Ruben Amorim - Parte 4

É continuar com a panca de adaptar extremos a alas e vamos ter auto-estradas nos flancos.

A ganhar 3-0… Pedia-se mais ao “melhor treinador de todos os tempos”.

2 Curtiram

À falta de melhor expressão, o que se viu a determinada altura ontem parecia um circo.

Da táctica que tão boa conta deu a época passada… Inventa-se. Não há lateral esquerdo (nem substituto de Gyo, nem substituto de Coates)… Improvisa-se.

Aquela segunda parte foi má demais, o desnorte, a falta de estofo, de experiência, de liderança… Não foi um acaso.

5 Curtiram

Ontem não percebi o Amorim.

Quando o porco faz o 3-2 ele tem que mexer na equipa.

2 Curtiram

Não entendo porque mudou o esquema. Que merda é esta de defender a 4???

Depois ninguém mete o pé. Pote, Mateus Fernandes, Quaresma podiam ter parado os lances dos golos mas defendem a dar um metro ao adversário.
Enquanto for elogiado o “espírito” competitivo de jogadores como o Pote, Trincao e ontem até o Gyo… não há nada a fazer

1 Curtiu

É o que temos tido

O resultado entre quem sai e quem entra é sempre positivo

Ora neste mercado realizámos quanto?

7,75M Paulinho + poupança salarial

Eu neste momento, já não quero que saiam Inácio nem Diomande

Seria um descalabro

Então vendam o Edwards… Não temos mais ninguém para vender que não vá phoder a equipa

Modelo é uma coisa.

Sistema é outro.

Muda o sistema em construção, mas as ideias de jogo são as mesmas

Acorda crl!

Vejo muita reação de rabolho aqui… tenham juízo!

2 Curtiram

Ontem esteve super mal, mas espero que tenha tirado ilações para o resto da época.

Israel é melhor que o Kovacevic. Vamos fazer uma época inteira com 1 guarda-redes mediano, seja o titular qualquer 1 dos dois.

A jogar pelo meio o central menos mau é o Diomande, mas vamos debilitados para o resto da época. Falta ali um central experiente e bom no jogo aéreo.

Contra equipas mais fortes não pode jogar com 2 alas tão ofensivos!

Com duas opções tão boas para 8 no banco porque razão mexer tão tarde?! Muita inércia no banco ontem!

Precisamos de mais opções ofensivas. Se fizermos a época só com Gyokeres mais vale começar já a preparar a próxima época.

Colocou o Zeno porque correu bem nos 5 Violinos e porque, para ele, é quem faz melhores passes de ruptura longos ou curtos. Ele próprio disse isso. Mas eu colocaria o Diomande, é um jogador que já tem 2 épocas de rotinas e tinha que ser titular ali. O Debast muita vez nem percebeu que era o do meio e o que tinha que fazer defensivamente.

2 Curtiram

Fala-se da tática mas a verdade é que aos 25 minutos já estávamos a ganhar 3-0 e só não entra o 4º porque o Gyo e o Pote atrapalharam-se , o problema não é a tática, é a parte mental , a equipa oscila entre o 4-4-2 e o 3-4-3 o que não é fácil de executar mas fica ainda mais difícil quando,

-Metes um defesa de 19 anos, novo na equipa sem rotinas a coordenar a defesa e a própria oscilação das táticas

• sacrificas o jogador em melhor forma , o Trincão numa posição de segundo avançado que ele não tem qualquer rotina, o Quenda tem sido uma agradável surpresa mas ainda tem muito que aprender, a tática está desenhada para um jogador , Ioannidis, que poderá nunca chegar.

• os níveis físicos são de pré época, aliás o Amorim voltou a fazer o mesmo que nos amigáveis, só não jogou 90mins com os mesmos porque aconteceu o que aconteceu

O Amorim mexeu tarde e mal, o jogo pedia Mateus, mete o Bragança, o jogo pedia Diomande e deus me perdoe o Esgalho e estabilizar no 3-4-3 e insistiu em manter o plano inicial, espero que sirva de lição ,é preciso trabalhar muito a parte defensiva, ofensivamente acho que se realmente arranjamos um avançado de qualidade que acompanhe o Gyo podemos estar descansados.

1 Curtiu

Só é bom contra os pequenos. De vez em quando lá sai um bom resultado contra um grande, mas enfim. Um Treinador a sério não deixa a sua equipa perder uma vantagem de 3 golos. Imaginamos ao contrário, nós a perder 3-0 nunca na vida conseguia-mos recuperar esse jogo. Enfim

4 Curtiram

Por essa ideia já nem outro PL vêm , pois iríamos ficar altamente deficitários, não concordo nada com essas teorias, pois por vezes temos efectuar investimentos que possam trazer mais valias futuras, mesmo que nalgum exercícios possamos ter resultados negativos!

Mas como tu até achas que estamos melhor que a época passada por termos substituído o alan e o Coates com a vinda do bosnio e do belga e com a aposta nos miúdos…!

Bom dia aqui para o falinhas mansas, menos west hams e mais trabalho ■■■■■■■!

3 Curtiram

Isso são frases feitas…

É muito mau e obviamente não pode acontecer… mas acontece, é futebol.

Quanto ao nenhum treinador a sério deixava isto acontecer… o Ancelotti riu-se.

Bons sistemas são os que ganham. Ok, aceito. Não de forma muito confortável, mas aceito.

Qualquer sistema, imagino eu, dá para jogar bem ou jogar mal. Mas tenho sempre enormes dificuldades em perceber as coisas funcionarem bem sem os recursos adequados. Já na época passada eu achava que havia ali demasiado otimismo, nesta então…

Ontem até se pode dizer que tinha alguns impedimentos, mas no fundo eram apenas 2. O Sporting até pode vir a jogar assim, mas a menos que cresçam muito em pouco tempo, não é com aqueles defesas e aqueles alas, não daquela maneira.

Ou se tem os recursos e se joga como quer ou não se tem. Não tendo, ou arranja, ou há que rever o plano. Estava o Sporting a ganhar 3-0 e eu não estava nada convencido. Tudo circunstancial e sem base segura nenhuma.

Destaco uma frase do RA ontem na CI logo a começar depois de lhe perguntarem como é que se explica isto…

“…sofremos dois golos muito rápidos…”

Ia jurar que o Porto sofreu 3 golos em 24 minutos e ainda foi ganhar 4-3…

3 Curtiram

E é mentira?

Isso é uma frase feita.

O Ancelotti riu-se e a Supertaça foi para o Porto…

1 Curtiu

Os 90 pontos não devem funcionar como sedativo. É a mesma equipa que não venceu um jogo fora ao top 5 da liga, que perdeu uma meia-final da taça da liga (segunda parte parecida com esta), que perde (agora) duas finais com o porto, que tem uma prestação europeia fraca. Não vejo isto como o Coates, ou a defesa a 4, isso são circunstâncias do jogo.

Ainda há umas semanas na Sporting tv estavam a repetir o jogo com o Vizela (1ª jornada), e parecia o jogo de ontem. Falhas brutais na defesa, dificuldade imensa a construir (nesse jogo a segunda parte foi bolinha no pé do Edwards e ele que decidisse). No dragão ainda há uns meses a nossa saída de bola não nos colocou em perigo constantemente? Não levámos dois golos na luz em poucos minutos? Não fizemos uma final da taça onde não conseguimos sair com bola durante 90 minutos?

2 Curtiram