Ruben Amorim - Parte 4

Ainda bem que só a nossa equipa cometeu erros, porque com os porcos o árbitro olhou sempre para o outro lado

1 Curtiu

Ao longo da época achava que devia ser a última época de Amorim, mesmo que fosse campeão.

No entanto mudei de opinião. Acho que a estabilidade e crescimento que o clube vive neste momento, a vários níveis, pede uma continuidade.

Sempre tive curiosidade em perceber, que trabalho Amorim poderia fazer num clube que lhe proporcionasse maior capacidade de ir ao mercado. Parece que a próxima época vai manter-se a estrutura base e trazer reforços, para criar um verdadeiro plantel e não apenas 15 ou 16 jogadores.

Mas existem coisas básicas que continuam a não ser corrigidas consoante os jogos.

Olhando a este jogo e na preparação para o mesmo, nota-se MUITO que Amorim tem de crescer.
Era notório para quem esteve atento que o Diogo estava demasiado desconfortável em jogos a “brincar”, antevendo-se o que podia acontecer num jogo difícil com toda a pressão inerente.

Este jogo, pelo adversário, pelo nosso GR, msm pelo próprio Coates, pedia que o bloco baixasse, principalmente para retirar a profundidade.

Estando a ganhar e tendo em conta a história que o jogo contava, era imperativo baixar para retirar uma das maiores valências do Porto, mais uma vez revela-se a incapacidade de Amorim ler o que se passa em campo.

A teimosia que mais “odeio” é a sua incapacidade de se adaptar ao adversário principalmente sem bola, a tal estruturação.

O Sérgio hoje voltou a dar uma aula de como condicionar a nossa saída.
Sergio adapta-se, o Ruben acredita que pelo poder da amizade vai correr bem, quando os indicadores dizem precisamente o contrário.

É importante começar a refletir neste tema e para mim o próximo ano é a verdadeira prova à capacidade técnico tática do mister.

O Gyo é explosivo, mas encosta muito nos adversários. Não é um jogador que saiba sair com bola controlada. Normalmente é meter a bola uns bons metros à frente e correr para chegar à bola primeiro. Falo de extremos.
Estamos ultra dependentes de Gyo e não temos soluções como extremos. Numa situação mais salvaguardada, o jogo de hoje era jogo se tirar o PL e ter 2 extremos interiores soltos na frente de ataque.
Ora, de extremos rápidos temos… :cricket::cricket::cricket::cricket::cricket::cricket::cricket:

1 Curtiu

O 1º erro começa no onze, Quaresma é hoje melhor que o St Juste, secou o Galeno mal entrou, insiste em defender os amigos, continua a ser o grande pecado do RA.

2 Curtiram

Mister Amorim, está na altura de deixar o mister Vital descansar.

Fez um Quim anão tornar-se redes de selecção, um Eduardo frangueiro tornar-se um redes fiável, um Patrício frangueiro chegar a Campeão Europeu mas… Tudo tem o seu fim.

Todos os nossos GR cometem os mesmos erros. Erros que, há 10-20 anos atrás, no auge do Vital, não se cometiam tanto, porque se jogava de forma diferente. Os GR não eram tão chamados ao jogo como são.

Exige-se algo que o Vital já não consegue dar.

Como digo, basta olhar para os aquecimentos dos GR de uma e outra equipa. E depois ver os Backstages e ver que o trabalho específico de GR é o mesmo que fazemos nos aquecimentos. Comparemos tudo com o que se faz noutros Clubes, com técnicos mais jovens e com outra preparação técnica, física e mental.

É um mar de distância…

E não é só a despejar 20 milhões num GR jovem que se vai resolver o problema. Quando acabar a “embalagem” e o “efeito Vital” se começar a notar, os erros de palmatória aparecerão naturalmente, qualquer que seja o valor do jogador que vier.

Obrigado ao mister Vital, mas não dá mais…

4 Curtiram

Ainda por cima o Amorim tem dificuldade de desligar de pessoas q trabalham com ele desde o início. Mas duvido q leve o Vital com ele qdo sair daqui, agora já começo a entrar no bandwagon do Down with Vital.

A quantidade de protestos sem que eles vissem o amarelo. O anão a simular e a fazer faltas duras em cima de protestos. Os nossos levavam logo. Com 10 contra 10 nunca ganhariam. A bola no braço é nítida

O Edwards já não conta para o totobola pois não? Não entrar num jogo como o de hoje…

2 Curtiram

Eu até acredito que queira levá-lo. Não acredito é que os potenciais interessados no Rúben aceitem.

Aliás, não me admiraria muito que fosse um dos fatores que fazem os Liverpools preferirem os Slots, e os West Hams preferirem os Lopeteguis.

Por um lado, é bom. Temos um grande treinador mais um ano. Por outro, num ano em que podíamos ganhar tudo (incluindo a Liga Europa), ganhamos só o campeonato…

1 Curtiu

Falei no tópico do jogo que deveria ter sido o primeiro a entrar.

Era preciso alguém para levar a bola para e frente e passar um ou dois gajos.

E noção, nada?
Alguma vez o Sporting tem plantel para isso tudo!
Fdx, há que deixar de ser lírico.

Este ano fomos heroicos ao ser campeões sem guarda-redes, o que demostra o nível fraquíssimo do tugão. Mas sem jogadores para esta posição e alas para este sistema nunca vamos competir confortavelmente nos jogos mais difíceis.
Hoje acabamos o jogo com o Esgaio do lado esquerdo e o Quaresma do lado direito, num jogo onde o Geny e o Nuno até jogaram. Não pode ser.

2 Curtiram

Acho este ano é muito enganador. Sem Gyoko, nem sequer tenho a certeza de que teríamos terminado entre os 3 primeiros.

Acho a equipa muito banal e pouco combativa. É a pior equipa do Porto há anos e nós temos o recorde de pontos, mas é tudo muito enganador. Quando o nível sobe, apercebemo-nos das limitações da equipa. (Benfica, Porto, Atalanta…)

Esgaio, Paulinho, Morita, Koindredi, Bragança não é suficiente para o Sporting e alguns jogadores como Pedro Gonçalves, Geny, Trincao, Hjulmand ainda são jogadores medianos mas suficiente para o campeonato e para vencer as equipas pequena, não para mais.

1 Curtiu

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Hjulmand e mediano na mesma frase

Podem fechar o fórum.

2 Curtiram

Epa Tazz com sigla do João Vieira Pinto, vai pela estrada e n te enganes no Fórum.

3 Curtiram

Hjulmand e Pote medianos

Hoje vale tudo

1 Curtiu

Eu acho que sem o Gyo teríamos estado ontem a jogar contra o AVS :pleading_face:

2 Curtiram

Este comentário consegue ser pior que a arbitragem na final da taça. Parabéns não era fácil

3 Curtiram

E o Paulinho é o melhor avançado português ja sei, ja sei. Valorizando sempre os jogadores que são mediano. A verdade está aí, vimo-la hoje de novo. Gyoko tem 43 golos, sem ele não teríamos feito nada e essa é a verdade.
E nem sequer falei dos nossos 3 guarda-redes que não têm o nível de um.