Voltando à conversa das gajas e das traições, pergunto eu que felizmente sou leigo na questão: quando uma gaja te trai e abandona dizes muito obrigado por tudo ou chamas-lhe todos os nomes que tem vêm à cabeça?
Eu sinceramente não percebo o politicamente correto nesta questão.
Esses dois…um nao fala português quanto mais inglês… só ai ja foi! Sem falar na sua idade porque parecendo que não ser velho e nao ter saido da zona de conforto nao vende na liga inglesa.
O outro é um homem com mentalidade e atitudes á liga cipriota e turca… e nao sei se tambem nao sabe falar ingles sinceramente. Nao tem charme para vender aos bifes, quer queiramos quer não isso importa.
O Mourinho tinha charme, Vilas Boas tinha charme, também sabia inglês, tinha “chá” etc!
Conceicao e J.Jesus sao dois labregos dificeis de vender no mercado ingles.
Veja-se o M.Silva, jovem, bem parecido, sabe ingles, e é treinador razoavel, arranjou posto…
É que isto nao é so ser bom treinador é preciso parecer!
Ate o Lage lá foi parar… por isso menos ladainhas.
Posto isto, o Amorim arranjaria lugar na Premier League facilmente, no topo? Talvez nao assim tao facilmente porque as vagas sao poucas e esporádicas. Mas certamente arranjaria 1 clube qualquer tanto que o west ham bateu á porta…
Achou que este comboio nao apareceria outra vez… ok mas aí aparece o caracter do HOMEM.
Independentemente disso a mim ninguem me tira da cabeca que isto ja vem desde o Verão. E isso compromete todas as suas declaracoes posteriores, e com isso consigo afirmar que sao declaracoes de uma pessoa com duas faces e dissimulada.
Tal como se verifica nas C.I. de hoje e do Nacional. O homem nao tem problemas em mentir e iludir em público! Nao tenham duvidas disso!
É dissimulado, anda aos telefonemas com o Man Utd se for preciso ainda hoje de manha, e em publico chega á C.I. e diz que ainda nao decidiu!!!
■■■■ que o pariu!! Fds querem mais?
É sonso e falso.
Quem quiser ir na conversa dele pode ir, mas eu nao caio nessa. Isto apenas caiu neste timing, mas não deixa de ser algo previsto pelo amorim.
Podia ser homem, admitir, mostrar a mão, como se diz no poker, mas nao mostra, mesmo quando todos ĵá sabem. Isso diz tudo.
É a ultima intervencao minha aqui sobre ele. Só falo sobre oftopics aqui a partir de agora.
Mais quais felácios? Passei os últimos anos a criticar o Amorim de uma ponta à outra e, sempre que o fazia, era atacado. Agora, de repente, o homem é um diabo? Não consigo entender esta bipolaridade. Era um deus e agora é um traidor? Não faz sentido nenhum.
O Amorim é um grande treinador, mas nunca esteve completamente comprometido com os interesses do Sporting — isso sempre se viu em várias situações. Um dia, até posso compilar tudo o que já disse sobre isto no fórum. Basta pensar nas insistências no Esgaio, na teimosia em ter apenas o Paulinho como opção, ou na forma como arrumou com o Slimani, só para dar alguns exemplos.
Agora vai-se embora porque pagaram a cláusula de rescisão dele e ele quer ir.
É simples: quer levar 3 ou 4 jogadores? Vamos exigir o valor da cláusula. Substituímos e seguimos.
Não há insubstituíveis. Temos de nos manter firmes e conscientes de que foi o Sporting que fez o Amorim, e não o inverso. O desespero que vejo por aqui é enorme, e isso, sim, é preocupante. Eu sinto é tristeza, não esta angústia exagerada.
Isto não é uma traição porque, para haver traição, é preciso haver compromisso. Quando ele disse que íamos lutar pelo bicampeonato, isso era verdade naquele momento. O importante é que, desde essa declaração até ao seu último dia no clube, cumpra as obrigações com profissionalismo. Por exemplo, não gostei de o ouvir dizer que estava com dificuldade em focar no jogo de amanhã — isso, sim, demonstra uma falta de compromisso momentânea.
Há uma falta de empatia em quem vê esta situação como uma traição. Colocando-nos no lugar dele, conseguimos perceber melhor a sua decisão. E sejamos realistas: se começasse a perder jogo atrás de jogo, mandávamo-lo embora em três tempos.
Ele sai e pode parecer que sai “por cima,” enquanto nós ficamos “por baixo.” Mas isso é uma questão de perspetiva. Eu, honestamente, não me sinto assim. Para mim, isto não é o fim do mundo. Até o azeiteiro do Vitó Bruno disse algo sensato: ninguém sabe se o Sporting fica mais forte. Ninguém está sequer a equacionar isso.
