Sem dúvida que ser fã dos Spurs é um acto de masoquismo. Mas foi sempre um clube por onde passaram grandes jogadores e que teve sempre o sonho de ser um verdadeiro candidato ao título.
Mas o jogador que me puxou a gostar a sério dos Spurs foi o Lineker e mais tarde o Klinsmann.
Da mesma forma que foram o Magic e o Kareem que me tornaram adepto dos Lakers e foi o Tom Brady que me tornou adepto dos Patriots.
Há paixões que nascem assim.
Muita da minha paixão pelo Sporting nasceu por insistência do meu pai (que me tornou sócio quando nasci) e da dupla Manuel Fernandes e Jordão.
Eu, é como escrevi aqui, nada contra isso. Para quem gosta de desporto e de várias modalidades, modalidades até onde o Sporting ou não compete (NFL, NBA) ou até onde o nosso nível não permite competir por troféus internacionais (Basquetebol/Euroleague) ou até voleibol, hóquei no gelo, etc é sempre melhor seguir essas modalidades tendo um clube para apoiar.
Quanto aos Spurs é um clube com muita tradição na Inglaterra mas que caiu numa gestão a meu ver demasiadamente focada em lucros e não em resultados desportivos. Sempre tiveram jogadores icónicos como referiste aí e ainda te esqueceste do Gascoigne.
Engraçado que em poucos treinos do Amorim no united, vamos ver os jogos claro que este everton não é nenhum colosso, mas estão lá as dinâmicas todas que se via no Sporting, as jogadas as formas de sair a jogar, apesar de não ser de forma constante, até dá saudades de ver o Sporting jogar assim.
Numa semana mudou a forma do united jogar… E a do Sporting
O problema é que depois a falta de ambição e de competência na gestão faz com que jogadores desse calibre que falaste procurem sair para vencer troféus. Caso mais recente o do Kane…
O ano em que o Leicester foi campeão foi muito doloroso porque o Tottenham estava na luta até às últimas jornadas e foi no último mês dessa temporada que a equipa perdeu o gás todo.
Se há coisa que o Amorim sabe, é que não é burro. Não é por ele ser um grande comunicador ou sei lá o quê ou por não gostar o suficiente do Sporting que ele aceitou este cargo no United…
… mas sim porque o Rúben é extremamente inteligente e sabe bem, depois de olhar à volta e medir tudo o que se faz por aí fora, que aquilo que montou no Sporting ainda ninguém conseguiu verdadeiramente copiar e tem por isso uma intuiçãozita que, com um bocadinho de sorte à mistura, e pode vir a marcar uma era no United e um legado para bastantes anos no futebol de um modo geral.
Amorim sabe levar os jogadores na ideia dele, e o que se tem visto no Sporting pós Amorim é muita apatia, sabemos que João Pereira não pode sair do banco, mas com equipa desnorteada, é preciso ouvir o pulso forte a dar rumo.
Amorim acredito que mesmo com estes jogadores do united que alguns não têm calibre para o. United ainda vai fazer uma boa prestação.
O Leicester foi campeão com a ajuda do Chelsea a travar-vos se bem me lembro. Ainda há umas semanas o Lloris contou a história dos relógios comemorativos “Finalists” que o plantel recebeu antes da final da champions… O Levy não tem sensibilidade para aquilo, só vê números.
Pela vossa ordem de ideias o Ronaldo tambem é um traidor, saiu do clube logo no inicio da epoca, ainda por cima a fazer um brilharente num amigável contra o mesmo man utd para convence-los a levarem-no
Vocês é que devem ter nascido ontem e pensavam que o Amorim não ia sair à primeira oportunidade por amor ao clube ou aos jogadores, como qualquer outro treinador o faria
BBC que va dar banho ao cão! E antes o Ruud que ganhou os jogos que teve á frente do clube? Esse não devolveu o feel good factor?
Depois do jogo em Ipswich não foi nada disso que ouvi. Agora ganhou um jogo a rasca ao Bodo e hoje goleou o pobre Everton ja devolveu o feel good factor . Logo falamos depois do jogo em Londres a ver como é…
O Ruud não ganhou os jogos todos, empatou com o Chelsea. Parem de repetir essa mentira.
E se ter quase 70% de posse, fazer quase o triplo dos remates e criar o dobro das oportunidades de golo é ganhar “à rasca”, também podem vir umas vitórias à rasca para este lado por favor.