O apitadeiro é o do costume, tinhas o Pinheiro no Var, já esperava.
Isso não está nas nossas mãos.
E se fores ao forum dos rabolhos os gajos dizem que o Varandas c9ntrola a arbitragem… se isto é controlar nem imagino o que é ser roubado.
Tirando o jogo de Alvalade, deu sempre aos conceição aquilo que ele queria - espaço nas costas para eles jogarem na profundidade.
Nem quando estávamos na frente, deu ordem para baixar a linha e tirar aos porcos o único aspeto do seu jogo ofensivo onde são fortes.
Sem surpresa, quando baixamos linhas depois da expulsão… os porcos tiveram mais dificuldade em criar situações de perigo claro.
Nas substituições, tb não esteve brilhante.
Quando devíamos partir o nosso jogo e procurar o jogo direto, em vez de meter o paulinho para jogar ao lado do viktor na frente… andamos para ali a engonhar com o trincao e o pote.
É bom treinador, mas tem mt tb para evoluir.
Gosto muito dele, mas hoje lidou muito mal com as adversidades do jogo em termos de substituições.
Que veja este jogo muitas vezes e se mentalize que não tem ainda categoria para clubes de topo.
Que fique e que aprenda com os erros até lá chegar - acredito que o vai fazer.
Mas a derrota não é nada justa. Erramos e eles também. Os nossos erros foram assinalados, os deles não. Não, não é uma derrota justa.
Não é
Toda a gente sabia que os gajos iam explorar as bolas nas costas. Toda a gente. Teve para o campeonato uma amostra bem boa do que seria este jogo, mas aproveitou zero. Pode ser que ao menos tenha servido para aprender alguma coisa.
O Sporting não esteve bem. É verdade o jogo é altamente condicionado por factores que ele não controla, mas o Sporting não esteve ao seu nível.
Demasiada dependência do Gyokeres. Ha muito para melhorar, com 11 ou com 10 ha muitas formas de subir o nível.
Mas total confiança e penso que ha margem para fazer ainda mais e melhor
Errou em 2 substituições:
No vermelho devia ter tirado o Trincâo, o menos decisivo do trio da frente e tinha mantido o equilíbrio no meio campo, tanto a atacar como a defender.
A 2a é a entrada do Koba, que para já parece ter ser uma aquisição completamente inútil e perdemos algum poder de fogo na única arma que estávamos a usar, as bolas paradas.
Só gostava q me explicassem como é q numa final em inferioridade numérica esperavam facilidades no resultado.
Pareceu-me no pós jogo q conseguiu ter uma analise mais lúcida do q alguns comentários q se vão lendo por aqui.
Isso da categoria…
Ontem o Guardiola levou um banho táctico do Ten Hag.
É o que é. O Amorim vai ter sempre muito mais trabalho nestes jogos porque ele pede muito mais ao Sporting do que o SC pede aos do Porto. Ha muito mais factores técnico-tácticos que o Amorim tem de controlar e que o SC não
Eu lembro-me que em 20-21 vamos ao Dragay jogar e eles criaram 0 de perigo. Mais, nos quase que ganhávamos o jogo com aquela arrancada do Matheus no final. Mentalizem-se é que esse Sporting já não existe, este Sporting é mandão nos jogos ou pelo menos tenta ser. Agora claro, uns metem o Zé Pedro a defender baixo e a mandar charutos para a frente e outros tentam sair a jogar com Genys e Esgaios e ha muito jogador que deve a carreira que tem/esta a ter ao Ruben Amorim
Temos é que subir o nivel até porque ele também o merece.
Eles erraram na definição no ultimo terço do terreno e defensivamente nas bolas paradas na 1ªparte.
Nós além dos 3 erros graves como equipa na 2 parte não criamos nenhum perigo, nem através de contra-ataques nem conquistando bolas paradas.
As faltas do João Mário e do Alan que poderiam ter dado 2º amarelo no meu entender não foram assim tão claras, já tivemos lances semelhantes onde o RA acabou por substituir o jogador.
O penálti sobre o St Juste é que me faz mais confusão principalmente quando 10 minutos antes um lance igual com os mesmos jogadores mas com o StJuste na frente deu falta para os Corruptos inexplicavelmente.
A condicionante maior foi a expulsão, como é óbvio. Mas as decisões a partir daí, na sua maioria, nada trouxeram de positivo.
Companheiro, isso nem está em questão.
Não entendo a parte de o RA ter sempre muito mais trabalho que os outros. O Sporting hoje tem equipa muito superior ao Porto, claro depois da expulsão teve mais trabalho que o SC, mas na minha opinião ‘não trabalhou’ bem na análise das substituições.
Mas gosto bastante dele e, sim, hoje ficou provado que ainda se deve preparar melhor antes de assumir um clube de topo em Inglaterra.
Não me importo nada que se consolide por cá.
Oscilou entre ser um não-factor e um elemento perturbador (substituições).
Com o jogo como ele estava na recta final, já no prolongamento, exigia-se mais afoiteza.
Foi literalmente penoso ver o quão solitário esteve o sueco ao longo do jogo. todavia, jogava-se para o gajo como se ele tivesse ali alguém do Sporting a trabalhar com e para ele, quando, na verdade, era ele sozinho, a uns 15 ou mais metros do mais próximo jogador do Sporting e sempre rodeado por nunca menos de 3 adversários.
Não fez nada para corrigir isto.
Não entendo por que razão não há coragem para, em situações muitíssimo especificas, não se tenta algo simples como encostar ao avançado um gajo que… corre muito, e dizer-lhes e à equipa, vamos jogar em 8-2 (percebam que estou a exagerar); ou seja, defender com praticamente toda a gente e, quando recuperarmos a bola, passar lá para a frente e deixar que a velocidade saque algo da cartola.
Ó Amorim, o Quaresma não é titular… não, titularíssimo por que razão, ■■■■■■■? O Eduardo Quaresma é mais do que um jovem com muita capacidade; é um prodígio. É que não tenho nem a mais microscópica dúvida sobre isto.
Ainda tens muita sopinha para comer a lidar com estes batoteiros.
Eu farto-me de comer sopa e ainda não consigo.
Entrámos nervosos e com festejo a mais. Inácio nunca se encontrou, foi um fartar de falhar.
Por mais que achemos que o RA esteve mal nas substituições (e eu acho), o que é facto que é que perdemos por 3 erros individuais (Catamo e Pinto nos golos, Juste na expulsão).
Tem mais trabalho porque o Sporting é que faz as despesas do jogo. O Porto é bola nas costas, explorar a velocidade, e cair dentro da área. O Amorim tem de pensar o jogo com bola e sem bola.
O Sporting não tem muito melhor equipa. Tem melhor equipa, isso é óbvio, mas não é muito melhor. Ha e houve muita desvalorização do Porto, a realidade é que têm 5/6 jogadores bastante bons e todos eles minimamente competentes em pelo menos uma area do jogo. Dos jogadores que acabaram o jogo hoje os 2/3 piores são do Sporting
Está na altura de pensar num plano em que se dote a frente de ataque de jogadores mais explosivos. A jogar em inferioridade ou a ter de entregar controlo ao adversário é preciso saídas rápidas e explosivas.
Isso, não temos velocistas. Só o Gyokeres e isso não chega.
Vindo o Ioannidis, espero que o Gyokeres jogue como interior esquerdo
Um jogador como Quenda até hoje nos teria dado jeito ter no banco