E se os jogadores mantiverem de bom tudo o que o Amorim lhes ensinou e o próximo treinador for melhor nas substituições, na leitura do jogo sob pressão e em mexer na equipa? Não é assim tão óbvio que vamos ficar piores. É possível, pode cheirar a isso dado o nosso passado recente antes do Amorim, mas só é certo se nós nos dermos já por derrotados e nos deixarmos levar pelo ódio.
Uma coisa é certa, Hujlmand nao vai deixar a moral baixar, e Gyokeres nao vai querer que a equipa vá a baixo pq senao nao marca e ele é autista de golos. Por isso em termos de motivacao nao tenho problemas, já em termos de leitura de onzes, substituicoes, treinos e preparação já sao outros 500.
Na liga é um mal menor porque o nivel é baixo, mas na champions já é outra conversa, se bem que o Amorim aí tambem claudicava bastante.
Veremos, mas creio que o plantel ira estar empenhado e receptivo aos imputs do J.Pereira.
Mas o que é que um treinador que foi mandado embora escolher outro clube na carreira tem a ver com este caso? Se não é para ser sério ficas a falar sozinho. Aviso te já.
Mas isso tem tudo a ver menos com a transferência em si mas por o salvador ser um ser abominável. Lógico!
O que é que isso tem a ver novamente com isto?
Estás a pegar em tudo para justificar o injustificável…
Volto a dizer. Eu sou sócio do Sporting CP, o Amorim foi pago e bem pago para fazer o seu trabalho. Eu tenho de olhar para o futuro do Sporting e neste momento está comprometido devido a esse ex rabolho. Tudo o resto é cantiga de embalar e conversa para índio.
O Ten Hag era mau antes de chegar ao United? Até era melhor que o Amorim.
O que hoje é verdade, amanhã é mentira.
Não tentes ser um falso positivista que a malta aqui não é burra.
Nisto estamos de acordo. É uma situação lamentável.
Eu com a experiência que tenho (tive) na matéria, nem uma coisa nem outra.
Embora na hora seja uma das sensações mais fodidas que se pode passar.
Sentes o chão ruir por debaixo dos pés, e é verdadeiramente horrível… mas simplesmente, no meu caso, optei por sair. E sair não é apenas fisicamente do espaço/conversa. Sair da vida da pessoa, mas acima de tudo, que a pessoa saia da tua vida.
E isso é o que irá acontecer com o Amorim, comigo pelo menos.
Nem bem nem mal, nem ai nem ui. Desaparece para sempre.
Quando me lembrar destes 4 anos, irei dar preferência a me lembrar da equipa, dos jogadores, das vitórias, e o resto é uma névoa.
No caso de uma traição numa relação podes sempre ter uma dessas atitudes como escreveste acima, mas no final isso acaba por te afectar mais a ti. Chamar todos os nomes, fazer uma grande cena, etc… dá um alívio momentâneo. Mas na bigger picture, acaba por te fazer a ti a pessoa odiosa e amargurada.
O mesmo se passa nesta situação agora.
Daí ser contra manifestações de ódio e/ou apupos para com o RA no estádio, ou Academia. O ideal é sermos o lado elevado da questão, e pura e simplesmente ignorar.
Fdx, e agora dei por mim a soar muito como o nosso amigo Menezes. Vamos ser o clube mais elegante de Portugal, mesmo que isso nos custe o treinador.
Percebe-se que falas com muita mágoa do Amorim.
Gostar do Sporting gostamos todos e não há nenhuma dúvida que assinavamos todos de cruz para isto não estar a acontecer.
O que eu não estou a conseguir explicar-te é que há algo de incoerente nessa reacção.
Não podemos ter dois pesos e duas medidas.
Não podemos achar muito bem o JJ ter vindo para o Sporting porque foi mandado embora, quando acabou por ter de pagar uma multa por aquilo que fez nessa transição, o que demonstra que não o fez correctamente. E nós estávamos bem borrifando para a ética dessa mudança.
O mesmo quando sacámos o Amorim ao braguilha.
Nós fomos o United nesse momento e o Amorim foi o Amorim.
O mesmo Amorim supostamente traidor para o braga e que depois se revelou o nosso salvador.
E agora no United vão idolatrá-lo assim como nós o fizemos.
Tem de haver capacidade de introspecção.
Concordo que “quem não se sente não é filho de boa gente”, mas há limites.
