Ruben Amorim - Parte 3

Merco Belline disse que é todo…

Não é um Clube muito dado ao secretismo, tirando nas coisas que seria importante comunicar. Quanto a isso dos jogadores que “este ou mais nenhum”, há muito que se lhe diga sobre isso.

Se eu comprar um jogador em 2022, mas só começar a pagar à séria em 2023, qual é o ano em que isso pesa na tesouraria? E outros aspetos, como o peso em salários mal parados, etc.

E isto não é justificar, porque já disse imensas vezes que há muita coisa que não percebo e estou muito longe de estar de acordo com o rumo seguido.

Em que parte é que ele mentiu?

Tudo dito.

Por acaso acho que estás a ser injusto, porque o forista em causa, a certa altura do caminho, acreditou que se estava a trilhar um caminho de sucesso.

Mesmo não tendo estado nessa onda, porque apesar do que acontecia em campo, eu não via, fora dele, a mesma determinação do treinador, eu percebia a lógica de argumentação, que visava uma ideia de robustez financeira, por força de vendas e de encaixe de receitas da Champions.

O que sempre nos dividiu, nesse tempo, foi o facto de eu não achar que a vertente financeira devesse ser o foco único da administração. E mantenho a ideia de que, sendo preciso arrumar a casa, não vamos tentar arrumar mais do que é a nossa necessidade, com reflexo na perda de qualidade em campo.

Por outro lado, vender jogadores, sem qualquer limitação de ordem desportiva, é o mesmo que matar a galinha dos ovos de ouro. Sem qualidade, não vais à Champions. Sem Champions, não tens dinheiro. Sem dinheiro, não há palhaço. E isso obriga a andar em “re-ignites” sucessivos.

Portanto, a narrativa, como lhe chamas, chegou a ser outra mais benemérita para os muchachos que nos governam.

2 Curtiram

E de uma Taça Uefa!

Taça da liga e Uefa era só das melhores epocas de sempre

Meteres esses 3 últimos ao lado dos 3 primeiros deve ser para rir

E nas entradas esqueceste-te do edwards, que foi claramente preparação para saida do sarabia.

Fui contra a venda do palhinha no modo como foi feita mas para mim o que estragou tudo foi mesmo a saída do matheus, com matheus estavamos na luta pelo campeonato

Entradas relevantes: ninguém (também não é bem assim.)

Este mercado de verão foi mau. Ainda vamos ver o que poderão dar o Juste e o Trincão, sendo que o Morita não é mau jogar mas insuficiente para titular, acho que a perda do Matheus foi uma tragédia para a equipa porque era um jogador muito importante na manobra da mesma. Mas acho que o Edwards e o Ugarte foram boas aquisições.

Mentalizem-se que a saída do Matheus, ainda por cima contra o discurso do treinador (e da própria vontade na altura pelo que constava…) foi o que acabou completamente com a nossa época. Para o Palhinha tínhamos o Ugarte, para o Sarabia tínhamos o Edwards… as coisas foram sendo acauteladas.

Mas para a saída o Matheus e do Palhinha não podemos ter apenas Morita e depois jogadores que parece que foram escolhidos ao acaso de entre um saco com papeis dobrados.
A saída do Matheus até pelo timming não deu para “reagir”.

Isso e o discurso de pobrezinho e coitadinho do treinador a afirmar que a equipa não tinha capacidade de negociar por não ter 1€

1 Curtiu

Ao ler 100 mensagens, lembrei me, por exemplo, de há uns tempos Amorim estar a dizer que o Rochinha era fantástico mas ainda não sabia colocar isso em campo e que o estavam a preparar para isso.

O Trincao é muito forte fisicamente.

O Esgaio não é um dos favoritos dos adeptos mas é dele.

E isto sem vontade de me esforçar a pensar em muito mais.

Ou já se está a borrifar para isto ou queimou a marmita.
Não vejo outra opção.

3 Curtiram

Pois. Tirando um pequeno período em que a maioria dos reforços só apareciam na CS quando já estavam contratados e os valores dos contratos e comissões eram apresentadas a tempo e horas aos sócios, realmente o nosso clube gosta mesmo é de “aparecer”. Deve ter a ver com os dirigentes. Há quem goste de fazer e quem goste mesmo é de aparecer. É aquela coisa dos “notáveis”.
Quanto à história do “este ou mais nenhum”, entendo que exista muito que se lhe diga, mas não tenho paciência (como sócio ou adepto). Paciência no sentido de “ter que descodificar” seja o que for. Para mim, depois de renovar, entrou num caminho diferente. Veremos, mas como disse antes, os sinais de “paulobentização” estão todos lá. Está a “alinhar” com a política de quem não hesitará em o lançar à fogueira. Espero que ele saiba disso.

1 Curtiu

Lendo isto assim tudo junto até assusta tal a quantidade de bacoradas que já sairam da boca do Amorim! Ou endoideceu ou está mesmo a auto boicotar-se. Ninguém no seu perfeito juízo e que perceba minimamente de futebol pode dizer isso. Absolutamente ninguém!!!

Quem também se riu muito foram os lampiões e os tripas que voltaram a ver-nos como aqueles que não contam.

E isto sem me esforçar porque há umas semanas atrás fiz um apanhado de algumas das declarações mais surreais dele nos últimos 2 meses. E não são assim tão poucas.

O Ewards e o Ugarte não foram aquisições deste mercado de verão.

O Amorim já se “Varandizou” isso está mais do que claro. A incompetência pega-se.

Ou se muda a direção e mantém-se o Amorim e vemos o que pode dar, ou então mais vale darem todos as mãos e seguirem a sua vida. Se não querem cá estar pode ser que haja quem tenha vontade de trabalhar, de reerguer o clube e que não pense só em dinheiro

Depois vês outros treinadores fodidos e contrariados por saírem jogadores muito mais influentes que o MP e mesmo assim foram campeões.

Convençam-se é que ninguém acredita já na lenga-lenga do Matheus.

De facto, o que seria do Sporting este ano se estivesse lá outro banana qualquer em vez do banana que está a fazer uma das piores primeiras voltas das últimas largas décadas.

A culpa não pode morrer solteira. Das coisas certas que Amorim disse. Não há culpas de uns e inocência de outros. Estão juntos nas decisões. Tem de haver um mínimo de aceitação de ambas as partes. E são erros atrás de erros consecutivos e num curto período de tempo.

E enquanto discutimos futebol, o resto está a ser feito.

Dou 2 anos para andarmos a apregoar que é preciso vender para manter o clube.

Não acho que seja lenga lenga. Acho mesmo que foi incompetência. Preparaste o plantel minimamente para perder o Palha e o Sarabia (esse que já sabias que ias perder). Mas depois perdeste talvez o jogador mais importante no equilíbrio e manobra da equipa e não compensaste essa perda. Foi estupidez, burrice, incompetência.
Era o jogador que nos equilibrava e que esticava o jogo, que dava ritmo ofensivo. Era o jogador mais importante na dinâmica global da equipa. Se já tínhamos perdido um elemento importante naquele sector, era óbvio que perder outro dos fulcrais ia correr mto mal.