Ruben Amorim - Parte 4

Muito mal hoje a ler o jogo.

A ganhar há que jogar com o relógio e com o risco do adversário ter que vir atrás do resultado.

O que eu começava por mudar:
Falta à equipa ter soluções para colocar gelo no jogo e segurar bola.

Pode ser um conjunto de jogadas padrão, futebol em U em conjunto com algum(ns) jogadore(s) travarem a bola e pedirem calma como fazia o Coates.

Falta explorar o queimar tempo, que é uma arma que sufoca o adversário.

Falta confiar e arriscar mais nas soluções de banco (que é curto). Gyökeres e os alas não podem ter tanto tempo de jogo, são posições de muito desgaste. Gerir se é melhor fazerem os primeiros ou os últimos minutos.

Ter mais físico na defesa, Diomande quase obrigatório no meio.

Adaptar o jogo também face às condições do mesmo, hoje com relvado péssimo, demasiado risco na saída de bola apoiada.

Acredito que iremos melhorar e ser competitivos!

1 Curtiu

Não percebo este recorrente bloqueio mental contra o FC Porco, sempre a mexer mt tarde, mas mesmo muito! Além que ficou claro que o Franco Israel tem de jogar, e que o Diomandé tem (!!!) de ser o central do meio, não este enterra conas do Debast pqp. Falta também (como toda a gente já avisa há meses) o DE/EE e PL só ele parece não reparar

Quanto tempo para apanhar o jato relampâgo para Londres? Já esteve mais longe…

Estamos todos fodidos? Estamos! Eu pelo menos, estou!
Mas só perdemos uma “taçinha”. Eu quero é ser campeão. E se o jogo de hoje ajudar a isso, tanto melhor.
Mas pronto, a ganhar por 3-0, o desfecho não podia ser este.
O que mais me preocupa é a posição de guarda-redes. O que vi hoje da parte do sérvio não me deixa nada esperançado.

3 Curtiram

Melhor treinador do Mundo.

Este jogo foi o melhor que nos podia acontecer nesta altura, para alcançar o objetivo principal… Andava já no ar muita bazófia… Havia até quem disse se que bastava o Ribeiro e o Nel… Um banho de realidade nunca fez mal a ninguém…

Agora é dar corda aos sapatos, reforçar a equipa convenientemente… E ganhar todos os jogos até á paragem de Setembro.

1 Curtiu

Adora o RA e é sem dúvida um grande treinador que transformou o nosso clube.

Mas é 100% responsável pela derrota ontem e parece que ainda não aprendeu com as suas teimosias.

3 - 3 e com a equipa de rastos psicológicamente, faz a primeiras substituições aos 80 minutos? O Debast for penoso e não o substitui para até lhe proteger? Vamos ver como ele recupera. Podes crer que todos adversários em Portugal vão lhe tentar roubar a bola - quantos vezes perdeu a bola? E não é o primeiro jogo…

Isto de insistir em jogadores até às ultimas tem os seus condicionantes e é isso que aconteceu. Deveria estar aqui outro avançado - o Gyo arrebentou e? Obviamente os outros avançados (os miudos) não contam.

Defendeu o Debast, e se defendesse o Fatawu da mesma maneira?

Não há reforços porque não há € fresco a entrar

O Sporting não se vai endividar, a gestão tem sido sempre defensiva…

1 Curtiu

O que nos fez perder a Supertaça e outros títulos é o que nos levou aos 2 campeonatos

É o modelo de jogo do Sporting

Bloco médio, não faz pressão alta (limita-se a ocupar espaços e a tentar ganhar a bola na linha 3 para explorar a profundidade), construção desde trás “no matter what”, etc etc

É este o arroz que comemos há 4 anos
Não há nem nunca houve plano B

O duplo pivot é outra característica
Porque não passar para 3 em jogos de maior aperto? Estamos sempre em inferioridade e raramente temos jogo interior…

O nosso 3-4-3 devia ter como plano B o 4-3-3

Saía um central e/ou o Geny assumindo o Quaresma a lateral direita como o City fazia antigamente

Mas pronto, é o que temos
Nem vale a pena pensar na sua substituição, quem vier vai fazer pior…

5 Curtiram

só se for na carica, ontem foi responsável em grande parte pela derrota.
De 3-0 para 3-4?
existe mérito do porto, mas existe mais demérito do SCP, quer na posição de alguns jogadores (Genny Catamo é flagrante), na teimosia de jogarem o tempo completo, nesta fase nenhum jogador aguenta os 90, mas principalmente nas substituições, foi a nossa morte.
Faltou coragem a RA para confiar em quem tinha no BANCO, não o fez, perdeu…
Prefiro o Israel na baliza do que este…

