Ruben Amorim - Parte 4

Nem uma palavra sobre a pressão que o FCP sempre fez na nossa saída de bola e, por outro lado, sobre a ausência total de pressão do SCP sobre a saída de bola do FCP.

Nem uma palavra sobre a completa superioridade do FCP na luta pelas bolas divididas.

Nem uma palavra sobre o trio de centrais escolhido que deixou de fora o nosso único central capaz de dar alguma luta no jogo aério e no choque.

E falta de noção em dizer que o SCP estava mais perto de marcar do que o FCP.
Muito cedo o SCP deixou de tentar marcar e limitou-se a tentar trocar a bola e fugir do confronto numa atitude cobarde e sem ambição.

Volto a repetir:
Não foi apenas a humilhação de perder uma final de virada contra um rival.
Foi perder de forma cobarde e pila mole, deixando tudo por fazer dentro de campo!

É um grande treinador!
Um Campeão!
Devemos-lhe muito!
Percebe muito de bola.
Mais que nós.
E ainda assim…
Parece não ter percebido um ■■■■■■■ do que aconteceu hoje…

2 Curtiram

Sempre ouvi falar do estofo de Campeão… ainda não foi desta vez que o conquistamos.

1 Curtiu

Uma equipa que está a ganhar 3-0 e acaba por perder o jogo só pode haver um culpado.
O

Quem lesse o que aqui se escreveu durante esta pré-época, pensaria que o bicampeonato estaria entregue e quiçá, o tri e tetra assegurados.

Realidade: equipa a desperdiçar uma vantagem de 3 golos numa final (algo que não tenho memória de ver no futebol português) contra uma equipa de pedreiros (sem Pepê, Evanilson, Wendell e Cainochão), com um bot a treinador e que se deu ao luxo de meter em campo ases como o Fran Navarro e o David Carmo (gozo total).

Os nossos 2 únicos reforços assegurados até ao momento, a enterrarem forte e feio e a fazer-se notar a falta gritante do Seba. Gyo todo roto a fazer os 120 mins com a única alternativa no banco a ser o Rodrigo com 19 aninhos e com meia dúzia de minutos de futebol de 1a Liga (grego ou o caos).

Um péssimo cartão de visita para o que aí vem desta época e um tónico brutal para um rival que se encontrava completamente entregue aos bichos e que no entanto já nos sacou os 2 últimos canecos, com uma banda de música e um clube a ferro e fogo.

Continua-se a ver os mesmos defeitos antigos que a equipa já apresentava no passado, com uma facilidade brutal em mamar golos de todas as formas e feitios e sem arcabouço mental para segurar vantagens em jogos grandes (contra os frutas então, tem sido algo medonho).

Estamos no dia 3 de agosto, com o 1° troféu já de vela (2° seguido perdido contra o mesmo rival) e a equipa continua a precisar de um central imponente, um ala esquerdo, um extremo destro explosivo e um avançado, no mínimo (já para nem falar, que cheira-me que daqui a umas jornadas, voltaremos a ter o Franco a titular na baliza).

Banho de humildade para muita gente que já andava aqui a cantar de galo, a equipa perdeu peças importantes e até ver, excepto um ou outro miúdo que ainda estão a fazer os seus caminhos, perdeu qualidade.

Muito trabalhinho a fazer e é necessário mudar o chip rapidamente, perder um jogo desta maneira é humilhante.

Edit: Hoje somos o bombo da festa, bar aberto a todos os rivais no fórum. Há 1 hora a tentar postar um comentário.

SL

7 Curtiram

Ruben, com estas noites ninguém te pega.

Podemos falar do Kovacevic, podemos falar do Debast ou do Quaresma mas o maior culpado hoje foste tu Amorim! Teimoso do crl, voltaste com as tuas pancas de merda, e perdeste por seres teimoso, não mexes na equipa quando precisa.

E está na altura de ganhar um jogo aos tripeiros, menos falinhas mansas nas flashes e mais trabalho, hoje aquela defesa esteve uma miséria e a culpa é tua.

