressa e é bom que o façam para não entrarem em depressão.
O Sporting demolidor, rolo compressor que derubava todos os obstáculos e capaz de vencer todos os jogos que existia há 40 dias acabou, morreu com a saída do seu criador Ruben Amorim.
Esse Sporting era de Autor e não haverá ninguem a ser o próprio autor capaz de o fazer renascer.
O Palerma do NGP quis fazer do Perere da Meia Laranja uma espécie de Amorim Junior com os resultados conhecidos.
O Rui Borges tem as suas ideias e irá moldar o Sporting de acordo com essas ideias, pouco restará de Amorim.
Espero que o Rui Borges tenha sucesso , mas não acredito muito. E caso vencamos o panelas tb não vou entrar em euforias, só após 4 ou 5 jogos podemos começar a formalizar alguma ideia. O Rui Borges é um treinador que ganha um, empata a seguir, não está habituado a clube grande, nem a sequência de ganhar vários jogos seguidos.
Ontem diziam no Canal 11 que o Rui Borges conseguiu fazer um trajeto muito bom na liga conference pq as equipas jogam para ganhar e que no campeonato o Vitória perdeu muitos pontos pq jogaram contra equipas de blocos baixos que não conseguiram contrariar e que as únicas vitórias que conseguiram foram com equipas que jogam mais ao ataque como o Famalicão e o Braga.
Guimarães até ao momento na liga:
6 vitórias
5 Empates
4 Derrotas
a euforia é por neste momento estar um treinador de futebol no banco , e alentar para que se possa vencer os orcs e não a anemona que lá estava.
O Guimarães para a equipa e plantel que tem , e a jogar a sequencia de jogos que tem .
Muito bons números tem ele.
Das 4 derrotas 1 foi com os orcs por 1-0 no galinheiro e outra com os porcos .
Pois, eu também não entro em euforias desmedidas.
Treinar um grande é uma realidade à parte no nosso futebol, porque para se cumprir os objetivos a margem de erro é pouco acima de 0. A juntar a isso, há 3 galos para 1 poleiro, sendo que os 2 galos que ficarem fora do mesmo serão sempre considerados um fracasso.
Mas o Vitória também não tem argumentos para ganhar uma grande série de jogos seguidos na Liga, seja com o Rui Borges ou com qualquer um que já lá tenha estado, senão esse clube seria um candidato ao título.
Tirando os 3 grandes e por vezes o Braga (que tem condições substancialmente superiores às do Vitória), nenhuma equipa da Primeira Liga faz isso. Muito menos quando tem de esticar a já curta manta para jogar de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias.
Por cá, não se pode pedir a Rui Borges que faça milagres. Não vamos (muito provavelmente) voltar a ter um Sporting a jogar de olhos fechados e a passear na Liga esta época, antes de mais porque não há tempo nem oportunidade para implementar muita coisa nova.
Mas pode-se e deve-se exigir resultados e títulos.
Primeiro, porque o Sporting tem um plantel no mínimo à altura do dos rivais, pese embora os lesionados estejam a condicionar e muito a coisa. Depois, estamos nas 4 frentes, dependentes apenas de nós. Por último, nenhum dos rivais está especialmente avassalador, têm sido equipas eficazes e resultadistas, pura e simplesmente.
O Rui Borges entra para uma série de jogos de dificuldade máxima, muito do seu sucesso no clube vai passar pelos resultados destes jogos, acho que isso é evidente para todos. Se virar a maré, podemos embalar, mesmo sem brilhantismos nem máquinas super afinadas. Se começar mal, não vai durar muito.
O Rui Borges tem um percurso interessante.
Em 7 ou 8 anos nunca ficou mais que um ano em determinado clube e às vezes teve 2 clubes num só ano. E quando mudou não foi porque o clube estivesse insatisfeito com ele, mas sim porque outro clube o queria mais. E foi sempre um clube de dimensão superior ao anterior (salvo erro). Ou seja, há algo nele que, vezes sem conta, cativou em muito pouco tempo bastantes outros clubes ao ponto de não quererem esperar muito tempo para o ter.
Isso a mim deixa-me curioso. Bem como o facto de ele me parecer estar à vontade com isso. Acho que pode estar aqui uma pérola.
Estás a dizer que é gajo para daqui a uns anos estar num colosso europeu?
Tem pelo menos 1 despedimento no CV.
O vanalgas não disse nada, por isso corre sérios riscos
Quem e q não casca
Qual deles, o Vilafranquense ou o Coimbra?
E Académica, acho.
O vilafranquense não foi despido, chateou-se com a Sad e saiu.
Dessa história sei eu porque o meu filho jogava lá na altura.
Os seniores treinavam a mesma hora do meu filho e as vezes dava um olho no treino.
Isso está errado foi o académico de Viseu.
Não a Académica.
Ele ficou a 3 PTS do play off
E foi as meias finais da taça.