Devia ser 20 milhões€ para ir buscar um Ala esquerdo TOP, que faz falta para ajudar o Maxi e substituir o Nuno Santos.
É isso mesmo. Um gajo só vai ao chao para levantar se mais forte!
Mas aproveitando a tua analogia, acrescentava mais umas coisas:
- Fossem todas as nossas ex’s como esta loira de olhos azuis e nao teriamos feito a travessia do deserto que foi feita nas ultimas decadas. Antes desta loira de olhos azuis, tivemos muita gordinha mal humorada.
- Esta loira de olhos azuis nao só nao nos deixou a lua de mel por pagar, como nos deixou umas quantas casas altamente valorizadas (Gyokeres e companhia)
- Depois desta loira de olhos azuis virá uma morena de olhos castanhos, e depois uma ruiva, e depois uma loira outra vez, etc etc. Há mulheres para a vida, mas nao há treinadores para a vida. As “loiras” passam, o Sporting segue.
Gostava de entender o seguinte;
- se o negocio RA está fechado, para quê mais 3 jogos?
- será que os jogadores vão responder, sabendo que tem alguém no banco que lhes virou as costas?
- os 3 jogos vão servir para fazer a ponte com o João Pereira?
- vamos ficar a ganhar ou a perder com esta situação?
- o nivel de exigencia vai-se manter?
Ficaria cheio de pena se tal acontecesse.
Mesmo tendo em conta que falamos de adeptos de futebol, por natureza irracionais, está-se a viver a saída do Amorim com excesso de emoção. Sentirem-se traídos pessoalmente não faz sentido.
O Amorim é um funcionário do clube. Se tivesse feito um mau trabalho, neste momento estava a ter a carreira do Silas. Felizmente para todos nós, o trabalho foi excelente, de tal modo que é contratado por um clube top3 mundial (em termos de marca / impacto cultural). Está a sair respeitando as condições contratuais, num processo algo constrangedor mas com o profissionalismo necessário.
Merece uma calorosa despedida hoje de Alvalade, por tudo o que fez pelo clube.
O Varandas devia exigir mais 5M€ se quiserem levar a vaca também
Tudo o que disseste faria sentido se saísse no final da época passada ou no final da presente.
Sair agora compromete o clube. Andar a pedir a jogadores e treinadores para ficarem mais um ano e dar de frosques revela egoísmo e falta de ética (por exemplo, lembram-se da conversa dele de convencer o Çelikkaya a ficar mais um ano, mas não o ter conseguido convencer a ficar este? Olha se tivesse conseguido?).
É livre de tomar as decisões profissionais que entender. Mas não é livre de ser julgado pelo timing e consequências das mesmas.
A questão do mercado de inverno tambem me preocupa, embora no UK, seja veiculado que o United está apertado e nao pode por exemplo dar 100M pelo GYO devido ao fair play financeiro.
Por outro lado, diz que a INEOS está atenta à legislação, e está a pensar “quebrar” as regras, e ver o que dá (se dá desconto de pontos ou multa).
Acho que o mais perigoso, é outra coisa, é chegarmos a Janeiro, e nao tivermos em 1º na Liga, e os jogadores desconfiarem de JP, ai sim, vai começar o jogo sabujo dos empresarios, à cabeça o de Gyo, que vai dizer que o seu agenciado nao tem razao para ca ficar, etc, etc.
E depois disso, chegam outros players como JM e Antero que toda a gente sabe, a que mando vao, e qual o objetivo neste momento, enfraquecer o Sporting Clube de Portugal.
So ha uma forma de calar, é com vitorias, vitorias e vitorias. Os jogadores vao ter muita pressao nos jogos com o JP, porque vai estar tudo a espera de escorregar, senao escorregarmos e inclusive ganharmos aos lamps. os rivais vao abaixo novamente.
E isso é mau? Não me digas que queres que se perca jogos.
Tem todo o mérito desportivamente, ganhamos campeonatos, taças, etc…
Onde penso eu de que errou, foi na comunicação, quer aos jogadores, quer aos adeptos onde andou a enrolar, (ora era o bicampeonato(convencer jogadores a ficar), renovação, etc…).
