Se por obra e graça do destino for para Espanha, Itália, França ou Alemanha e fizer nesses países bons trabalhos pode ser que reabilite a sua imagem o suficiente para que um Palace ou Bournemouth um dia arrisque. Sem isso, ficaria muito surpreendido se alguém lhe pegar lá.
A alternativa é um projecto como o Wolves. Um Mendes a lavar dinheiro e o Amorim a receber tacho.
Vocês não se lembram se calhar já que ele ficou mais “polido” com o passar do tempo e foi ganhando uma grande imagem na CI, mas o Amorim do 1o campeonato também era bastante arruaceiro e foi expulso um monte de vezes, a postura quando fomos empatar ao dragão 0-0 nesse ano, etc.
Com “carta branca” para ser o fdp que é ia ser um mete nojo autêntico no fecepe. E ia encaixar muito bem por lá.
O Amorim está a ser exposto como o treinador absolutamente MEDIOCRE que é, com um sistema de 5 defesas que SIMPLESMENTE NAO FUNCIONA quando a Bitola Competitiva aumenta…
isto só surpreende quem percebe muito pouquixinho disto para ser sincero… Andaram a ser emprenhados pela CS portuguesa que o Amorim era o Neo Mourinho ou Guardiola ou o ■■■■■■■ (LOOOOOOOOOOL)… e depois era com cada BANHO TÁTICO que levava do Conceiçao, todo santo Clássico.. que só dava para rir.
E digo mais.. o atual treinador do Sporting, de seu nome Rui Borges dá 50-0 ao Amorim em termos táticos e leitura de jogo… entao em manuntençao de esforço e gestao do plantel dá 1000-0.
O Amorim acabou por fazer um favor ao Sporting para ser muito sincero. Obrigado Delusional
Alemanha seria estranho, sim. Espanha e Itália movem-se muito por interesses. Os clubes têm donos, ligações a empresários, portanto pode sempre haver uma porta aberta por cunha.
Da pois… o Ioannidis andou a ser bem gerido, o Debast outro .. é sobre banhos táticos, nem vou falar dos tripas em Alvalade, do jogo da luz, do Braga em casa e até do Gil Vicente fora… ui.. o RB é muita bom
As notícias da morte do Rabolhim são manifestamente exageradas.
Ele teve muito mal em Inglaterra, sem dúvidas, por causa da teimosia. Eu considero que a partir de certa altura a teimosia anda aliada à estupidez.
Não são muitos os treinadores portugueses com grande carreira internacional. Tiveste vários que foram campeões e bi campeões em Portugal que depois andaram anos em ligas e campeonatos pouco expressivos. Por isso tb não estou á espera de um grande trajecto do Rui Borges no pós Sporting.
O Rabolhim pode não vir a ser grande coisa lá fora, mas em Portugal, no contexto certo e num clube com capacidade financeira vai ganhar muito.
No Sporting venceu o 1 campeonato sem grandes condições. Na 2 época já teve melhores condições e não venceu pq o Sérgio tinha melhor equipa e outra capacidade financeira que se refletia no orçamento. Na 3 época ficou com 4 lugar num ano de desinvestimento, ficou sem o.mateus antes da ida ao dragão. Na 4 época foi onde teve melhores condições e venceu. E na 5 época abandonou a equipa ao fim da 11 jornada e com 10 pontos na Champions faltando ainda 4 jogos, Arsenal, Brugge Lepzig, Bolonha.
Banhos táticos todos apanham até o Guardiola, e o Simeone apanhou do panelas.
Tiveste um crescimento nos jogos internacionais tb devido ao aumento da qualidade da equipa, apanhaste do Larsk Link, depois o apuramento para 1/8 da Champions após afastar o Dortmund, eliminaste o Arsenal do Arteta na liga Europa, venceste os Spurs em Alvalade na Champions e empate Londres.
Estás a falar de um treinador que marcou o Sporting nos últimos anos com títulos, acho esse teu post completamente displicente. Mas são opiniões.
Este plantel do Rui Borges.. tem muito mais insuficiências no 11inicial que os do Amorim… o plantel está ligeiramente mais fraco Overall.
E nao tiro nem um vírgula na comparação directa entre o R.Borges e o Amorim. O RB é lhe infinitamente superior… Se bem que o Amorim também é um treinador mediocre.
Eu já tinha o sonho de, quando o Rabolhim for para o panelas (não é uma questão de SE, mas de QUANDO), ele ver o Sporting ser campeão. Agora que falam da hipótese de ele ir para o contumil, fico ainda mais guloso.
Que lindo era ele ir aos dois lados, e o Sporting ser campeão, com ele em ambos os sítios, à vez…
Se houvesse justiça no Mundo, era o que iria acontecer.
Mas eu prefiro não arriscar. É gajo para entrar no panelas e endireitar aquilo, têm dinheiro para passar a gastar bem com critério, tem poder na arbitragem e o Rabolhim têm boa imprensa.
Se o Sporting conseguiu mudar o paradigma, vencer e discutir o titulo mais vezes como não aconteceu em décadas com um treinador medíocre como o Rabolhim, então o Varandas deveria ter escolhido um treinador a sério, já éramos pentacampeões a esta altura.
Eu acho que ele vai ter outra oportunidade, mas tem de ter cuidado com o que escolhe, voltar para Portugal não ajuda esse caminho, mas voltar ao seu panelas como herói deve ser demasiado tentador não sei…