Ruben Amorim - Parte 4

Não se pode julgar um jogo neste contexto. Uma expulsão, um terceiro guarda redes, um golo dado, um penalty, roubados…

O Amorim que exija reforços a sério para as posições chave e construa um plantel com mais opções e sem ter de meter Esgaios e Kobas.

3 Curtiram

Nâo acho que temos uma equipa banal mas no geral concordo contigo.
Se queremos subir o nível, estar ao nível de um Atalanta por exemplo, temos que melhorar e muito em qualidade individual. Temos casos de jogadores que futebolisticamente claramente nâo servem (Esgaio, Paulinho, Neto) e outros que sâo medianos, se fossem suplentes de jogadores ainda melhores nâo se perdia nada.

1 Curtiu

Quando olho para o ano passado co Paulinho titular, talvez.

Mas é que não há dúvida nenhuma, o Edu já é o melhor central do Sporting.

Mentalmente muito forte (aprende Inácio) está talhado para os jogos grandes.

Eu até acho que ele não devia ser DC, devia evoluir para médio.

Perdeste com o vencedor em todas as competições que não ganhaste. E em todas há erros do GR.

Até podias não ter ganho na mesma. Mas que teve influência, lá isso teve…

2 Curtiram

Então olha lá outra vez…porque na época passada na segunda volta fizemos 42 pontos

1 Curtiu

Não disse? Ao primeiro empate/derrota é só vê-los a sair da toca e acamparem neste tópico.

3 Curtiram

É mediano, acham que se fosse assim tão forte só tinha 2 seleções portuguesas ao 25anos ? e que ainda hoje estaria no Sporting depois 4 temporada? era TÃO INCRIVELMENTE FORTE? passávamos sem ele? não estou a dizer que é um lixo, é um jogador bom/mediano, é suficiente contra as equipas pequenas.

1 Curtiu

Epa alguém cujo post de estreia é esta bomba claro q a análise pós jogo está ao nível do José Esteves no Tal Canal. Cheio de substrato.

1 Curtiu

Ha jogadores muito limitados para jogar desta forma em jogos a sério. Tu sofres 4 golos do Porto este ano, um é culpa do Israel, outro do Geny e outro do Pinto. Do outro já nem me recordo possivelmente houve erro individual também. É só tiros no pé. Contra a Atalanta ficas de fora a falhar golos feitos e com salvo erro o Juste a enterrar

O trabalho está todo la e é bem feito, o caminho é contratar mais e melhores jogadores. Para mim é diferente contratar um central do Mafra e outro do Anderlecht, mesmo que a idade seja similar, espero que se note dentro de campo. Jogadores mais habituados a jogar com exigência alta, a ganhar, que não se encolham nos momentos chave.

2 Curtiram

O Pote hoje fartou se de correr…já o Trincão fartou-se de fazer rodas!

Encosta-se Fatawau, Edwards, Oferece-se Tiago Santos ao Estoril e não se dá minutos ao Fresneda, para se apostar no Trincão e Esgaio. Nem sei como o Mister este ano quis um PL.

SL

Vira o disco e toca o mesmo.

1 Curtiu

E já agora melhorar a preparação física dos jogadores. É um departamento que tem passado pelos pingos da chuva. O que vale é que o RA conseguiu fazer milagres na gestão dos jogadores ao longo da época. Poucos conseguem fazer 90 minutos. Muitos rebentam aos 65-70 minutos independentemente da maior ou menor intensidade colocada em campo. Muitos com lesões variadas ao longo da época toda. Tirando o… esgaio… acho que TODOS tiveram paragens obrigatórias por lesão.
Podem fazer esse exercício. Tirando o esgaio não há nem um.
Época Impressionante apesar dessas dificuldades. Alguns até jogaram sem estarem a 100%. Algo confidenciaso pelo próprio Amorim.

1 Curtiu

item item aspas aspas…

Gyokeres e Hjulmand tiveram problemas impeditivos de jogar? Já nem me lembro.

É difícil bater no homem hoje, tivesse entrado aquela bola em que o Diogo Costa faz uma defesona e estávamos aqui a querer uma estátua dele. No entanto a equipa manteve se bem organizada, pecou a meu ver foi em não arriscar mais quando coloca o Esgaio - eu teria posto o Edwards com o Gyo na frente, forçar faltas do Porto que o Edwards tão bem sabe ganhar com a sua finta curta. A entrada do Paulinho nada trouxe, precisamos de mais jogadores potentes para a frente, para quando precisamos de forçar as transições. O GYO tinha 3 sempre em cima, com mais 1 e abanavam todos. Os últimos 15min eram de arriscar, porque o prolongamento ia ser duro, com o arbitro a poupar expulsões ao porto

*idem

1 Curtiu

Esqueci me sou desléxico, troco os T, com os D.

O item que eu referia, é aquele item em que as regras não são iguais para todos!

Confused Eyes GIF by MOODMAN
Fodase…lê-se com cada coisa depois de uma derrota ainda para mais nas circunstâncias que se conhecem.

Andamos finos para chamar o Hjulmand banal, já não bastava o outro que o apelidava de Custódio loiro. Fechem a net.

4 Curtiram

Muitos erros individuais, demasiados, desculpo o Diogo porque nem devia estar a jogar, os outros é clara falta de concentração, garra, agressividade e acima de tudo pro atividade, estar sempre á espera do que faz o adversário que respeitam em demasia, especialmente o Amorim.

A expulsão no mínimo duvidosa, mais uma vez com erros coletivos e individuais, mas apartir daí sabemos que a postura será 100% defensiva, com mostram as substituições e posicionamentos em campo, teve de entrar o Quaresma para ver 1 gajo a meter o pé e corpo com imponência…

Capacidade física individual, perto de 0, ter um ataque com Pote Trincão quando o adversário é agressivo e forte no contacto, mete pouco ou nenhum medo, galvanizam se em todo e qualquer disputa bola, nem têm medo de falhar pois sabem que quem têm de marcar dificilmente os come em velocidade ou em corpo.

Desiludido com a falta de atitude, garra e até qualidade, mas principalmente com o deitar da toalha do treinador, que sempre que mexe é para conter o adversário e não para ajudar a própria equipa a arranjar soluções, quando assim é e o adversário tem nível dificilmente não perdes.

Fizemos um belo campeonato, mas espero que tenha ficado á vista que especialmente as nossa soluções ofensivas ( titulares também), têm muitas muitas limitações, o mais diferenciado (Edwards) também tem várias e mesmo assim faz tanta falta que se torna ridiculo nao ter pisado o campo hoje.

Que o jogo hoje tenha algum efeito no planeamento do próximo plantel como disse o Amorim.

SL

1 Curtiu