Para perdermos o campeonato tínhamos que perder 1\3 dos pontos nas ultimas 10 jornadas.
Seguimos por esse trajecto, não quero bater mais no ceguinho mas…batendo, desde que mudou as dinâmicas fodeu tudo, o nosso futebol não era extraordinário antes, aliás raramente o foi, mas era sólido e eficaz, protegia as limitações dos jogadores e exponenciava as qualidades. Agora diz que jogamos melhor, criamos mais oportunidades mas falha a definição, quando eu começo é a ver uma equipa que perdeu a solidez, começa a ser vulnerável e desorganizada defensivamente e passou a tentar fazer um futebol que os seus jogadores não conseguem, ora por falta de qualidade ora por falta de rotinas, a rábula do 3-5-2 foi desastrosa, a rábula de achar que com o Paulinho o jogo se liga mais portanto não se precisa de explorar tanto a verticalidade ou os jogadores avançados a aparecer mais perto da linha para dar apoio aos alas, o Paulinho fazia isso tudo, segurava, distribuía, caia nas alas quando necessário…só que não faz é um cu.
Foi com o Paulinho a titular que o Sporting perdeu os 6 pontos, já sei que são tudo coincidências e que neste futebol moderno os avançados são para fazer trabalho invisível e não para marcar golos, para trabalho invisível preferia o Sporar que sendo um trambolho por vezes lá se enganava e ajudava a equipa…
Mas bom, morrer com e pela sua convicção vai ser o mote do Amorim este ano…o problema é que é sempre o Sporting a levar por tabela, e a culpa disso, bom, está sempre lá em cima, onde está um verme que se o Amorim lhe pedisse o Zé Frascos por 20 milhões ele comprava, tal a dependência que tem do Amorim…tivéssemos uma liderança forte, confiante, competente, inteligente…arranjava um avançado a sério ao Amorim, em vez de lhe servir a panca dele de bandeja…
Este campeonato já foi, e com um recorde, perder uma vantagem de 10 pontos.