Ruben Amorim - Parte 1

Por causa desta mentalidade é que não vamos a lado nenhum, estamos a discutir o titulo e falamos em demitir o treinador. Esta é a hora para unir as tropas a volta de um objectivo e não para criar a desunião.

Vamos lá a ver se tu percebes uma coisa, se ele tivesse perdido os pontos que perdeu agora, ao longo do campeonato como o JJ fez, o pessoal estrebuchava mas ainda compreendia, porque a equipa têm momentos e às vezes os jogos são lixados. Outra coisa é a 11 jornadas do fim, tu estares a 10 do segundo, o treinador mudar o sistema de jogo para incorporar o seu jogador fetishe e nas próximas 4 jornadas tu perderes um total de 6 pontos. E para piorar as coisas o javardo do teu treinador, tem os tomates de ir para a CI dizer que é teimoso (dando a intender que vai continuar a fazer a mesma coisa), o que te vai fazer perder o campeonato.

1 Curtiu

Que seja campeão mas tem me desiludido e muito!! Isto não é como começa é como acaba.
Esta época já vimos um Sporting a jogar bem à bola a dominar e a ganhar, volta e meia um dia menos bom é normal mas desde que jogamos com o Porto e desde que Paulinho entrou somos 0 a jogar! A equipa mudou a maneira de jogar, abdicou de extremos etc… A defesa mete água. Matheus Reis a jogar ali não me convence, Feddal tem estado mal que meta Quaresma ou Neto com Coates e Inácio… Depois vale mais o Jovane ao pé coxinho que 2 Tabatas no entanto vejam a utilização de ambos. Amorim mudou quando estávamos bem e agora é teimoso que nem uma mula… Não ser campeão este ano é mau demais

1 Curtiu

Vinha aqui falar disso. Houve aquela fase em que se dizia que o Amorim começava a ganhar os jogos nas conferências de imprensa, eu acho que agora é ai que os começa a perder.

Ontem não fazia intenções de o ouvir mas decidi fazê-lo, tem esse crédito comigo, merece que eu o deixe tentar explicar-se. Só aguentei 1 minuto. O rapaz da Sporting TV faz uma daquelas perguntas de quem não viu o jogo e quer manter o tacho sobre remates e tal, não o censuro, arranjar emprego está difícil, mas a resposta deste gajo esse sim meteu medo. Com que lata é que ele me consegue dizer que criámos muitas oportunidades e que falhamos muitos golos e que a equipa deu tudo e esses lugares comuns que neste caso são todos mentira?! Que lances de golo criou o Sporting até ao 60 minutos, altura em que não aguentei mais ver o borranço e apatia dele e da equipa e desliguei o stream? Não fez absolutamente nada, foi mais uma vez uma equipa controlada pelo adversário sem qualquer dinâmica, velocidade, ideias ou vontade.

Depois liguei o stream aos 88 minutos e vi uma equipa a mandar bolas para a área, para o central adaptado a pdl, de todas as formas e feitios.

Está a mudar tudo, até a forma coerente e real como via os jogos

4 Curtiram

Por causa desta mentalidade? São os adeptos responsáveis por isto ou quem nos gere?
O treinador se perder o campeonato não deve continuar simplesmente.
Não percebemos tanto disto como ele mas há teimosias que custam a todos.

• Não vale mais a pena entrar com o Jovane por exemplo para marcar golos logo na primeira parte e depois então entrarem os jogadores que dão posse de bola e segurança com o resultado já feito?

• Matheus Reis é insistência de quem? Não gosto de o ver ali, e ontem nem os comentadores conseguiam acreditar como durou quase 80 min em campo.

• Chegamos aos 10 pontos de vantagem sem o Paulinho. Quem insistiu com ele? Agora que ele chegou estamos possivelmente com 4 só.

• João Mário, um jogador que aprecio bastante, não tem rendido e se há coragem para apostar no Bragança a titular também deveria haver para o João sair do 11.

• Não gosto muito do Nuno Santos mas a verdade é que sem jogar muito fazia assistências e marcava uns golos, tal como o Pote. A teimosia em mantê-lo mesmo com a opinião de alguns como eu que não percebem nada disto, deveria se sobrepor à teimosia no Paulinho que veio mudar as rotinas da equipa por exemplo, ou a teimosia de jogar sem extremos.

Se as coisas estão bem não se mexe. Ponto.

5 Curtiram

Com todo o meu sentido de justiça e não tem a ver com perseguição. Gostei do seu comentário e revejo me nele, com o senão do João Mário.

1 - Diz que aprecia bastante o João Mario, pq?

• a unica coisa que faz é temporizar e lateralizar…isso de meter gelo é para uma equipa pequenina…tirando o jogo com o FCP e que fez um pouco jogo, pq o jogo pedia algo assim. E com o BSAD, Moreirense, Farense…o Sporting precisa de um 8 que só joga para trás?

O jogo do Sportign é so os miudos a correr no corredor, é mais que previsivel, o Sporting n tem jogo interior, fruto deste amorfo do João Mário.

Pq se o homem nem sabe rematar e marca os penaltys? estauto?

O Mister enoja me atualmente fruto dessa mesma injustiça…nem tem ■■■■■■■ para meter o João Mário no banco, ou até bancada…O Homem é uma vergonha na abordagem ao jogo.

1 Curtiu

Acho que já tocaste em todos os pontos.

Se é verdade que estivemos com 10 pontos de avanço graças a ele, também é verdade que estamos a perder esses pontos por causa dele.

E porque esta mudança tão grande? Só ele sabe.

