Esse Sporting durou de Janeiro até Novembro, também não vamos fingir que foi sempre assim. Neste momento saudades daquele Sporting do 1-0/2-0/2-1 bem retranqueiro a marcar de bola parada com o Coates ou o Feddal
Se ele tivesse habituado a ganhar 8 ou 9 jogos seguidos nas equipas em que esteve, era um predestinado. Teve 10 jogos sem perder no Moreirense, por exemplo. 11 no Mafra. Em 17 jogos na Académica perdeu 1.
Ok podes dizer que no Sporting não chega, que tem de ganhar esses jogos, mas ele também não treinou jogadores deste nível. Se ele tornar a equipa solida, coesa, se ganhar o balneário, depois os jogadores fazem o resto la na frente, disso não tenho dúvidas.
Eu ouvi isso e quem o disse foi o tripeiro de serviço, conhecido pelo seu ódio constante ao Sporting. Em primeiro lugar, os resultados do Guimarães na liga nunca podem ser dissociados da campanha europeia, isso seria só parvo. Sem Conference, com mais tempo de recuperação, eu diria que na pior das hipóteses teriam resultados iguais, mas que provavelmente seriam bem melhores. Se fores ver, essas perdas de pontos ocorrem sempre após um jogo europeu, tirando o jogo com o Porto e o do Benfica. é um clube que não esta habituado a jogar na Europa, jogadores que nunca jogaram na Europa, um plantel que não foi construido para jogar 3x por semana
E depois a pontuação do Guimarães também é influenciada por 2 jogos em que perde pontos com golos já bem nos descontos. Contra o Boavista até foram 2 penalties. Golos nos descontos valem tanto como os outros, mas com mais experiência, com mais tranquilidade e qualidade, são erros fáceis de limpar. Eu assino já o Sporting estar a ganhar em todos os jogos do campeonato à entrada do minuto 90.
Com isto não quero dizer que é garantia de sucesso, longe disso, agora depende da forma como olhas para essas questões que levantas