Tem os seus defeitos, em parte porque não deixa de ser um maçarico nestas coisas de ser treinador de futebol, mas Amorim foi a melhor coisa que aconteceu ao Sporting desde 2018. Custou e custa uma pipa de massa mas a estabilidade que o homem trouxe ao futebol profissional do Sporting é de louvar.
O resto das conversas e comparações são exercícios teóricos que servem para encher chouriços e nada mais.
correu bem uma vez por isso não pode ser criticado imao secalhar é por não haver criticas e mudanças que não se ganha mais títulos nos últimos 40 anos
O porto investe todos os anos…
Mas nos últimos 4 anos investiu em media, menos meio Trincao por ano… ou seja menos 9M€ o que faz uma diferença de 36M em 4 anos…
Os resultados desportivos é que não correspondem a essa vantagem que temos para um rival directo… facto indesmentível!
SL
És um pouco limitado pa… ja te expliquei acima… falas só de compras. Se o Sporting nao vendesse nao tinha que comprar. E o Sporting nos ultimos anos vendeu MUITO mais que o Porto.
P.S.- Para bem deste topico, e porque isto nao leva a lado nenhum, nao te vou responder mais. Ja te disse tudo. Se nao entendes, paciencia.
Como diz o varandas em portugal todos tem que vender…
por vezes vendes um Palhinho por um valor para passados 12 meses comprar um para a posição pelo mesmo valor…
Pode vender um Matheus Nunes e comprar um Sotiris na loja dos 300…
Podes vender e optar por amortizar divida, que os juros estão altos e apostar na formação…
É o investimento que cria riqueza… que permite aumentar a qualidade… ganhar títulos, ir todos os anos à Champions , fazer mais valias…
@namondor1 julgava-te com mais classe, mas afinal devo ter-me enganado.
É que por vezes disparas, ficas alterado, largas algo em ti. Respira. Inspira. Expira.
Já que parece que gostam de comparações…
Eu gostava que a Amorim continuasse cá tantos anos como o Conceicão no porto.
Gostava que nesses anos ganhasse tantos campeonatos taças de Portugal supertaças taças da liga e fosse tantas vezes á Champions quartos final Oitavos fase grupos como o Conceição já tem no currículo até agora.
Era o gajo mais feliz do mundo.
Mas não vai acontecer infelizmente.
Infelizmente também não vale a pena comparar o confronto directo nos jogos entre os dois .
O Amorim merece defesa depois de ter ganho o campeonato e no ano seguinte luta quase até ao fim.
Merece defesa quando lhe desmontam um plantel e lhe dão Arthures e Sotiris da vida.
Não tem defesa quando:
Aposta constantemente em esgaios e Paulinhos.
Abanca os putos que mereciam chances.
Teimosias.
As constantes alterações nos jogos de central por central, lateral por lateral.
Por vezes a equipa a necessitar de outras dinâmicas e forma de jogar e ele sempre fiel às mesmas táticas e dinâmicas.
Esta época acho que tem matéria para lutar pelo título sem desculpas.
Se se souber adaptar e reinventar quando necessário todos muito contentes, temos de ganhar sempre(títulos) mas sabemos que não se ganha sempre(títulos) mas que seja sempre até ao fim.
Se continuar a persistir nos mesmos erros e teimosias e não se souber adaptar/reinventar quando necessário pode ir à vidinha dele.
Há que aprender com os erros, já estamos num clube em que não se pode errar e os erros cada vez vão se pagar mais caro.
Desejo que tenha aprendido com o que de mau fez e que aprimore o que de melhor tem(que é muito).
Da lhe o á vontade que o caoceicao tem nos tripeiros relativamente a arbitragens e ele já era bi campeão.
Não gosto mesmo nada de me desculpar com arbitragens, mas continuo a dizer que o ano de 21/22 foi o campeonato mais roubado que vi, e vi o de 15/16, e espero que no futuro se venha a saber, porque aquilo foi demasiado grave da 1a jornada á última.
Já para não falar dos vários anos que o porco foi campeão com o Conceição e teve essa abertura da arbitragem de puderem fazer tudo o que querem sem estarem limitados pela arbitragem, os pênaltis do Taremi etc.
