Nunca, nem com o empate equacionou tirar a merda dum central, ainda manda ao Jovane aquecer… Palhaço do crlho.
Farto deste treinador desde o 1 ano, nunca jogámos um crlho à bola, nunca, e desde que veio que tivemos um conjunto de jogadores que era só juntar 3 ou 4 de nível e era uma grande equipa, conseguiu sempre trazer mais entulho e teimar nos que já se sabe que não servem.
Farto dele, farto da atitude da equipa, farto de não pressionar a ■■■■ dum jogo, farto de fazer 2 golos e recuar, muito muito fraco.
Se agora já está a aceitar sugestões alguém lhe faça chegar que continua a precisar de um ala direito e um ala esquerdo suplente que o Matheus Reis é central.
Para mim nem é tanto pelos cruzamentos mas sim pela condução de bola… não conseguem aproveitar o corredor porque para esconder a bola do adversário têm de fazer movimentos interiores. Perdemos verticalidade no corredor (ainda para mais com jogadores rápidos) que poderia ser uma forma decrasgar linhas e criar desequilíbrios… com os alas de pé trocado a tendência será a de afunilar o jogo
Tem também que se começar a impor perante os egos do grupo.
Há gente nova a chegar, há jogadores antigos que foram importantes mas que não são superiores ao grupo nem ao clube…
Ele, como líder, tem que saber integrar os novos jogadores para que sejam solução e gerir os jogadores que não estão a render.
As culpas do insucesso de uma jogada ou resultado não podem cair sempre nos putos!
Há jogadores experientes que têm tido maus desempenhos e continuam sempre lá dentro, em prol dos putos inexplicavelmente, por exemplo.
Este tipo quase quase sabotou o jogo mais fácil que teremos no campeonato inteiro em casa. Vizela em casa é teoricamente o mais fácil de todos em combinação com mais um ou outro.
Que brilhantes substituições… para o adversário.
Essas más decisões, a meu ver, derivam da impreparação dos jogadores. E eu até gosto muito do Afonso e era um dos 2 jovens que eu teria no plantel. Agora, é certo que numa equipa melhor organizada e mais rotinada, estes erros (normais, a menos que sejam predestinados) teriam menor impacto.
Agora, o que leio aqui é muito confuso. Uns pediam o rapaz ao intervalo, afinal meter o gajo é queimá-lo. Outros é porque jogaram a ala, quando eu fiquei com a clara percepção que ambos pisaram maioritariamente terrenos que são do tal “extremo” que dizem ser e com tarefas dentro desse papel. Mas devo ter visto mal.
Sim, o sistema é muito complexo. Ainda mais com estas coisas do defesa puxar mais para o lado e fazer quase de lateral, desce o ala e faz de defesa, depois é o defesa que sobe e coiso… é complexo. bem feito deve ser do caraças para os adversários, mas é complexo. Agora, é o que tens. Há umas 8 horas atrás, para muito boa gente que agora diz mal, não eram necessários outros e os putos são bons e é apostar neles. E também já disse que o treinador tem culpa nesse aspeto. Já tinha antes e era menos complexo.
A maioria das coisas que leio associam de forma direta a exibição à posição. Que foi por ser ala. O Afonso (o Geny também, mas o Afonso ainda mais), na minha ideia, passou a maioria do tempo no ataque. Ainda hei-de ver os heat maps, mas é a minha convicção. Portanto, não só tenho lido essa associação, como nem sei bem se ela tem tanto mérito como querem fazer passar.
Qual lugar dele? Face ao que escrevi, qual lugar dele? Se as costas não estão protegidas, a culpa não é dele. Se ele fica parado à espera do passe e se deixa antecipar, a culpa (como já li) não pode ser apenas de quem faz o passe.
É que eu nunca o culpei pelo primeiro golo e muito menos o crucifico no segundo. Para mim onde ele esteve péssimo e custou muito ao Sporting foi na zona do “extremo”.
Primeiro jogo, ainda é cedo, ainda se vai melhorar e muito certamente. Confio no treinador. Mas…
Mais que identificado há meses as lacunas claras que tínhamos nos corredores laterais, num sistema destes em que a capacidade do ala é essencial e hoje passam por lá Matheus Reis, Esgaio, Geny e Afonso Moreira?
Mais que sabido que saindo o médio com mais capacidade nas ações defensivas (Ugarte), ter Morita, Bragança e Pote como opções num meio-campo a dois iria expor a equipa no momento defensivo ou em situações em que temos de ter o jogo controlado (hoje…). Isto é o nosso magnifico corredor central no lance do 1º golo do Vizela:
A verdade é que nenhuma equipa no tugão tem 2 ou 3 jogadores top por posição e muito menos o Sporting. Óbvio que faltam jogadores nas alas mas é natural esses 2 serem aposta ali, e não na frente, neste tipo de jogos. Primeiro porque é mais fácil para eles jogar ali visto não haver tanta concorrência e segundo por teoricamente teres o caudal ofensivo. Eles também têm de dar ao pedal, porra.
