Ruben Amorim - Parte 3

O problema do Sporting não foi o jogo de ontem…
Que até teve especificidades muito próprias, a maior foi a escolha do 11.

A equipa tem muita falta de capacidade de definição na área.
Porque os jogadores que tem são fracos/medianos/irregulares nesse momento do jogo.

Logo, ontem foi consequência dessa incapacidade

Não é de agora, nem desta época. Esta, apenas piorou.

2 Curtiram

Não te saberia dizer na realidade porque não vejo jogos desse clube de merda, mas para o nosso campeonato fraquinho o poder de fogo que eles têm chega e basta para andar bem acima de nós, mesmo que joguem com o Eustáquio e outros gajos desse género. Aliás, não tenho dúvidas que se tivéssemos qualquer um dos pontas deles, até o Toni Martinez, tínhamos neste momento uma carrada de pontos a mais.

PREPARAÇÃO PARA A UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Por Sporting CP
30 Out, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Regresso ao trabalho com Eintracht Frankfurt na mira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou, este domingo, aos treinos para iniciar a preparação do embate desta terça-feira (20h00) frente aos alemães do Eintracht Frankfurt, no Estádio José Alvalade, relativo à sexta e última jornada do grupo D da UEFA Champions League.

Os titulares no último encontro fizeram trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel verde e branco treinaram normalmente no relvado da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Paulinho realizou treino condicionado e Daniel Bragança, Luís Neto e Hidemasa Morita continuaram em tratamento.

Os Leões de Rúben Amorim voltam a treinar amanhã, segunda-feira, às 10h30, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Depois, já no Estádio José Alvalade, às 14h00, o treinador e um jogador do Sporting CP farão a antevisão do jogo, em conferência de imprensa, no Auditório Artur Agostinho.

Frederico Varandas

És o unico que teve a decência de aparecer por aqui, os outros limitam-se a denunciar publicações.
Marcaste pontos na minha consideração.

:+1:

1 Curtiu

Eu se fosse a ele também faria o mesmo.

Por ti tínhamos um treinador novo por época. És como Varandete.

Tu gostas é disto. Tás feito um belo frito.

Eu sei ver que o cancro principal do clube é quem está acima do tipo que dá nome a este tópico.

2 Curtiram

Nah. Tu gostas é de apoiar o gajo que mantém lá o tipo no poleiro.

Não és lá muito esperto.

2 Curtiram

Vejo muita gente aqui que é claramente do Amorim fc e não do Sporting… Imagine-se ficar fora de tudo em Outubro e ainda haver gente que defende essa pessoa…

Pois, infelizmente também tenho a sensação que o Nazinho não tem pedalada para isto, é verdade que nem todos pegam logo de estaca mas ele coitado não me parece ter o mínimo de qualidade para um clube como o Sporting.
Mas pronto, entre um produto da academia que não resulta, e um jogador de qualidade duvidosa comprado por 5 ou 10M que não passa dum cepo, então prefiro o primeiro, mal por mal fica mais barato.

1 Curtiu

Rúben, Rúben, tu deixa de ser um varandas.

O vinagre que supostamente ficou traumatizado por levar em cima com o Anthony não pode ser melhor que ninguém sorry

é verdade o que se ouve de ter havido a possibilidade de adiar o jogo e o RAm não aceitou ?

se sim, não houve um momento semelhante na temporada anterior ou há dois anos ?

para tirar dúvida daquilo que oiço entre indivíduos meus conhecidos

Só estou a dar a minha opinião, não vejo porque é que alguém se haveria de esconder disso. Vocês têm a mania de me ver como ultra-defensor do Varandas quando nem é esse o caso. Aliás, sou o primeiro a admitir que eles têm tanto jeito para escolher treinadores como eu para jogar polo aquático.

Se o Sporting deu um grande salto qualitativo, muito o deve ao Rúben Amorim. Portanto, sim, estou disposto a ter um extra de paciência com ele que não teria com um Silas ou um Peseiro desta vida. Tem provas dadas no clube. Com as devidas diferenças salvaguardadas, também acho que o Liverpool iria muito mal se decidisse despedir o Klopp (e o Liverpool consegue atrair qualquer treinador do mundo, nós não).

Alguns acham que o problema do Sporting se resolvia com a troca de treinadores. Eu discordo. Acho que mais vale corrigir as lacunas do plantel e deixar o Amorim trabalhar (e corrigir as suas falhas, que ainda são algumas, também).

1 Curtiu

O problema é que há lacunas no plantel, mas há lacunas a serem criadas pelo treinador.
E convicções que não demonstram evolução por parte de Amorim. E que estão a prejudicar o clube. E vem numa espiral descendente há já alguns meses.

Onde é que se traça o limite? Isto começa a estar para lá de suportável.

3 Curtiram

Espero que em janeiro haja cabeça fria para ver o que todos vemos: que o Esgaio não tem condições para continuar no Sporting, que não podemos ter tão poucos centrais, que há jovens que têm lugar na equipa principal (se calhar até no 11), que não devemos ter extremos tão parecidos uns com os outros e que não faz sentido atacar uma época com apenas um avançado.

Ja o viste a demonstrar essa vontade com ações?

Em parte concordo com o seu comentário, mas depois esbarramos numa coisa, é que as lacunas do plantel se devem em parte ao treinador, primeiro se não lhe derem o que quer então não quer nada, e se lhe dão o que quer a maior parte das vezes sai um calhau com olhos (Paulinho, Esgaio, Rochinha, Trincão…). E ainda temos o problema da teimosia, porque o Amorim não tem humildade para admitir que erra e testar uma alternativa, pelo contrário afirma mesmo que prefere perder 10x a mudar as suas convicções.
Logo, se não quer evoluir acho que temos um problema, ele também o tem, mas eu preocupo-me é com o Sporting, ele por mim se quiser dar cabo da carreira é pro lado que durmo melhor.