Ruben Amorim - Parte 4

suponho que a direçao nao anda pelo forum a pescar sugestoes para o que quer que seja, seria muito mau sinal. o mesmo que teve a mestria de trazer o heroi treinador hao de ter a mesma mestria para trazer o seu substituto. é apoiar, como se costuma pedir por aqui

O Leonardo Barroso. Na pré-época fez um jogo foi expulso mal entrou, nunca mais o vimos na A.

Eu sei, mas na altura estava a vir de uma lesão gravíssima, hoje em dia está a 100%

Vamos ver, o ano passado o benfica foi campeão com 87 pontos e o porto fez 85. A diferença entre esta primeira volta do benfica e a do ano passado é de apenas 1 ponto e a do porto também. A época passada na segunda volta o porto apenas perdeu 5 pontos, fez 46 pontos. Por isso acredito que para se ser campeão é preciso fazer uma segunda volta muito boa.
Há que ter em conta que o Sporting está em primeiro com 43 pontos por isso perdeu 8 pontos, mas com Amorim já tinha tido uma primeira volta com 45 pontos e outra com 44 pontos.

O que aconteceu o ano passado e nos anos anteriores em nada influencia o que vai acontecer este ano. Eu acho que este ano é mais provável a perda de pontos dos nossos rivais (em qualquer jogo) do que em comparação com anos anteriores.

2 Curtiram

Não me parece

Também me parece que sairá independentemente do que aconteça no final da época. E que já sabe para onde irá.

A pontuação actual não reflete o que disseste porque o porto e o benfica têm menos 1 ponto que a época passada, a diferença é mínima em relação a época anterior. Olhando para os últimos 5 anos:
22/23 campeão 87 pontos,
21/22 campeão 91 pontos,
20/21 campeão 85 pontos,
19/20 campeão 82 pontos, (aqui sim houve uma reviravolta na segunda volta, o benfica ia em primeiro ao fim da 1. volta com 48 pontos e acabou em segundo com 77 pontos).
18/19 campeão 87 pontos.
Eu não escrevi que ia ser igual aos outros anos, cada campeonato tem a sua história, mas pela evidência destes números acho que o Sporting para ser campeão tem que fazer uma segunda volta igual o melhor do que a primeira.

Sim eu não estava a criticar, só estava mesmo a dizer que pode acontecer algo diferente. Mesmo que esta primeira volta em termos de pontos tenha sido idêntica às últimas, não quer dizer que na segunda volta não se possa perder mais pontos. Agora, concordo contigo quando dizes que temos de fazer mais de 86 ou 87 pontos para sermos campeões, já estou mesmo a ver que sim. Ainda por cima neste campeonato corrupto.

Tem muitíssimo potencial. Principalmente no processo ofensivo, rápido e tecnicista!!

É isso mesmo. Toma toma. Que se foda o clube. Gosto é de ver assalariados sair daqui para irem para outro lado e serem felizes. Morte ao SCP e aos seus adeptos parvos.

Quando se mete um treinador que ganhou um campeonato acima do próprio Sporting, pq ganhou um campeonato e estamos anos sem saber o que é isso.

O homem agora pode meter os afilhados todos, dispensar verdadeiros jogadores e não se pode criticar, pq o homem foi campeão.

O Mister tem um excelente sistema/modelo de jogo bem apelativo, mas não é com Esgaio a dar largura e profundidade, se o homem a unica coisa que faz é lateralizar no processo ofensivo e no defensivo é ser comigo por qualquer mija na escada.

O ESGAIO é zero, como jogador de futebol, ponto.

3 Curtiram

1 Curtiu

Não te deixes engrominar com o “ou vem este ou não vem ninguém”.

É imperativo ir buscar um ala esquerdo de pé direito, capaz tanto de fazer o que o Geny faz no outro corredor, como de ser solução mais para o ataque.

Estamos a jogar para o título, estamos em todas as competições, podem aparecer lesões e quebras de forma e é preciso uma solução com desequilíbrio e 1x1 que seja destro (não podem ser só canhotos).

1 Curtiu

Amorim ou o caos…ele tem contrato se não continuar é porque se chegou acordo para ele sair. A vida continua e o Sporting vai continuar a ganhar sem ele

Quer dizer, passe a qualidade do Amorim, um dia quando for embora, não há mais nenhum treinador no mundo para fazer um bom trabalho no nosso clube?

Com quem é que ganhou sem ele?

Boloni? 22 anos atrás? :rofl:

Claro que há mais treinadores de qualidade no mercado mas com esta direção tenho medo, muito medo. Que deixem ficar como está, que está muito bem.

2 Curtiram

Já eu acho o contrário.

Se esta época ganhar, fica.

1 Curtiu

Também acho.

Acho que ele tem o sonho/desejo de ainda lutar por uma prova europeia aqui.

Prevejo uma grande 2a volta do Benfica, vamos ter de ser muito regulares e varrer os jogos contra pequenos, ganhar ao Benfica em casa e não perder no dragão. Quanto ao Porto não vejo qualidade para se aguentar, só se os árbitros empurrarem com muita força.
Tenho muito receio das idas a Famalicão e Moreira, para além de Barcelos.

1 Curtiu