Ruben Amorim - Parte 3

O que é que o Diomandé tem a ver com o Fresneda?

As vossas comparações não fazem o mínimo de sentido.

Até parece que o Diomandé chegou aqui e foi titular logo :rofl:

O JJ sim, foi o verdadeiro SABOTADOR.

Deviam ter vergonha na cara.

1 Curtiu

Praticamente. Foi titular ao 4º jogo.

1 Curtiu

Num contexto completamente diferente, onde lutavas por 0.

Já todos percebemos que o grande Mister só tinha olhos para o italiano do Nápoles… este moço vai ter que penar.

Se o rapaz e o seu empresario tiverem paciência, não levantaram ondes, nem questionarem as opcções do grande mister e se o Esgaio lesionar… pode até ter sorte vai ainda precisar quer o Catamo já tenha sido vendido…

Se não tiverem paciência… o melhor é apresentar um proposta de empréstimo da 2ª Liga Inglesa.

Ou entao é titular com o Porto a extremo esq.

1 Curtiu

A questão é tão ridicula que Fresneda não joga porque está tapado não pelo um Cancelo ou Dalot e outros…mas sim pelo Esgaio!!..é de bradar aos Céus!!

Parece que Amorim “desconta” no Fresneda o facto da Sad não ter conseguido trazer Zanoli… nos dois ultimos jogos nem um minutinho…

Caro,
Existe muita coisa que também não gosto do RA.
Algumas das teimosias deles são…

Mas qual o sentido de avaliares o trabalho dele versus o do Conceição?
O Porto por muito que nos custe tem uma estrutura muito diferente da nossa, por exemplo tem uma capacidade de pressão sobre as arbitragem muito diferente da nossa.
Falas nos valores que cada um dos treinadores investiu. Já viste a qualidade dos jogadores que cada um tinha quando entrou nas equipas?
Se o Sérgio tivesse tido a capacidade de valorizar jogadores como Layun, Herrera, Sergio Oliveira, Aboubakar, Marega, Brahimi, Corona, Mbemba, Alex Telles, Uribe por exemplo, secalhar tinha investido o dobro do que o RA investiu (penso que estes joagdores são todos da epoca do Sérgio no Porto).

Tirando a última época que efectivamente foi muito fraca do nosso lado, temos de reconhecer que o trabalho do RA tem sido muito positivo.

Obviamente que não é apenmas trabalho do RA, mas quando ele iniciou funções tinhamos um plantel de rastos com pouco valor de mercado, e hoje temos um plantel muito supeior e com grande valor de mercado.
Quanto achas que vale joagdores como: Diomande; Inacio, Nuno Santos, Gio, Pote e Edwards?

Criticas ele não conseguir valorizar o Paulinho, Vinagre e Trincao, que são escolhas dele. Entendo perfeitamente!!!
Mas já te parece normal e sem valor valorizar o Nuno Mendes Matheus e Diomande???
As coisas más são culpa dele, as boas são apenas sorte?

Perguntas qual o sentido de avaliar o trabalho do Amorim vs Conceição!?

Faz todo o sentido de avaliar 2 rivais, concorrentes directos, que lutam pelos mesmo objectivo no mesmo espaço e no mesmo tempo, e que estão nos clubes há tempo suficiente para o seu trabalho ser escrutinado e avaliado. Não faz sentido é comparar o Amorim com treinadores de outros tempos, ou comparar com o Xavi, Klopp, Guardiola…

Falas na estrutura do porco que exerce pressão e por isso tira proveitos da arbitragens… pois os nossos que arregacem as mangas e se façam à vida, estamos na Portugolandia, isto não é um pais nórdico, as regras do jogo são essas, se não as sabem usar e tem princípios superiores, pois que deem lugar a outros!!! Achas que é os responsáveis do Sporting que vão mudar o país… é neste que jogamos, eles que arranjem ferramentas e que defendam o Sporting.

Depois falas de um grupo de jogadores do porco que não foram devidamente valorizados, mas essa é responsabilidade exclusiva da estrutura, que não soube potenciar a renovação ou venda desses activos… falha de uma estrutura caduca que está falida e está exclusivamente segura pela competência do seu treinador!

Quando referes que não valorizo o trabalho do Amorim em potenciar o Nuno Mendes, Matheus, Diomande… eu disse simplesmente que há determinados jogadores/atletas que as suas qualidades são inatas muito procuradas e apreciadas pelos mercado, são craques logo à primeira observação… o nível de mérito do Amorim neste tipo de atleta é o mesmo do Kaiser com a valorização do Bruno Fernandes, a maior venda da nossa história…

Potenciar e valorizar jogadores foi o que o Mourinho fez com Nuno Valente, Paulo Ferreira, Maniche, Derlei, Costinha… ou a velha com o Fabio Coentrão, Enzo Perez, João Mario, Adrien, Slimani, Carrillho… nestes exemplos, reconheço trabalho directo de treinador, e basta ouvir esses jogadores falarem sobre isso.

SL

Por necessidade.

Ter o esgaio a titular enquadra se na situação de necessidade :sweat_smile:

Concordo.

Mas acho que o Fresneda vai ter a sua oportunidade mais tarde ou mais cedo.