Estamos numa situação momentaneamente menos boa do que estávamos há uma semana atrás, mas nada nos garante que não venham aí tempos ainda melhores.
Não é falso positivismo, é racionalidade.
Até podemos perder os jogos todos, mas neste momento, à data de hoje, não é fatal que isso tenha de acontecer. Temos os jogadores, temos os adeptos, temos a estrutura.
Só precisamos de alguém que mantenha a fé a essa gente toda.
Ainda batendo nessa tecla da comparação com os nossos relacionamentos pessoais e o que se passa agora no nosso SCP…posso contar uma história que se passou comigo e que me marcou bastante (positiva e negativamente) para a vida.
A uns 16 anos atrás., depois de 4 anos de namoro, a 12 dias da data de casamento ela diz me…não quero casar mais!!! Sofri, caí numa depressão horrível, triste, frustrado e a tentar perceber onde tinha errado!! Pior do que a própria situação foi enfrentar amigos/família…foi andar a correr dum lado para o outro a tentar anular a boda, a viagem de lua de mel e tudo o resto.
Ela e uma mulherao…1.75…ex modelo, loira de olhos azuis…o sonho de muitos homens (e claro meu). Durante muito tempo não acreditava na sorte que tinha…mas que nesses dias percebi que “beleza” não era tudo…faltava lhe caráter, frontalidade (foi preciso chegar a 12 dias da data?!), honestidade e sobretudo ser uma pessoa “adulta”!! Ao ponto de as anulações ter sido eu a tratar de tudo, pois a menina tinha ido de férias com as amigas (e mesmo os pagamentos que não consegui evitar…so depois de lancar com processos de tribunal , chegou em parte a frente).
E tem tudo a ver com a “comparação” com o que o RA está a fazer!!!
Felizmente tenho uma família (principalmente) fantástica e amigos que me ajudaram imenso a ultrapassar, como muita gente sempre me disse “tiveste sorte” ou “escapaste de boa”…se na altura equacionava isso, algum tempo depois…dei lhes razão!!
A minha vida não acabou (muito pelo contrário)…ergui me, aprendi, 1 ano depois conheci a minha actual companheira (estamos juntos a 15 anos), nasceu o meu filhote…e olho para trás e penso “obrigado Vera por me ajudares a não fazer o maior erro da minha vida”!!
E e assim que temos que pensar sobre o nosso grande amor, o nosso SCP!! Sofremos…mas vamos reerguer mo nos!! Aprendemos com “este erro” mas o que interessa e o futuro!!
Temos a imensa família sportinguista para nos dar imensas alegrias!!
E que num futuro próprio a “loira de olhos azuis” seja so e apenas um borrão do passado!!!
Para quem acha que esta vai ser a imagem que Amorim deixa para trás é esperar até o JP derreter com a hipótese do Bi. Nessa altura é que vamos ver o que os Sportinguistas vão ficar a pensar e sentir relativamente a RA (um treinador que foi estimado e protegido com um 4.o lugar acabar nisto, enfim).
Nada contente com a sua saída, e tem muito de traidor, ainda por cima pediu aos jogadores para ficarem e fazerem história com o bi.
Mas que fique os 3 jogos e os ganhe, é o que mais desejo e depois VÁ PRO ■■■■■■■.
Deu muito ao Sporting, mas com esta saída nesta fase da época esta a lixar tudo!
O João Pereira um Mister que aposta num Diogo Moreira ( que não vale nadinha, foi um bom iniciado, esquerdino, central e colocava a bola onde queria…,quando estava no Lusitano de Évora, joguei contra esta equipa e na altura via-se que era bom, mas que n tinha hipóteses, pois não cresceu e é lento, nem sei o que ainda faz no Sporting e ser aposta. E o Besugo apesar de ser um jogador bonzito duvido e muito que dê jogador, faz me impressão como este João Pereira aposta nestes jogadores).
Mostra a visão do João Pereira para a coisa…,espero e desejo muito estar enganado com o João Pereira. E atenção o adjunto que pare de rir a dar as conferências de imprensa que já dá dó. E pare com a conversa da evolução e que metam mas é a equipa a jogar e a ganhar. Deixem-se de banha da cobra!
Muito sinceramente já fiz o “luto” ele que vá embora e que se encerre este tópico. Não vale a pena andar aqui com grandes rancores, ele já tinha dado sinais que queria sair, é profissional e alguém pagou a cláusula ele que siga com a vida dele.
Tive agora mesmo a falar com um adepto do United ele disse-me que espera que o Amorim nao seja um Yes man e que ao vir faca limpeza no balneario. Vamos ver com os egos todos que la existem se nao lhe fazem a folha mas e…