Ruben Amorim - Parte 3

Se fosse teu jogador mandava-te ir treinar a merdalhada das bancadas, que é o que mereces por seres um cobarde.

Desde que este treina o clube já destruiu quantos extremos com o seu modelo de jogo ridículo? Curiosamente, nós que somos uns dos melhores clubes do mundo a produzir jogadores para essa posição. Fraude!

Quem segue minimamente todo o mundo Sporting, sabe que o Moreira está a anos luz do Fatawu

Falta te o guarda redes. Ja o referi imensas vezes, é preciso uma alternativa valida. Que nao ha.

Ruben Amorim = Paulo Bento

Existe um comportamento repetitivo da equipa que no fundo é a imagem do seu treinador.

Vimos este jogo com os lampiões em Alvalade e outras equipas, assim que o Sporting se mete a ganhar a equipa quer baixar para jogar em transições e dá a iniciativa ao adversário sem ter capacidade para o controlar.

Disse na flash :“Parecia que nós é que estávamos a correr atrás do resultado, havia lances de transição de um lado para o outro”.

A jogar em Alvalade, deve entender que o Sporting está sempre a correr atrás do resultado nem que esteja 5-0, ou a equipa ganha este chip ou vamos ganhar poucos títulos com este treinador.

5 Curtiram

Mas apenas com 1 jogador novo que é avançado, o que vai mudar na equipa em termos de mentalidade?

Continuamos todos cagados quando estamos em vantagem.

Todos sabemos que o nosso meio campo é um buraco, quando o Hjulmand não jogar vai ser um vê se te avias. A defesa continua um desastre, faltam um ala direito e se o Nuno Santos não tiver é outro buraco do lado esquerdo.

E isto no minimo, porque o guarda redes já não devia ser o Adan.

Corrijam pelo menos 1 dos alas, já fico “satisfeito”.

E este senhor do tópico que deixe de por o Pote a 8 sff e que o comece a tirar quando andar a brincar com isto.

1 Curtiu

SEIS MILHÕES DE EUROS

3 Curtiram

Mudasti

GR
AD / Barroso
Diomande / Juste
Inacio / Diomande
Inacio/Reis/ Muniz
N Santos/ AE
Hjulmand / Essugo? Arreiol? A Brito? Alguem? - nao me falem de Moritas e Bragancas a 6 pf
8 /Morita/ Braganca
Pote/ Edwards
Trincao/ Paulinho/ RR
N Santos / A Moreira
Gyo / Paulinho / R Ribeiro

Resumindo
Fundamental - Falta GR + AD + AE + 8

Abre os olhos Amorim

O Lahm, que era destro também era o defesa esquerdo do Bayern Munique :grin:

4 anos, dezenas de meses de pré-epoca, centenas de treinos e não se vê nada de jeito. Esta equipa é forte em quê?

Nota-se bastante que seria mais útil ter 3 médios do que ter 3 centrais ou 3 na frente ( 2 extremos e 1 avançado).

O 3-5-2 como vi alguém a dizer há pouco poderia ser a melhor solução, poderíamos encaixar jogadores como o Pote a 10(o Edwards também é muito capaz nessa posição) atrás de Paulinho e Gyokeres, isto ajudava também a realçar o Daniel Bragança ou o Morita a acompanhar o Hjulmand.

Nuno Santos e Zanoli ( que deve ser o nome que se segue) ficariam com toda a ala…

Mas neste cenário é visível a falta de segundas linhas…

1 Curtiu

Obrigado por confirmares o plano do Amorim. Plano estúpido por sinal.

Para que insistir numa defesa a 3 quando o coates não está lá a fazer nada? Está na altura do capitão ir para as arabias, obrigado por tudo mas já não dá para o futebol a sério, quando levamos 2 golos daqueles pernas de pau do Vizela que vai a lutar pela manutenção o ano todo

Penso que ambos sabemos que Amorim não irá abdicar dos 3 centrais.

Mais do que o sistema tático, as opções discutíveis dos jogadores que já falamos aqui há muito tempo, aquilo que eu critico com muita veemência é a aquela atitude/forma de jogar da equipa. Aquele jogo lento e aquela posse de bola que o treinador gosta e privilegia. Parece que tou a ver o coates a sair com a bola no pé que as x até me deixa em dúvida se o jogo ta parado ou não.

Até a minha mulher que não percebe nada de futebol ontem foi comigo e disse “então mas ninguém quer jogar? Está tudo com sono?”.

Para mim o facto de jogarmos assim cria problemas que são uma bola de neve. Primeiro a próprio equipa começa a ficar menos ativa, da aquela sensação de se começar a ficar frio por não haver movimento constante. Depois a equipa adversária fica confortável e recupera fôlego, porque para algumas equipas o que querem é que a bola ande ali a rodar nos 3 centrais.
Com um jogo como estava ontem era carregar até não dar mais, não aproveitamos o ímpeto do jogo, os gajos tavam de rastos a levar 2 golos em 1 minuto, estávamos a esmagá-los por completo.

E isto na minha opinião é culpa do treinador. Com. Juve foi igual, andamos o jogo todo a jogar na cautela e depois já era tarde.

Mais algumas notas para os jogadores do costume… temos de começar a ponderar gajos como o Pote, trincao e edwards. Eu sou sempre o benefício de dúvida ao Pote porque para mim é um grande jogador e vou tirar da cabeça os minutos que faz a jogar à 8 neste sistema tático.
Relativamente ao trincao e edwards, tivéssemos nos um gajo como o Lino e neste momento não calçavam. São dois gajos sem nenhuma atitude competitiva, muito mansos.

2 Curtiram

Nao percebi a substituicao do afonso.
O golo ja foi no fim do tempo de compensao, havia mesmo necessidade? O medo era assim tanto?

Como disse ontem espero que as ideias de pote no meio campo e de “esgaio para defender” tenham acabado. So mesmo o amorim para ver no esgaio o papel de ala direito “mais defesa” como ele chamou.

1 Curtiu

O sistema do Guardiola ficou na gaveta ?
Andou a ser trabalhado na pré época com que finalidade?

Bastaram 25 minutos de pressão e intensidade do Poderoso Vizela para deixarem a nu as fragilidades da equipa…e do Treinador!!..a equipa continua naquela, já marcámos 2 golos tá-se bem, uma apatia e uma displicência lamentáveis e o treinador lá…Pote parece que anda a gozar com o Pessoal dentro do campo, aquela linha de 3 centrais parecem os putos que jogam na equipa de iniciados do meu filho, quando pensam que têm que correr já os avançados vão isolados, e o treinador lá…neste momento passam-se largos minutos sem darmos conta que a equipa joga com um meio campo, e o treinador lá…falava sobre as substituições do treinador, mas acho que não preciso, ele próprio admitiu que não foi feliz…ainda assim também disse que meti o Paulinho e ele Marcou…Acho que o Amorim andou a comer aquela Broa que andou ai a dar alucinações!!

1 Curtiu