Continua na teimosia apenas pelo Ioannidis quando tens uma defesa que dá zero garantias

É a segunda época seguir que começa a querer mudar a táctica. Não entendo porquê. Se com os 3 centrais somos competentes defensivamente, se somos uma equipa muito mais equilibrada, andamos com estas derivações para quê? Nota-se que a defender como hoje, abrimos buracos em todo o lado.
É voltar ao 3x4x3, equipa que ganha não se mexe

1 Curtiu

Hoje pareceu aqueles treinadores de andebol que estão a ganhar por 3 depois começam a ver o adversário aproximar-se e depois só pedem o minuto de desconto quando já estão em desvantagem, ridículo a inoperância ao ver a equipa afundar-se e ele a não fazer nada.
Isto hoje foi demasiado mau

Mais uma vez comido de cebolada, agora pelo adjunto. Não soube responder às mudanças que o adjunto fez e mais uma vez foi encavado.
Muito tempo para mexer quando toda a gente estava a ver que tínhamos perdido o controlo do jogo. É por estas e por outras que nenhum tubarão lhe pega tão cedo.

2 Curtiram

Terceiro banho bola seguido…
… contra o FCP.

PS:
Mesmo não perdendo o 1º por milagre.
E reconhecendo que no 2º jogámos com menos um.

1 Curtiu

E ainda há quem pense que está aqui um predestinado lol *mais um clássico, mais um chorrilho de disparates.(

Ter uma defesa rotinada com quaresma, diomande e inacio e num jogo destes tira o diomande para meter um gajo que vem dum campeonato pior que o português, com meia duzia de treinos e 1 jogo de preparação para comandar a defesa! lol deu cagada como desde cedo deu para prever. Podia ter corrigido ao intervalo, mas não, esperou até deixar os gajos empatar.

Depois é impressionante como o estilo de jogo da ano do primeiro titulo, foi completamente aniquilado. Estes jogos pedem em mts momentos aquela forma de jogar pragmática onde nos estávamos a cagar para a estética do jogo. Mas não, agota o que é fixe é andarmos ali armados em tiki taka da wish a perder bolas em zonas proibidas e a oferecer golos aos adversários.

Havia mt mais a dizer, mas nem me vou dar ao trabalho. É vergonhoso como perdem um titulo destes para o pior focul dos últimos 40 anos. Amorim, Viana e Varandas bem podem borrar a cara toda com merda, foda se.

6 Curtiram

Demorou muito tempo para mexer na equipa, está a ficar com habitos schmidescos

Juntando isso ao facto de continuar a ter ideias fixas e jogadores preferidos, ou muito me engano ou vamos penar esta temporada

Está derrota entra directamente para o meu top 3 de pesadelos… Foram o 3-6 contra o rabolhos em Alvalade e a final da taça UEFA em Alvalade a ganhar ao intervalo…

E vejo jogos do Sporting há mais de 40 anos e já passei por 2 jejuns.

Perder com o pior porto dos últimos 40 anos e ainda sem Evanilson o Pepê, o Conceição… já sem o Pepe… E carregado de jogadores que fazem o sua estreia na Liga…

Ir com esta gente para uma Champions… Catamo, os centrais todos, e os GRs…

Precisamos urgentemente de um central que oriente os miúdos chame se ele… Coates, Otomendi, Pepe…

Precisamos de alas potentes e completos, que saibam defender e atacar durante 90 m…

Precisamos de um GR ao nível dos rivais e não um que vêm do quinto classificado do campeonato polaco…

E precisamos de fogo no ataque…

1 Curtiu

Tenho 48 anos de idade, nunca me lembro, de estar a ganhar por 3-0 e perder um jogo, NUNCA! Lembro-me de levar 5-0, lembro-me de levar uma tareia do bayer, lembro-me de ser humilhado por vikins e afins, nunca me lembro de uma coisa assim, posso até estar com alguma amenésia, mas não me lembro e para mim este resultado só tem um nome: Rúben Amorim.

