Ruben Amorim - Parte 3

Qual seria a influência de MP no facto de a defesa do SCP estar uma lástima este ano? Aliás, a grande razão pela qual estamos mal?

Viu-se outra vez contra os lampiões: não ganhamos porque a defesa é uma merda. Ficas duas vezes em vantagem e perdes a vantagem. Em Braga igual.

Merda.

Matheus não mudava em nada este cenário

A meu ver tem a sua importância sim. Com Matheus tinhas um claro domínio no meio campo pelo raio de ação que conseguia ter (junto do Ugarte ou do Palhinha). Eram jogadores que preenchiam mto o meio campo, deixavam a defesa mais protegida, menos exposta. Tinhas mais posse de bola, tinhas mais intensidade. Neste momento o que vejo é um Ugarte a ter de correr a triplicar, a desgastar se mais, e muitos buracos no meio campo onde facilmente perdemos o domínio. Basta o adversário meter lá 3 gajos juntos ou 2 mais “brutos” e não fazes rigorosamente nada.

Ugarte é um grande jogador e substitui perfeitamente o Palha. Não foi por aí.

Não é Matheus que faria do SCP um clube com uma defesa sólida este ano.

Não percebo sequer esta discussão. A DEFESA é uma MERDA.

Durante anos andei aqui a advogar que o SCP tinha que valorizar mais a vertente físico-morfológica da constituição do seu plantel e dos seus 11’s tipo.
Depois de anos e anos de miséria, este problema foi resolvido durante a presidência de BdC.
Curiosamente, foi nessa altura que voltámos a lutar pelo título.

Ainda mais curioso foi que no ano do nosso título tivémos um 11 base altíssimo, dos mais altos da história, e fortíssimo fisicamente, sobretudo na zona defensiva e de meio-campo.

Jogando com 3 centrais mesmo de raíz que são sempre jogadores alto (Coates, Feddal e Neto/Inácio) e ainda com um meio-campo de aço com Palhinha e Matheus Nunes, o SCP retirava espaço para respirar aos adversários e dificilmente sofria golos de bola parada ou pelo ar.
Aliás, pelo contrário, tornou-se uma equipa muito perigosa sim em lances de bola parada na área adversária mesmo sem nunca ter tido um verdadeiro PL, o que diz bem do jeito que dá montar uma equipa tendo em conta esta vertente.

Fomos Campeões…

Comparem com o que temos agora:
3 centrais em que um nunca é central de raíz e é um gajo relativamente baixo (Reis), sendo que o Gonçalo não é forte fisicamente (já são 2 centrais fracos fisicamente) e o nosso meio-campo também são 2 gajos fisicamente a léguas do Palhinha e do Matheus.
Não queriam que houvesse consequências deste amadorismo?

É uma diferença brutal!!!
As coisas não acontecem por acaso…

O próprio Amorim já reconheceu isto.
Eu pergunto:
Se ele sabia, se ele reconhece, porque não antecipou?

É que assim fica mesmo complicado…
Voltaram a esquecer-se disto!
Vou ter que voltar a massacrar o fórum com esta questão mais 10 anos até ser resolvido?

Pá…
Não dá!

Sporting - Clube sem memória.
Clube sem capacidade de aprender com os erros!
Esta foi apenas mais uma das faces do CRIME que foi cometido contra o SCP no último mercado de verão!
No último verão um bando de criminosos destruiu anos de vida do SCP!

1 Curtiu

O Andre Ventura também não costuma mentir e isso não faz dele um interlocutor confiável.

Propaganda é isso mesmo.

SL

Pergunta mesmo por “desconhecimento”… o que é preciso fazer para se convocar eleições ou conseguir algum tipo de mudança diretiva? Os sócios terão algum poder nisso. O que pode ser feito para evitar que o clube vá ladeira abaixo (ainda mais?)

Se no passado conseguimos recuperar o Sporting destes croquetes, acho que poderemos conseguir de novo

Eu só penso em situações, que implicam, práticas criminais!
Portanto não posso ajudar!
Os entendidos já respondem.

Eu também acho injusto a malta não ver a big picture e culpar o Amorim por tudo.

Mas alguém que já tenha andado pelo futebol acha que o treinador tem assim tanto poder de decisão?

Voltamos à coisa do “a venda do Matheus é que estragou tudo”?

Tá bem.

1 Curtiu

Não vejo hipóteses disso.
Esta direção teve sorte no Jackpot Amorim que deu títulos recentes, entre eles o título máximo.
O Sportinguista típico ainda está relativamente satisfeito com isso.

E depois, no final desta época, esta direção vai apresentar o melhor resultado financeiro da história do SCP, ainda à conta do Jackpot Amorim. Vai certamente cavalgar esse resultado.

Quem se opuser vai ser considerado um maluquinho:
“Lá estão os maluquinhos dos adeptos do SCP a querer destabilizar…”

Como se esta direção não tivesse declarado uma autêntica guerra ao SCP no último mercado de verão.
Quem é que está a destabilizar quem?

Eu estava sossegado até ao verão.
De repente, uns vândalos da direção entraram-me pelo clube dentro e destruiram o plantel, algo que vai ter consequências imprevisíveis para o futuro do SCP a pouco tempo das receitas da champions quase duplicarem…

Quem são os verdadeiros destabilizadores?