Já se disse várias vezes (mas para alguns é preciso sempre relembrar): não teve pré-época, está a ganhar ritmo de jogo, tem 18 anos, chegou agora a um clube de dimensão muito superior.

Foi pedido de Amorim e com certeza ganhará o lugar naturalmente.

Esperemos que sim, até agora a ala direita não tem comprometido em demasia, mas cada jogo a mais é um risco desnecessário, imo. Ah e depois não se caia em cima do miúdo quando ele falhar, aqui sim é um dos casos em que é um jovem e que temos que apoiar quando houverem dores de crescimento

O problema é esse: Andam a pedir o Fresneda mas mal o miúdo jogue menos bem um ou dois jogos, começam logo a criticar.

É dificil de discutir contigo.

Estamos a comparar treinadores, e quando te dá jeito a responsabilidade é do treinador, quando não te dá jeito a responsabilidade já é da estrutura.

Nuno Mendes, Matheus, Diomande - Miudos com potencial já apareceram muitos na nossa equipa, assim como aparecem na concorrência, mas conseguir retirar deles o melhor, nem sempre é facil.

Nos últimos 30 anos o Porto (para mal dos nossos pecados) ganhou muito mais dos que nós ganhamos. só este argumento é facil de justificar o motivo do Conceição ter melhores resultados que o Amorim.
Falas que o Amorim gastou mais, mas quem paga mais de ordenados?

O Amorim gastou mais em compras, mas quem vendou mais?
Quem derá ao Amorim ainda ter Nuno Mendes, Ugarte, Matheus Nunes, Porro. Se não os tivesse vendido não precisava de gastar no Mortens, Morita e Fresneda.

Todos nós queremos que a nossa equipa ganhe sempre, ou pelo menos que ganhe mais do que os outros, mas uma certeza eu tenho, isso não acontece de um dia para o outro, terá de ser um processo gradual e com equilibrio entre resultados financeiros e desportivos.
Muito sinceramente acredito que estamos numa curva ascendente enquanto o Porto está numa curva descendente.

E mesmo com toda a teimosia do RA, ele é uma grande mais valia para o nosso projeto e tem tudo para nos levar para um patamar muito superior.
Mesmo com os golos do Paulinho desta epoca, não tenho qq problema de reconhecer que foi pessimo negócio. Não consigo ver o Esgaio correr!!! Não consigo ver o Trincão em campo, tem uma falta de intensidade brutal. O Essugo tem sido mal gerido!!! o Fatawu foi muio mal gerido!!!

Mas mesmo com isto o trabalho dele, é muito positivo

Tens certeza que foi pedido do Amorim??
Cada vez mais acho que não…e da forma como Amorim abordou o tema na conferencia de imprensa após pergunta do Jornalista, parece-me a mesma forma como abordou os casos como Rodrigo Ribeiro, Fatawu, Talongo, etc…olha onde isso acabou!!..não tenho neste momento qualquer duvida que quem Amorim queria mesmo era Zanoli. Espero bem que o Fresneda não tenha o mesmo tratamento que está a ter o RR, cuja a sua potencial aposta foi bandeira de muitas conferencias de imprensa e agora nem 1 minutinho.

Independentemente da sua habituação ao plantel, treinadores , sistema de jogo, da cidade, de novas rotinas, a um clube gigante comparado de onde vinha, uma coisa eu não percebo, não joga por causa do Esgaio…do Esgaio??? até prefere colocar o Geny Catamo que nem sequer é lateral…algo aqui não bate certo!!

Aguarda…

Não vale a pena criar polémicas onde elas não existem. Isso só dá gasolina a quem nos quer mal.

Ah…o tão badalado Projeto!!
Então és tu que finalmente me vais explicar afinal de contas em que consiste o projecto do Sporting…é hoje!!

Vou aguardar claro!!..não me resta outra coisa… espero bem estar enganado e que daqui a uns jogos possa ver o Fresneda em pleno no lugar do Esgaio!!

Foste tu que falas-te em estrutura…

Continuas sem perceber… por muitos miudos de potencial que apareçam na equipa há aqueles que são como o algodão, não enganam estão destinados ao TOPO do futebol!

São eles os Futres, Figos, Ronaldos, Rafael Leão, Nuno Mendes, Matheus, Diomonde… Por exemplo o Leão, foi lançado pela velha contra o Moreirense bastou fazer uma jogada no centro do jogo dá assistência que resolve o jogo, no jogo seguinte mais uns minutos na antas 1 golo… na minha avaliação estava claro que estava ali o melhor jogador de portugal para os próximo 10 anos, bastava potencial o jogador para repetir essas jogadas 4 ou 5 por jogo era o suficiente para chegar ao TOP 5 do mundo, porque tem qualidades técnicas e físicas que permite fazer jogadas que os defesas não tem forma de parar…

Para perceberes melhor… na nossa defesa temos o Inácio já foi campeão e é titular há 3 anos… e temos o Diomande…
Tens alguma duvida que a carreira do Diomande está destinada a ser titular indiscutível num clube TOP e que lute pela Champions!?

Já o Inácio vai ter uma carreira num patamar abaixo…

Miúdos aparecem muitos… TT, Moreira, Bragança, Eduardo Quaresma, Catamo, Ribeiro… mas depois há os craques, uns patamares bem mais acima!

Avaliação do potencial de qualidade futebolística

SL