JJ…Não ganhou mas devia ter ganho, jogando o Sporting o melhor futebol que me lembro!!..e atenção que não quero nem penso no regresso dele ao Sporting, para que fique claro, mas o seu ao seu dono…
Há claro.
No entanto, a título de curiosidade, diz me aí um nome que te agrade.
Obviamente que há. Tenho contudo receio dos critérios de escolha desta direção.
Mas não ganhou.
Também nos tentaram tirar o título de 2021 com uma das maiores roubalheiras a céu aberto que me lembro em Braga (após declarações do velho corrupto no dia antes, a dizer que ainda ia ser campeão). Só por milagre ganhámos esse jogo.
O normal teria sido perdermos o jogo e tínhamos perdido a liga ali.
Temos duas formas de ver as coisas.
Não sendo particular fã da atual direção, por diversos motivos que não vale a pena voltarem a ser analisados, escalpelizados e discutidos em disputas sem fim daquele que “apoia” e do que “não apoia”, acredito (passível de estar errado, obviamente) que a continuidade no posto possa ter ensinado e dado experiência a quem nos dirige nos vários setores.
Portanto, espero, para bem do clube, que o início da gestão da atual direção possa ter falhado em vários aspetos também pela inexperiência e desconhecimento e que, com o progredir do tempo, tenha havido uma melhoria e desenvolvimento das competências, pelo menos em alguns aspetos, por forma a não repetir erros do passado.
Se a atual melhoria na área da contratação e vendas de jogadores se deve a Amorim, acredito, mas que sirva também para perceber o caminho a seguir.
Portanto, sabendo com tempo de sobra que Amorim poderá sair porque quer, porque terá certamente vários clubes interessados nele, um dia irá acontecer e, espero eu, já deverá haver uma base de dados com possíveis substitutos do mesmo.
Espero que estejas certo. Também gostaria que assim fosse.
Claro que sim, mas o maior problema que vejo é que o papel de Amorim no Sporting vai muito para além do mero trabalho de treinador…
Amorim não faz parte da estrutura, infelizmente Amorim é “a estrutura”. E isso sim, é muito difícil de substituir.
Também concordo…mas as desculpas com erros de arbitragem que invalidam conquista de campeonatos não podem servir só para o Amorim…Até o Paulo Bento, Peseiro, Leonardo Jardim(este um bocadinho menos) só não foram campeões por causa das arbitragens!!
O queria dizer era que quando o RA se fo embora o Sporting não acaba nem tão pouco tem que ser sinónimo que mais nenhum treinador faça igual ou melhor…
Amigo, eu não sou do Amorim Clube de Portugal tal como não era do Leonardo Jardim Clube de Portugal (também aqui no fórum era Leonardo ou o Caos) tal como não era do Bruno de Carvalho Clube de Portugal tal como não era do Liedson Clube de Portugal. Eu sou do Sporting no dia que o Amorim sair continuarei a ser do Sporting, o resto são meros funcionários que ficam na história do Sporting
Como eu disse, o Amorim tem contrato até 2026. Para estarem a dizer que vai sair… é porque se chegou acordo entre as partes para a sua saída
…e se sair que saia campeão!!..vou ficar muito agradecido, mas o Sporting continua, a unica coisa a fazer é exigir ao Presidente e restantes responsáveis que contratem um bom treinador, que neste aspecto já erraram tudo o que tinham para errar…
Eu não quero estar a defender Luís Freire …mas o Amorim o que tinha mostrado nos seus 10 jogos no Braga para se gastar 10M (e antes no Braga B e no Casa Pia que nem sei em que divisão estavam)? “Ganhou a taça da liga”…o Domingos Paciência fez um trabalho muito bom no Braga e chegou ao Sporting e foi um fracasso, da mesma forma que o Vilas Boas fez um trabalho muito bom nos tripeiros e depois flopou à grande no estrangeiro. O Luís Freire tendo a mesma idade do Ruben Amorim e estando numa equipa que não pôde inscrever jogadores na actual época e na anterior tem feito um trabalho positivo dadas as circunstâncias, obviamente longe de ser uma escolha para ser treinador do Sporting…tal como não era Ruben Amorim quando veio.
Espero que a próxima escolha para substituir Ruben Amorim…seja um treinador com melhor palmarés e currículo que Silas ou o Amorim quando chegaram
Depois do Amorim vem o do Rio Ave.
O Palmarés pode ser importante mas não vejo isso como alto estritamente necessário. Querias o Rui Vitoria a treinar o Sporting? O Bruno Lage?
O exemplo do Amorim não é o melhor porque pagamos muito. Felizmente correu relativamente bem.
Apostar em treinadores que fizeram um bom trabalho em equipas pequenas e que encaixem na filosofia do clube? Por mim tudo bem, desde que estejam a ser observados ha um tempo e não hajam clausulas estúpidas.
Contratar o treinador “da moda” que vai ser o “próximo special one” e esse tipo de devaneios é que não.
Olhem que o rasga-camisolas acabou de ser despedido outra vez… vamos ver se o Varandas não quer reatar um sonho antigo.
Imagino mais o Varandim a inventar uma contratação estilo Paulo Sousa.
Na, o Mourinho está como peixe na água. Flopar em clubes endinheirados para se encher de milhões.
Pois…nao tive em conta essa ponderação do exemplo de Bruno Lage e Rui Vitória lol, concordo totalmente com o teu post
Acho que estão a sofrer por antecipação. Deixem o homem cozinhar… Se for embora no final da época que vá campeão, depois logo se vê. Já estão a matar o próximo treinador e ainda o que temos não foi embora.
A familia dele é sportinguista. Ele tb deve ser dos nossos…