1 Curtiu

A Guerra desta direcção com os sportinguistas não foi no mercado.

É desde que entrou.

3 Curtiram

Epa, o amor que tenho ao clube faz me sempre acreditar que podemos fazer algo.
Isto é deixar o clube caminhar para uma morte quase anunciada. O nosso clube está há alguns anos em cuidados paliativos e um titulo em ano de pandemia, completamente atípico, só veio camuflar o que já estava mal!
Se alguém está a desestabilizar são mesmo os que lá estão dentro, no poleiro, a rir-se à grande com tudo isto e sempre com a ideia de “o que importante é participar”. A diferença de ambição para com os nossos rivais é assustadora

2 Curtiram

Foi a decisão da maioria meu caro,há que respeitar.

Eu tentei dar o benefício da dúvida.
Tentei julgar o que fui vendo.
Tentei não ter preconceitos.
Começaram muito mal.
Mas depois achei que entrámos numa boa trajetória com os 2 primeiros anos do Amorim.
Quis acreditar num futuro diferente.

Tento sempre acreditar que o SCP pode estar no bom caminho.
Se a linha desses 2 primeiros anos tivesse sido mantida, eu ter-me-ia mantido tranquilo.

Agora…
Depois do que já tinha acontecido no 1ºano, destruir em 2 meses, 2 anos de trabalho num contexto super-favorável mostrando total desprezo pelo conceito da evolução sustentável (desportiva e financeira), é que não.

Foi uma traição.
Foi uma violação de confiança.
Provaram que, por muito bem que o SCP possa alguma vez estar, é com toda a facilidade com que, num ápice, destroem tudo.

É como ter uma criança ao volante de um avião comercial…
Esta gente é um perigo!
Nunca mais posso confiar…

Tudo se resume a esta frase do Varandas:
“Se perdermos, perdemos.”

Assim, com toda esta leveza, com toda esta facilidade.

Ou seja, para este artista, não há problema nenhum em perdermos.
Não há nenhum drama.
Assim como também não há problema nenhum em ■■■■■ a equipa numa penada.
Qual o problema, amigos?

É a isto que o SCP está entregue…

Violam-se aqui 2 princípios fundamentais para ser ser presidente do clube:
Querer MESMO que o SCP ganhe!
Gostar MUITO do clube e não suportar vê-lo na merda!
Este artista suporta isso na boa mesmo sendo o seu líder máximo…
É extraordinária a falta de amor pelo clube e até por si próprio!

2 Curtiram

Apesar de eu NUNCA ter pertencido a essa maioria: temos o clube que merecemos!
Devolvemos o Sporting aos sócios, finalmente, fomos felizes, e depois estupidamente alguns sócios deixaram-se levar por enredos criados propositadamente…e os croquetes voltaram a mandar ali!!!

1 Curtiu

Vejam a tal aposta na formação espelhada no onze e banco

Lol por acaso até costuma. Ou manipular verdades. O que foi dito tem algum cabimento e duvido que os mercados que temos tido sejam vontade de o treinador lixar o plantel. Por muito que a comunicação dele seja irritante a este ponto

1 Curtiu

A maioria dos sportinguistas querem o clube assim,que não conte para nada…desde que não percam com os lampiões já é o suficiente para eles.

Tenho VERGONHA de partilhar o clube com esses eunucos.

3 Curtiram

Define a palavra investe sff.

Esquece.

O propalado Sporting é história de museu e voltar a esses tempos é utopia.

Não consigo pôr o Sportinguismo de lado, não consigo deixar de me sentir Sportinguista.

Comecei por ser um adepto apaixonado pelo nosso futebol, pela nossa pureza, pela nossa história, mas muito de olhos fechados. Até aceitava a ideia de fazer mais com menos, de sermos outsiders, de termos de lutar contra o sistema.

A idade passa, descobri o fórum e fui aprendendo que o que passa na CS não corresponde a muito do que é a realidade. Que o Sporting também fazia parte do sistema, porque… Dava jeito. Que não era tão simples como queriam fazer ver.

Houve uma fase que acreditei que poderia ser diferente, que podíamos voltar a crescer, a galvanizar, quase me fiz sócio. Até família vinha comigo ver jogos, queriam ser sócios também, começavam a sentir a mesma paixão.

Depois vem a “maioria”. E eu sou o mau, sou fraco, sou maniento, sou autista. Mas a maioria é, à falta de melhor palavra, estúpida. Vai em manada e deixa-se encaminhar. Não tem sentido crítico, vai para onde vão os outros porque não querem ser diferentes, não querem ser postos de lados.

Como não "papo€ manadas, já me pus de parte. Não acredito que vá mudar. Vamos voltar ao mínimo e ir sendo o terceiro grande, o outsider, fazer mais com menos, aumentar a dívida, não ter dinheiro, ser grandes na formação, mas só porque dá jeito. É cíclico e continua a repetir-se. E quando se voltar a tentar mudar o rumo, vem a “manada” em maioria voltar a colocar o Sporting no seu verdadeiro rumo.

Tão grande como os maiores da Europa. Fomos. Nunca mais seremos.

9 Curtiram