Quem não arrisca, não petisca…

O problema do dinheiro não é só falta de entrar fresco… Ainda se está a pagar por muito mau investimento que tem sido feito… O Vinagre ainda está a ser amortizado e o Paulinho saiu e tiveram que assumir uma perca…

1 Curtiu

Olha que não… se tivéssemos jogado no esquema habitual, não tínhamos passado por tantos problemas. Defendemos com 2 centrais e o Quaresma na direita, por isso é que apareceram buracos por todo o lado no meio…
O Sporting não está habituado a defender assim. Somos muito mais seguros a defender com linha de 5.

Parem com a merda da conversa do dinheiro, só desculpas esfarrapadas. O porto não contratou ninguém. Jogou com gajos que num porco normal nem para a bancada iam.

Ruben Amorim foi bem comido pelo Bruno Vítor que com uma equipa banal, arrumou com este Sporting.

Falta mentalidade vencedora no mata-mata.

Ainda assim, imo, Ruben Amorim é para continuar!

Ufa… já tou mais descansado, pensava que o íamos despedir

Dizer que não mexeu na equipa porque a equipa “ estava bem” quando estava a ganhar por 3 e depois concede 3 golos foi das coisas mais surreais que já ouvi um treinador dizer .

2 Curtiram

Mais a frio.
Esta, para mim, está quase ao nível da final da taça UEFA.
Já vi várias vezes o famoso “Sportingar” mas após estar a ganhar 3-0 numa final é uma estreia.
Ponto prévio: Porto com novo treinador, sem 3 jogadores em condições normais titularissimos, por opção.

Quem vai lendo o que escrevo sabe que sou um crítico do Amorim, apesar de gostar e reconhecer o valor dele.
Na final da Taça Portugal defendi a continuidade pq achei que era o melhor para a estabilização do projeto e porque iria ter um plantel à sua disposição como nunca tinha tido.

Ontem perdemos por um problema habitual: CORAGEM.

Coragem de mexer no jogo. Achei durante alguns anos que o Ruben não sabia ler o jogo a partir do banco, mas sabe, simplesmente treme na altura de tomar decisões.
Ele leu o que toda a gente leu, Diamondé por Debast, Trincão por Edwards o porquê de ter feito as alterações tão tarde, não se percebe.
Não existe explicação lógica para o Trincão ter durado 80 min em campo.

Depois quer correr atrás e começa a realizar substituições em catadupa, sem grande lógica e acho que não são apenas os adeptos que se sentem perdidos.

É notório que este ano há um assumir de um estilo de jogo mais atrativo, com mais risco mas também com jogadores para isso.
Como é óbvio a questão sem bola tem de ser melhor trabalhada, e isso leva o seu tempo.
Acredito que a equipa vai crescer.

Este ano não somos apenas candidatos temos obrigação de ser campeões, este para mim é o verdadeiro ano de teste à capacidade da equipa técnica.

Ponto final
A quem se lembrou, no intervalo, meter o logo das 10 supertaças no autocarro, isto não é lampionagem!!!
Mas para mim só revela o espírito com que se encarou o jogo a partir do 3° golo.

2 Curtiram

De cabeça fria agora, que chegue rápido sexta.

Temos obrigação, repito OBRIGAÇÃO de com este plantel ganhar aos pequenos todos!

O desafio será nos clássicos e na Champions, onde acho que vamos vacilar como ontem.

A equipa tem um bloqueio mental qualquer. Ao ano passado, em Alvalade, frente a este porto dominamos e massacramos.

Não compreendo esta atitude ontem na 2a parte. É imperdoável.

Na primeira parte também não jogámos grande coisa. Os golos apareceram por qualidade individual e desacerto na marcação dos nortenhos. Mas tivemos sempre dificuldade em passar a pressão do Porto e parecemos sempre permeáveis na defesa a 4

N sei se tem havido muitos incêndios, mas registo com agrado q já chegaram os bombeiros ao tópico pelas 9 da manhã, nada como começar cedinho.

5 Curtiram

Os bombeiros não sofrem de problemas de insónias quando o Sporting perde…

Agora pensa…

6 Curtiram

Ainda estou para entender as substituições do Pote e do Inácio, assim como a titularidade do Debast, principalmente como central pelo meio.

1 Curtiu