Mesmo nas conferencias de imprensa, de há umas semanas a esta parte não tem estado bem, neste ponto tenho de culpabilizar quem gere as mesmas, deviam ter limitado este assunto e não o fizeram, não ganhou o Clube, nem ele proprio…
É natural que o treinador tenha interesse em sair agora. É uma oportunidade fabulosa (por todas as razões, já sobejamente abordadas) e não é de todo certo que voltasse a surgir algo semelhante.
Numa relação empregador vs empregado, cada um pensa 1º em si. Se para o clube o timing é mau, tinha de se ter precavido contratualmente nesse sentido. Para o Amorim, o timing dele é este.
Digo sem problema algum: sou sportinguista, e no lugar dele tomava a mesma decisão.
Epá, estás a comparar o incomparável.
Jesus - acabou o contrato com a lampionagem e veio para o Sporting. O rouba-camiões não queria renovar, tentou emapndeirar a velha para a Arábia. O gajo não quis e o Sporting mexeu-se. Isto tudo num período de pré-temporada.
Braga - o Amorim estava a treinar a A há pouquíssimo tempo. Substituiu o Sá Pinto no fim de dezembro e veio para o Sporting em março. Sim, a equipa jogava bem à bola e sim, o Sporting foi buscá-lo a meio da época. Mas falamos de 4 meses vs 4 anos! Não tinha tido influência na construção do plantel, não tinha o mesmo tipo de relação estabelecida com os jogadores, não tinha - nem de perto nem de longe - o poder e influência que veio a ter em Alvalade.
Não me vou dar ao trabalho de explicar o impacto que esta saída tem neste momento, porque já muita gente o deixou bem claro neste tópico.
Agora, não vale tudo para tentar justificar a atitude do gajo.
Deixo um desafio: outro treinador que tenha feito o mesmo (deixar o primeiro classificado a meio da época por vontade própria). Tirando o Luís Castro, não me recordo de nenhum.
Edit: quanto à multa do Jesus, não sei do que falas. Do processo dos “naggets” que resolveu a bem com o amigalhaço antes de lhe entregar o segundo lugar na madeira?
Tem que cumprir a palavra…será que cumpre
Quem pede o que pediu ao jogadores…,já se sabe a resposta!
O treinador de futebol nas CI é um actor. Quem leva as declarações a face value está a querer ser enganado.
Não querendo expor a tua pessoa ao meu comentário vejo-me obrigado a contradizer o que disseste. Eu não sairia porque para mim o carácter e a palavra são inegociáveis.
E digo isto com acontecimentos reais na minha vida profissional.
Entendo o que dizes e entendo que algumas pessoas pensem assim, na minha educação e na minha ideologia de vida não encaixa.
Sou das pessoas que acredita com virilidade que este tipo de ações se pagam em algum momento.
Para mim desde o episódio do avião que deixou de ser o meu treinador e passou a ser pessoa non grata.
Só peço o virar da página e que tudo continue a correr bem para nós.
Nota: volto a reafirmar que nada é contra ti, aliás respeito imenso os teus comentários
SL
Eu, que ganharei na minha vida menos do que o Amorim fará num ano, e que o ano passado mudei de trabalho porque quis para um onde ganho menos, não deixaria a minha entidade empregadora na mão para ganhar o dobro. E tive essa oportunidade há alguns meses. E se não fiz com estes sem receber milhões, não o faria num onde 22 pessoas dependem de mim numa base diária e onde sou peça chave numa engrenagem que impacta milhões de pessoas.
Há quem tenha propósito, compromisso e sentido de dever.
Que se aceite que ele se ponha a ele próprio em primeiro lugar e que faça o que o contrato e a lei permite, com certeza.
Que se aplauda a atitude é, para ser polido e elegante como os croquetes gostam, palerma.
Hoje lá estarei na sul, a apoiar a equipa 90 minutos. O Amorim terá de mim o que teve para nós neste processo: desconsideração e indiferença.
Se isto fosse verdade Varandas tinha tomates!
Muito bem!
Digam o que disserem, ponham os paninhos quentes que quiserem, utilizem os eufemismos que entenderem, o sr. Amorim A-BAN-DO-NOU a equipa.
Percebes finalmente o meu ponto de vista???..