Ruben Amorim - Parte 5

Devia ser 20 milhões€ para ir buscar um Ala esquerdo TOP, que faz falta para ajudar o Maxi e substituir o Nuno Santos.

1 Curtiu

É isso mesmo. Um gajo só vai ao chao para levantar se mais forte!
Mas aproveitando a tua analogia, acrescentava mais umas coisas:

1. Fossem todas as nossas ex’s como esta loira de olhos azuis e nao teriamos feito a travessia do deserto que foi feita nas ultimas decadas. Antes desta loira de olhos azuis, tivemos muita gordinha mal humorada.
  2. Esta loira de olhos azuis nao só nao nos deixou a lua de mel por pagar, como nos deixou umas quantas casas altamente valorizadas (Gyokeres e companhia)
  3. Depois desta loira de olhos azuis virá uma morena de olhos castanhos, e depois uma ruiva, e depois uma loira outra vez, etc etc. Há mulheres para a vida, mas nao há treinadores para a vida. As “loiras” passam, o Sporting segue.
2 Curtiram

Gostava de entender o seguinte;

• se o negocio RA está fechado, para quê mais 3 jogos?
  • será que os jogadores vão responder, sabendo que tem alguém no banco que lhes virou as costas?
  • os 3 jogos vão servir para fazer a ponte com o João Pereira?
  • vamos ficar a ganhar ou a perder com esta situação?
  • o nivel de exigencia vai-se manter?
2 Curtiram

És mentiroso mas até nisto mentiste? Tens tudo para mudar…leva contigo

10 Curtiram

Ficaria cheio de pena se tal acontecesse.

2 Curtiram

Mesmo tendo em conta que falamos de adeptos de futebol, por natureza irracionais, está-se a viver a saída do Amorim com excesso de emoção. Sentirem-se traídos pessoalmente não faz sentido.

O Amorim é um funcionário do clube. Se tivesse feito um mau trabalho, neste momento estava a ter a carreira do Silas. Felizmente para todos nós, o trabalho foi excelente, de tal modo que é contratado por um clube top3 mundial (em termos de marca / impacto cultural). Está a sair respeitando as condições contratuais, num processo algo constrangedor mas com o profissionalismo necessário.

Merece uma calorosa despedida hoje de Alvalade, por tudo o que fez pelo clube.

6 Curtiram

O Varandas devia exigir mais 5M€ se quiserem levar a vaca também :sweat_smile:

1 Curtiu

Tudo o que disseste faria sentido se saísse no final da época passada ou no final da presente.

Sair agora compromete o clube. Andar a pedir a jogadores e treinadores para ficarem mais um ano e dar de frosques revela egoísmo e falta de ética (por exemplo, lembram-se da conversa dele de convencer o Çelikkaya a ficar mais um ano, mas não o ter conseguido convencer a ficar este? Olha se tivesse conseguido?).

É livre de tomar as decisões profissionais que entender. Mas não é livre de ser julgado pelo timing e consequências das mesmas.

5 Curtiram

A questão do mercado de inverno tambem me preocupa, embora no UK, seja veiculado que o United está apertado e nao pode por exemplo dar 100M pelo GYO devido ao fair play financeiro.
Por outro lado, diz que a INEOS está atenta à legislação, e está a pensar “quebrar” as regras, e ver o que dá (se dá desconto de pontos ou multa).

Acho que o mais perigoso, é outra coisa, é chegarmos a Janeiro, e nao tivermos em 1º na Liga, e os jogadores desconfiarem de JP, ai sim, vai começar o jogo sabujo dos empresarios, à cabeça o de Gyo, que vai dizer que o seu agenciado nao tem razao para ca ficar, etc, etc.

E depois disso, chegam outros players como JM e Antero que toda a gente sabe, a que mando vao, e qual o objetivo neste momento, enfraquecer o Sporting Clube de Portugal.

So ha uma forma de calar, é com vitorias, vitorias e vitorias. Os jogadores vao ter muita pressao nos jogos com o JP, porque vai estar tudo a espera de escorregar, senao escorregarmos e inclusive ganharmos aos lamps. os rivais vao abaixo novamente.

E isso é mau? Não me digas que queres que se perca jogos.