O que se viu hoje foi vergonhoso e ultrapassa qualquer Geny ou Afonso.
Primeiros 15 minutos nada a dizer. Equipa entra forte e com vontade. A partir do 2-0 a equipa altera completamente a postura, a mentalidade. Muito mais passivos com bola. Eu não percebo como é que depois vêm dizer que a 1a parte foi boa. O início foi, sem dúvida, mas a parte tem 45 minutos. A partir dos 20 o Vizela equilibra e nos últimos 15/10 já começa a chegar à nossa área e era claro que o Sporting não tinha o controlo do jogo, pelo menos para mim.
A 2a parte então é surreal. Jogo partido. Como é que ele tem a lata de dizer que é candidato ao título e depois a equipa dele não consegue gerir um jogo contra o Vizela, em casa, a ganhar por 2? Jogo partido, 0 gestão de posse de bola, 0 meio-campo. O meio-campo do Sporting é surreal de tão mau que é. Ele é mau de todas as formas e feitios mas com o Pote la então esquece. Deus permita que o dinamarquês seja mesmo bom mas mesmo assim falta ali pelo menos 1 jogador
A equipa do Sporting parece que nunca jogou junta. A bola parece queimar em alguns jogadores. Muito lentos a pensar e executar, sofrem 1 golo borram-se todos é incrível. Com o resultado em 2-2 ele mete o Coates na frente e toca a bater bombo. Não há uma jogada, não há uma ideia, são quase 20 minutos a bater bombo à espera do milagre.
Sem segurança defensiva esquece. Sem solidez esquece. Sinto falta do meio-campo “chato” do Palhinha e do João Mário. Sinto falta dos defesas centrais que são acima de tudo defesas centrais e que não sofrem golos. Isto não é nada, isto é um bando de amadores autênticos. Há condições para fazer muito mais, não me lixem. Na ânsia de modernizar o seu futebol está a perder a base da equipa que sempre foi a solidez defensiva. Foi isso que deu o titulo ao Sporting. E ainda tinhas dois médios muito fortes sem bola. Agora não tens nada
Ruben demoraste dois anos a acertar no PLC, lá conseguiste atingir.
Um ano a acertar o 8 e ainda não vai ser desta, mas pelo menos temos um bom 6.
Estás a demorar a ver que o Coates não pode ser titular desta equipa.
Estás a demorar a ver que precisamos urgentemente de um lateral.
Essa hipótese seria uma das melhores, também acho que o Pote poderia jogar com o Gyökeres na frente e ter Hjulmand e Morita lado a lado e Bragança um pouco mais à frente. Mas seja de que forma for, o Sporting com 3 médios era logo outra coisa. Isso e deixar de meter extremos a jogar como alas ainda para mais com os pés trocados.
Plantel mais forte e completo? Está a falar do plantel de cozinheiros ou de seguranças na academia?
É que o plantel de futebol 11 sénior masculino continua cheio de deficiências, identificadas por toda a gente que acompanhe o mínimo o Sporting, onde à altura do 1º jogo da época foi colmatada UMA lacuna (a mais importante, sim) e onde continuam a existir montes delas.
Pensar no Pote a 8 depois do desastre que foi a época passada é completamente alucinante. Prejudica a equipa e o jogador de igual forma. O Morita parece uma barata tonta a tentar cobrir os espaços todos, deve achar que o Hjulmand é algum Thanos da vida ou assim.
Continua a palhaçada de meter extremos a ala, depois vem falar em “treinadores estruturados” e desaproveitamento das oportunidades. Que oportunidades teve o Fatawu o ano passado? 45 min contra o porto em casa como ala? 1 minuto e meio contra o Arsenal? Queres alas? Pois queres, precisamos de 2. Pede para irem ao mercado comprar, estamos a meio de Agosto!
Gestão incompreensível na 2ª parte. Primeiro jogo oficial da época, equipa inspirada pelos golos do Gyo, adeptos a gostar. Porque não manter o ritmo? Jogamos daqui a 2 dias e ninguém me avisou? Como é que é possível que um Vizela venha a Alvalade impor o jogo durante um período tão grande?
Hoje deu para safar à última mas não deixa de ser vergonhoso. Não acordes não que em Setembro já estamos a ver o 1º lugar por um canudo.
Assim que me lembre, Plata, Tabata, Trincão, Arthur e Fatawu já foram testados em competição no lugar de ala direito nas ultimas 3 épocas. Acho que até o Nuno Santos já passou por lá.
Todos esquerdinos (excepto o Arthur).
Nenhum funcionou.