Esquece.
O propalado Sporting é história de museu e voltar a esses tempos é utopia.
Não consigo pôr o Sportinguismo de lado, não consigo deixar de me sentir Sportinguista.
Comecei por ser um adepto apaixonado pelo nosso futebol, pela nossa pureza, pela nossa história, mas muito de olhos fechados. Até aceitava a ideia de fazer mais com menos, de sermos outsiders, de termos de lutar contra o sistema.
A idade passa, descobri o fórum e fui aprendendo que o que passa na CS não corresponde a muito do que é a realidade. Que o Sporting também fazia parte do sistema, porque… Dava jeito. Que não era tão simples como queriam fazer ver.
Houve uma fase que acreditei que poderia ser diferente, que podíamos voltar a crescer, a galvanizar, quase me fiz sócio. Até família vinha comigo ver jogos, queriam ser sócios também, começavam a sentir a mesma paixão.
Depois vem a “maioria”. E eu sou o mau, sou fraco, sou maniento, sou autista. Mas a maioria é, à falta de melhor palavra, estúpida. Vai em manada e deixa-se encaminhar. Não tem sentido crítico, vai para onde vão os outros porque não querem ser diferentes, não querem ser postos de lados.
Como não "papo€ manadas, já me pus de parte. Não acredito que vá mudar. Vamos voltar ao mínimo e ir sendo o terceiro grande, o outsider, fazer mais com menos, aumentar a dívida, não ter dinheiro, ser grandes na formação, mas só porque dá jeito. É cíclico e continua a repetir-se. E quando se voltar a tentar mudar o rumo, vem a “manada” em maioria voltar a colocar o Sporting no seu verdadeiro rumo.
Tão grande como os maiores da Europa. Fomos. Nunca mais seremos.