6 Curtiram

Se vir alguem é o grego, e não tarda muito fecha o mercado de transferências

Somos da mesma geração e nunca te lembras… Porque nunca houve!

Atenção…O problema do Sporting de Amorim não conseguir segurar resultados não é de hoje… Já vem lá muito de trás

2 Curtiram

É humilhante, não há como esconder. 3-0, jogo completamente no bolso contra uma equipa inferior individualmente e coletivamente, oportunidade de começar a época com um título e até de ter um resultado histórico.

Há 2 momentos que foram fulcrais para que isto acontecesse. O 3-1 do porto antes do intervalo que é fruto de um erro individual não forçado quando o jogo estava controlado a todos os níveis e que faz com que passe de um jogo “morto” para estar em aberto outra vez. O segundo momento é a péssima entrada na 2ª parte, quando continuávamos com uma vantagem de 2 golos e com uma parte por jogar. Uma postura de deixar correr o tempo (já não é a primeira vez…) em vez de continuar a assumir o jogo como tínhamos feito. Nem se pedia continuar a carregar, mas deixar de assumir o jogo foi desnecessário. Depois há falhas claras no 2º golo e a partir daí foi um desmoronamento total. O 3-4 então nem vale a pena descrever.

Não consigo ir pelo lado do “inventou-se a mudar de tática” porque não se inventou nada. O Sporting tem feito a pré época toda a assumir um 4-4-2 90% do jogo (já fazia 40/50% na época passada) e há uma semana atrás no jogo do Bilbao era só elogios. Passou de bestial a besta? Acho que não é por aí. Perdeu-se o Coates, a maior referência a defender baixo e a comandar a defesa. Só que os 2 centrais que temos para fazer isso tem os dois 20 anos e um deles fez um jogo miserável e fica ligado diretamente aos golos. O plano é defender o menos tempo possível dentro de área mas vai haver sempre momentos no jogo que tens de fazer isso. E se nesses momentos vai ser sempre um ai jesus então vamos ter sempre problemas em jogos de maior dificuldade.

Obviamente é preciso acrescentar soluções. Tem que haver o mais rápido possível a entrada de um avançado seja ele o Ioannidis ou outro qualquer (o Gyokeres está com ritmo de pré época ainda e hoje pifou aos 70 min…) e dava jeito termos pelo menos mais uma solução que consiga jogar nos corredores a poder fazer de médio ala/lateral.

Continuo a ter plena confiança nele e na equipa técnica e continuo a acreditar que somos os que estamos melhor posicionados para sermos campeões outra vez. Mas agora vai ter que ser, por uns tempos, a equipa a puxar pelos adeptos.

3 Curtiram

Pois se só vem o grego… Se vier, é insuficiente…

E na Champions vamos levar muito pau…

A caganca era tanta que já dizia… Se não vier o avançado, temos o Ribeiro e o Nel…

Hoje demos todos de frente com a realidade… Este Campeão tem falta de estofo!

A saída do Coates foi precavida com a entrada do Debast mas…o Debast é um puto, por muito potencial que tenha, não vai ter a liderança do Coates. Não temos uma referência na defesa, que ponha a equipa em sentido.

Sofremos 4 golos por claros erros individuais…O jogo de hoje foi uma pouca vergonha. É verdade que chegamos aos 3-0 com bastante sorte porque a defesa deles meteu imensa água mas nós…é inadmissível uma equipa a ganhar 3-0 deixar-se perder a jogar 11v11. Acho que nós se tivessemos a perder 3-0 com uma equipa da distrital, não ganhavamos.

Que sirva de abre olhos para o Amorim. Em competições de regularidade, vide campeonato, até resulta mas nas taças não é suficiente. É preciso outra postura, outra garra, outra vontade e, sobretudo, é preciso parar de recuar a ■■■■ da equipa e parar de atacar. Está 3-0? Vamos ao 4-0, está 4, vamos ao 5… É para humilhar, atitude que não existe na equipa.

Não vou meter tudo em causa mas este jogo que sirva de abre olhos. Que venha o Ioannidis, ou o raio que parte mas que venha alguém.

1 Curtiu