Ruben Amorim - Parte 5

Se o Rui Borges conseguir o Tri, como eu tenho esperança que aconteça, a sombra do Rabolhim deixa de pairar em Alvalade.

Varandas deixa de ter sobre si a ideia que só ganhou com Amorim. E o mister Rui Borges ganha um campeonato completo com.as suas ideias.

Começa a ter lastro consolidado em Alvalade.

2 Curtiram

E o mister Rui Borges?

Temos uma direção que bate palminhas ao raticio, não me admiraria que fosse impossível aparecer um candidato com o ratorim como figura de campanha.

1 Curtiu

Tinha renovado o Esgaio…,fez muito pelo Sporting é um facto, mas tb fez muitas asneiras por teimosia!

O Mister Rui Borges está há 1 ano no Sporting e a construir o seu caminho, pegou numa estrutura que já existia e implementou as suas ideias, já que na meia época do campeonato passado teve que abdicar delas em prol do grupo, não estavam a surtir efeito esperado.

E aqui mostrou sensatez e inteligência, o inverso do Rabolhim em Manchester. O Rabolhim ajudou a construir a casa nos últimos 5 anos, foi um projeto construído de raiz, e aquele primeiro ano foi campeão com poucos meios, em Janeiro fomos ao mercado buscar o João Pereira e o Mateus Reis para dar + opções, aquilo foi um feito extraordinário, aliado a uma mudança de mentalidade e união dos jogadores.

Achas que neste momento tem alguma comparação com o Rabolhim?

O Rui Borges ganhou a dobradinha, tem o seu mérito, sobretudo na liga,qd pegou numa equipa mentalmente destruída após 1 mês e meio de João Pereira. Mas não estamos a falar de 1 época inteira, pq antes houve 11 jornadas com vitórias ao porto e em Braga, um percurso categórico., Depois veio a deserção e a filha da putice. Este ano sim, foi o planeamento com as suas ideias, e mesmo assim não lhe deram ar armas que ele pretendia.

Já estão em posição Champions.

Eu acho que fazer história é qd conseguirem ganhar um campeonato após Fergusson, mas para isso convinha deixarem de ser um clube triturador de treinadores, embora tenham aguentado o Rabolhim tanto tempo.

Estou com curiosidade de ver, se vão dar continuidade na próxima época ao trabalho do Carrick ou se a Ineos vai procurar outra vítima.

O Carrick tem boa imprensa dos ex jogadores tirando o Roy Keane. Ir à Champions já é um sucesso para este man utd porque há melhores equipas para lutar pela premier. Liverpool, Chelsea, Arsenal, City têm muito melhor plantel que o Utd.

Quanto mais sucesso o carrick tiver, mais as portas a um regresso à BPL se fecham.

Está se a tornar impossível defender a tese de que era tudo “problema" dos jogadores.

Na verdade, até era boa parte e ele ajudou a tirar mt rato daquele balneário. Mas aquela teimosa tática, em vez de elevar e dar rumo a equipa, acabou por matar qualquer crença dos jogadores nele.

Tb reforça aquilo que já mts aqui disseram:

Ele era mt feliz aqui e não tinha noção do quanto nem de quão difícil seria replicar noutro lado o apoio, a envolvente e tipo de jogadores que já tinha aqui.

Azarito… para ele.

4 Curtiram

Pah, mas eu acho que o Carrick não está só a meter ordem na casa.

Posso estar enganado, mas acho que há ali qualquer coisa, e que se faz treinador.

Obviamente vai ser trocado por um gajo qualquer no fim da época mas, a continuar assim, por mim, como simpatizante do United, dava-lhe mais uma época.

5 Curtiram

Concordo. Muita coisa foi problema dos jogadores mas chegou a um momento em que se notou claramente que aquela forma de jogar não era benéfica para os jogadores que tinha, nunca teve os centrais para aquele modelo - e muito menos quando o Lisandro se lesionou. Depois o Shaw numa defesa a 3 era horrível e o Dalot como um dos laterais “ofensivos” era fraco que dói, numa defesa a 4 tanto um como o outro parecem jogadores de futebol e isso já ajuda, às vezes não inventar é a melhor solução, apesar de achar que a defesa ainda precisa de um grande ajuste. Ter o melhor jogador da equipa a jogar na sua posição também faz a diferença e tem-se notado, o Bruno com liberdade para servir as motas do ataque Mbeumo, Cunha e Diallo é totalmente diferente de tê-lo a 8 a desdobrar-se em tarefas que não são, de todo, a sua praia.

1 Curtiu

Criminosa a forma como ignorou o Mainoo e sobretudo o q isso implicou no posicionamento do Bruno Fernandes.

1 Curtiu

Como é que ainda continuam a dar hype a esse parolo? Eu tinha vergonha de ter um adepto desses no meu clube.

1 Curtiu

Nós provavelmente vamos ter como novo PMAG um adepto que, aquando do Cashball, se indignou muito e parece que ia rasgar o cartão de sócio…
Parece-me bastante pior…

3 Curtiram

Ou aquele que nunca mais vestia a camisola do Sporting até o Matheus Reis pedir desculpa ou sair do clube ou sei lá o quê … ou um Presidente que dizia que o problema do SCP era ter sócios e não clientes… que por acaso tinha dois filhos rabolhos… should I continue? Isto ao pé de um tipo que não corta o cabelo até a sua equipa ganhar jogos seguidos… :roll_eyes:

4 Curtiram

Irem buscar o Paulinho e o Esgaio e roubarem o Koba ao Sporting. Depois despachava o Anísio, o Rafa acabadinho de chegar, pois ninguém pode ter um ego maior que o dele…

Seria lindo.

Ou aquele gajo que dizia que importante é ter classe, custe os pontos que custar… Ou daquele atrasado que pediu ao Rui Borges em direto para ‘deixar de ser burro e jogar como o Rabolhim jogava’. Ou aqueles parvos do caralh0 que disseram em direto na TV que estavam tristes por terem ganho, porque isso significava que o Rui Borges não seria despedido naquele dia…

O que não faltam são exemplos de adeptos de merda.

7 Curtiram

Tanta coisa… e o Carrick também já leva na pá do West Ham.

Empataram!

Sim, aos 96 min.