Como diz aí um Shonado, temos que ser sérios, e para ser sérios temos que ver o paradigma todo.
Essa conversa de que o Conceição foi campeão com zaidus e Bla blaz parece que ele fez um milagre, não fez milagre nenhum, fizeram por ele.
Que jogadores valorizou ele nestes anos todos que vocês se lembrem? Eu lembro me de 3 em 6 anos.
Diogo costa, Fábio Vieira e Luiz Diaz.
Mais alguém se lembra de alguém? Eu não.
Isso é a maior prova que aquilo é uma farsa, não há jogadores de jeito a saírem dali.
Toma mais 3 para a tua memória selectiva…
Militao
Otavio
Vitinha
E há mais… Brahimi, Alex Telles, Felipe, Herrera, Danilo Pereira…
Ai sim?
Tem a ver com os árbitros.
Ok.
Então e os resultados lá fora de um e de outro ?
Então e os resultados nos jogos entre porto e SCP ?
Não me digas que fomos roubados em todos eles.
Já que temos de ser sérios…
Não vamos arranjar melhor que o Ruben Amorim?
Nesta altura julgo que não e não faz sentido nenhum.
Mas também te digo…
O Conceição no porto que ficasse 2 vezes atrás do Braga em 4 anos e fosse eliminado por varzins e linzs já o tinham pendurado da ponte.
Esqueci me do Vitinha.
Agora os outros, só podes estar a brincar
É que todos esses já lá estavam antes do Conceição chegar.
O Amorim está cá á 3 anos e meio e tem cá 2 jogadores que já cá estavam (Neto e Coates)
Já para não falar que alguns desses saíram por números ridículos ou custo zero, tal era o valor de mercado que tinham.
Diz me quantos jogadores chegaram lá fora e deram certo? Tudo flops, tirando o Militão, e mesmo assim …
Já o Amorim:
- Palhinha a render
- M.Nunes a ser transferido para o City e a começar agora a render
- Ugarte a render
- Nuno Mendes antes das lesões a render
- Porro a render
Mas sim, só neste fórum há gajos doentes que acham que o Conceição é um enorme treinador, quando é um treinador que vive da “raça de dragaum” e da intimidação aos adversários e árbitros.
O gajo mais vergonhoso que passou por este campeonato desde que vejo futebol, á imagem do presidente dele.
Vocês deviam borrar a cara de merda por compara-lo ao Amorim.
Discordo.
Se lutar pelo título até ao fim sem banco, pago-lhe um copo. Se for campeão, até pago 2!
Acho que quando tivermos jogos de 3 em 3 dias constantemente vamos sofrer, a menos que apareçam putos a render acima da média a ajudar à rotação da equipa.
Mas e os resultados ns Champions!? Não conta?
Se calhar é mais ao contrário: por teres mudanças a toda a hora é que nao ganhas titulos regularmente ha 40 anos. Tens uma media de 1 treinador por época lol.
Em algumas épocas chegas a ter 3 treinadores. Mas sim, bora la mudar outra vez só porque sim. Formula repetida n vezes, com os resultados que se conhecem.
Não é só porque sim… É mesmo porque a equipa joga a mesma merda há 3 épocas.
Vou-te dar uma novidade: estás em 1° lugar isolado no campeonato. Por isso seria mesno so porque sim, à la Sousa Cintra.
Parece que o pessoal fica ofendido de compararmos o Amorim ao Conceição.
Digo e repito em termos de títulos não tem comparação possível.
Mas a coroa de glória de muito tapado que aqui escreve é que o Amorim já fez mais que o J.J .
Foi campeão e o outro não como tal á que lhe perdoar e defender tudo como se isso fosse importante para o clube daqui para a frente.
Também pode ter a ver por serem amantes do varandas mas não quero acreditar que seja por aí.
Quente… quente… quente…
Há muito varandista disfarçado…
Concordo.
Já o escrevi(no tópico do rumores, creio) que não há soluções, no meio campo, principalmente. Tenho essa preocupação.
Mas acho que o plantel é melhor que o do ano passado. De resto tenho também a preocupação das soluções.