Tem todo o mérito desportivamente, ganhamos campeonatos, taças, etc…
Onde penso eu de que errou, foi na comunicação, quer aos jogadores, quer aos adeptos onde andou a enrolar, (ora era o bicampeonato(convencer jogadores a ficar), renovação, etc…).
Mesmo nas conferencias de imprensa, de há umas semanas a esta parte não tem estado bem, neste ponto tenho de culpabilizar quem gere as mesmas, deviam ter limitado este assunto e não o fizeram, não ganhou o Clube, nem ele proprio…

É natural que o treinador tenha interesse em sair agora. É uma oportunidade fabulosa (por todas as razões, já sobejamente abordadas) e não é de todo certo que voltasse a surgir algo semelhante.

Numa relação empregador vs empregado, cada um pensa 1º em si. Se para o clube o timing é mau, tinha de se ter precavido contratualmente nesse sentido. Para o Amorim, o timing dele é este.

Digo sem problema algum: sou sportinguista, e no lugar dele tomava a mesma decisão.

1 Curtiu

Epá, estás a comparar o incomparável.

Jesus - acabou o contrato com a lampionagem e veio para o Sporting. O rouba-camiões não queria renovar, tentou emapndeirar a velha para a Arábia. O gajo não quis e o Sporting mexeu-se. Isto tudo num período de pré-temporada.

Braga - o Amorim estava a treinar a A há pouquíssimo tempo. Substituiu o Sá Pinto no fim de dezembro e veio para o Sporting em março. Sim, a equipa jogava bem à bola e sim, o Sporting foi buscá-lo a meio da época. Mas falamos de 4 meses vs 4 anos! Não tinha tido influência na construção do plantel, não tinha o mesmo tipo de relação estabelecida com os jogadores, não tinha - nem de perto nem de longe - o poder e influência que veio a ter em Alvalade.

Não me vou dar ao trabalho de explicar o impacto que esta saída tem neste momento, porque já muita gente o deixou bem claro neste tópico.
Agora, não vale tudo para tentar justificar a atitude do gajo.

Deixo um desafio: outro treinador que tenha feito o mesmo (deixar o primeiro classificado a meio da época por vontade própria). Tirando o Luís Castro, não me recordo de nenhum.

Edit: quanto à multa do Jesus, não sei do que falas. Do processo dos “naggets” que resolveu a bem com o amigalhaço antes de lhe entregar o segundo lugar na madeira?

6 Curtiram

Tem que cumprir a palavra…será que cumpre :upside_down_face:

Quem pede o que pediu ao jogadores…,já se sabe a resposta!

1 Curtiu

O treinador de futebol nas CI é um actor. Quem leva as declarações a face value está a querer ser enganado.

2 Curtiram

Não querendo expor a tua pessoa ao meu comentário vejo-me obrigado a contradizer o que disseste. Eu não sairia porque para mim o carácter e a palavra são inegociáveis.

E digo isto com acontecimentos reais na minha vida profissional.

Entendo o que dizes e entendo que algumas pessoas pensem assim, na minha educação e na minha ideologia de vida não encaixa.

Sou das pessoas que acredita com virilidade que este tipo de ações se pagam em algum momento.

Para mim desde o episódio do avião que deixou de ser o meu treinador e passou a ser pessoa non grata.

Só peço o virar da página e que tudo continue a correr bem para nós.

Nota: volto a reafirmar que nada é contra ti, aliás respeito imenso os teus comentários

SL

3 Curtiram

Eu, que ganharei na minha vida menos do que o Amorim fará num ano, e que o ano passado mudei de trabalho porque quis para um onde ganho menos, não deixaria a minha entidade empregadora na mão para ganhar o dobro. E tive essa oportunidade há alguns meses. E se não fiz com estes sem receber milhões, não o faria num onde 22 pessoas dependem de mim numa base diária e onde sou peça chave numa engrenagem que impacta milhões de pessoas.

Há quem tenha propósito, compromisso e sentido de dever.

Que se aceite que ele se ponha a ele próprio em primeiro lugar e que faça o que o contrato e a lei permite, com certeza.

Que se aplauda a atitude é, para ser polido e elegante como os croquetes gostam, palerma.

Hoje lá estarei na sul, a apoiar a equipa 90 minutos. O Amorim terá de mim o que teve para nós neste processo: desconsideração e indiferença.

17 Curtiram

Se isto fosse verdade Varandas tinha tomates! :sweat_smile:

1 Curtiu

Muito bem!
Digam o que disserem, ponham os paninhos quentes que quiserem, utilizem os eufemismos que entenderem, o sr. Amorim A-BAN-DO-NOU a equipa.

13 Curtiram

Percebes finalmente o meu ponto de vista???..