Não me peçam é para “apoiar” o que todos estamos a ver acontecer, o barco vai directo a um iceberg e não se faz puto para mudar de direção.

1 Curtiu

Fazem deste gajo um herói. Mas qual herói ?!
Tem o mérito de apostar nos putos, sim ! Também não tinha outra hipótese.
Terá o demérito de perder um campeonato com 10 pontos de vantagem e mais uma vez fazer do Sporting o bobo da corte. Agora para mandar este gajo com os porcos… graças ao Varandas está a ■■■■ armada.

1 Curtiu

Atenção e perde o campeonato pq n apostou nos miudos (Jovane, Bragança,Edu Quaresma)…para apostar no João Mário, Matheus Reis, neto.

…S´falta gritarem todos em unissono, o Sporting deixou fugir o campeonato devido à juventude ( quando são os pseudicraques que fazem os erros.

Perder 10 pontos em 5 fucking jornadas é uma aberração.
Nunca vi disto.

Caro @de_nunes, conheço bem a tua opinião sobre o João e embora não concorde a 100% cada vez te dou mais razão.
Tal como eu, muita gente ainda tem na memória a temporada 15/16 onde ele foi um dos melhores da equipa.
Este ano penso que foi importante para dar estabilidade e jogo de equipa grande à equipa.
Agora aceito sim, que nos últimos jogos tem sido insuficiente e têm que sair do 11.

Se lesse apenas as tuas criticas agora diria que tinhas toda a razão na apreciação que lhe fazes embora em outros tempos achava um pouco injustas.
Mas o tempo está a dar razão ao que escrevias anteriormente e não tenho problemas nenhum em admitir que me enganei.

Estou a começar a perder a simpatia por ele.
Até agora tenho sido um defensor, mas livra-te de atirar 10 pontos ao lixo e perder este campeonato.
Vais ser completamente rasgado amigo.

1 Curtiu

É o que acontece quando o clube renova um contrato e mete-lhe uma clausula milionária…

1 Curtiu

Sporting LIDER isolado, INVICTO e ÚNICO clube da liga a depender exclusivamente de si para ser campeão…

As criticas que aqui leio são absolutamente RIDICULAS, não me refiro ás criticas de quem analisa o jogo, o momento e projeta o futuro, refiro-me ao MUITOS que vêm para aqui chamar nomes ao treinador e jogadores, normalmente os mesmos que desejam a politica da terra queimada…

O SPORTING está em 1º!!! Está hoje tão á vontade como já esteve? NÃO. É hoje um líder tão incontestável como já foi? NÃO. O titulo está cada vez mais difícil / perigoso? SIM.

Então o que fazer? Deitar abaixo ou pegar na equipa ao colo e fazer um “cordão humano” à volta dela para a defender / apoiar e LUTARMOS juntos até ao fim pelo objetivo?

Alguém aqui abandona um filho quando está em dificuldades, mesmo que tenha cometido erros e asneiras? Um filho NUNCA se abandona, nunca se põe fora de casa. Este SPORTING (jogadores e treinadores) é o mesmo que a 6 jogos do fim nos coloca na liderança mais improvável da história do clube, agora está a tremer? Está, e então? Vamos deixa-lo cair ou pior, como MUITOS aqui fazem, empurra-lo para fora? O verdadeiro Sportinguista deixa os egos, as lutas pelo poder e essas merda… todas de lado e LUTA pelo símbolo e pela conquista.

Os mesmos que dizem que esta equipa não tem mentalidade vencedora, estando certos, não tem porque nunca foi vencedora…, têm a mesma falta de mentalidade vencedora mas pior, têm mentalidade PERDEDORA, porque o adepto de a 6 jogos do fim com uma vantagem de 4 pontos (podem ser 7, vamos ver) atira a toalha ao chão… é um DERROTADO nato. Bem sei que a maioria dos que aqui criticam pela ofensa e má educação estão mesmo desejosos que o Sporting perca, espero que esta equipa não lhes dê esse gosto.

SPORTING SEMPRE!!!

6 Curtiram

Tu só podes ser parvo ou então és cego.

Onde vai um vão todos. Bora lá ganhar isto.

O Bragança tem sido quase sempre titular, pá. E onde andava o Quaresma há um ano?

É uma visão das coisas.

Outra é: o Sporting não tem jogadores assim tão superiores aos rivais e, como qualquer equipa, tem altos e baixos.

Outra ainda: todos os treinadores do mundo cometem erros aqui e ali, sendo que os bons acertam a maioria das decisões. É o que tem acontecido com o Rúben Amorim este ano.

1 Curtiu

Mas não joga o Quaresma e o Gonçalo Inácio na esquerda…para andar o Feddal e o Matheus Reis na esquerda?

O Sporting precisava de um central…não é de Feddal e Matheus Reis, para fazer asneiras, faz se com os nossos da formação.

Se o Edu Quaresma, e o Max, fizessem o que Matheus Reis e o Adán (tem feito um grande campeonato) fizeram neste jogo, eram trucidados aqui no forúm.

Nota: O Bragança foi titular com a mudança de sistema…o João Mário não salta.

Essa é outra, lesiona-se o Feddal, e em vez de optar pelo Neto e encostar o Inácio á esquerda, escolhe o Matheus Reis.

Pá, nem é que o Neto seja grande coisa, todos sabemos, mas na ausência de um gajo batido como o Feddal, era uma espécie de sub-tenente do Coates e tinha uma voz respeitada pelos outros, e experiência. Assim, meteu o Coates sozinho com dois imberbes (um de idade, e outro a nível mental). Resuiltado, a equipa parece ter alicerces muito menos sólidos e menos confiança na defesa.