Ruben Amorim - Parte 1

Única hipótese de sermos campeões é sair de Braga com pelo menos 3 a 4 pontos para o 2 classificado.

Após isso, tem que ganhar os 3 jogos seguintes ou igualar o resultado do Porto frente ao Benfica, em Vila do Conde.

Prometi a mim mesmo não assistir a esse jogo e não vou assistir. Esta merda anda me a fazer mal e ainda ontem dormi mesmo mal. Palpitações, desconforto no peito.

Por causa da merda que andam a fazer.

Acredita, adorava não ter razão, mas o homem só lateraliza e temporiza…n tem uma ação que crie desequilibrio na equipa contrário…O Sistema/modelo de JJ (4-4-2) era bem melhor para ele. Ainda para mais o outro médio interior, era mais extremo e ele equilibrava mais no meio.

…Agora com o Mister Amorim, já tens 3 centrais, mais palhinha, mais João Mário…a darem pouco jogo ofensivo, é muita gente. Atenção o Pote anda a brincar com isto, nem corre tb.

…Para concluir, adorava que ele realizasse grandes jogos e o Sporting fosse campeão…mas é impossivel, o homem é um amorfo, corre de costas direitinhas parece que engoliu um espeto. …o homem nem luta.

O Sporting vai perder o campeonato não tenho a menor dúvida.

1 Curtiu

Continuo na minha, só se darei mérito se ganhar o campeonato. Senão vencer, ainda por cima com 10 pontos de avanços para o segundo a 10 jornadas do fim, para mim, é pura incompetência! Simples. Também não gosto do discurso de a época está ganha porque lançamos miúdos, isso a mim não cola, fazemos esse discurso e depois esbanjamos 16M num pino, não é coerente e mais, o Sporting C.P. sempre teve o condão de lançar miúdos, está na nossa gene, e não andamos todos os anos a dizer que não faz mal não ganhar o campeonato porque lançamos um ou dois putos por época, isto não é de um Clube ambicioso! Investimos um balúrdio no Amorim, espero retorno, SIMPLES, se iam à frente do campeonato e investiram um outro balúrdio num jogador que vinha fazer a diferença, é porque é/era para ser Campeões, então se não forem que assumam o fracasso, deixam de historinhas de fazer dormir e assumam a merda que fizeram/fazem! O que sei são factos, desde a chegada do senhor 16M que o Sporting C.P. perde gás semana após semana, é coincidência? Eu não acredito em coincidências.

P.S. - Apesar do meu comentário negativo, espero muito sinceramente que o Sporting C.P. seja campeão e que em todos os jogos o Paulinho marque sempre. Era o que eu desejava, infelizmente, não vai acontecer, deixei de acreditar no Pai Natal há muitos anos atrás!

4 Curtiram

Gosto de ler comentários com as desculpinhas.
“Ai meu deus, que o amorim meteu-nos isolados com 10 pontos de vantagem…”
“Ai que agora é o mau da fita porque só estamos a 7 e podemos ficar a 4…”
Quero ver qual será a desculpinha quando ficarmos atrás do porco… “Ai, ao menos lutámos até ao fim do campeonato”

Mas ainda não perceberam que o objetivo é o primeiro lugar e não ficar em primeiro dos últimos? Onde está a vossa exigência? P cr.l mais as vossas desculpas. Se o jogador tem 18 ou 14, nem quero saber da idade, mas se joga bem, mete-se no 11 se joga mal vai para o cr.l. Então mas estamos a falar de um clube da distrital ou quê?

3 Curtiram

Não é altura de bater no peito pelo que se fez esta época, até ao momento, seja pela invencibilidade ou o 1 lugar.

E sim foco no que há para fazer, que se for na linha do último par de meses, a coisa vai correr mal.

Pouco se tem visto do que fez esta equipa especial, várias das insuficiências individuais, soberbamente disfarçadas pelo colectivo, estão cada vez mais visíveis.

Cada jogo é uma final. São 7 pts para o segundo, na pior das hipóteses, 4.

Vitórias passadas não garantem vitórias futuras.
A coragem, a garra, o espírito de sacrifício, o foco, garantirão algumas.

Orientem-se, sff.

4 Curtiram

Ontem teria sido bonito teria. Não fosse o COVID e estaria o estádio cheio a uma quarta-feira às 21:00, disso não tenho dúvidas.
Estaria muito curioso para estar no meu setor B para ver qual reação dos sócios e adeptos a assistirem a uma equipa a perder o campeonato (again…)
Convenço-me cada vez mais que depois de 15/16 fiquei vacinado para a vida, e não me venham com as merdas que os adeptos não ajudam a equipa ou que a prejudica com assobios ou seja o que for, só têm é que ser vaiados quando nos apresentam exibições como as de ontem. Os adeptos são o Clube ! Estas fraudes mais tarde ou mais cedo desaparecem do SCP, nós vamos continuar cá. Somos nós o coração do Clube e sem nós não há Sporting para ninguém.

6 Curtiram

Acreditaria nisso se fosse caso isolado…

O problema é que a equipa ia ganhando e, desde as mudanças, deixou de o fazer.

Ok, todos erram. Mas quando se volta sempre à fórmula antiga para tentar dar a volta à merda que resulta da «inovação tática», algo quer dizer…

E se, com toda a evidência, continua a insistir no erro…

Há muitos que não pensam assim…a volta olimpica arranjada pelo patricio e william carvalho é bem o exemplo disso.

Onde estão eles agora? e o Sporting é que se fodeu.

Infelizmente o Sporting esta minado em “Sportinguistas” que preferem os lambuças, ao próprio Sporting!

Palminhas para os craques e eles depois sacodem se.

Este campeonato foi às urtigas. Jogamos muito pouco à muito tempo. Mesmo em anteriores vitórias, muitas delas com late goals, foi tudo construído com base nalguma sorte. Olhar para o que a equipa rendeu na 1ª metade do campeonato e o que está a fazer nesta recta final é brincadeira. E continuo a insistir: A inclusão de Paulinho no onze mandou a meritocracia para o bôda. Já nem falo de Matheus Reis que não vale uma beata. Esta brincadeira vai-nos custar o campeonato.

Extremamente desiludido e frustrado. A não ganhar este campeonato, Amorim faz duas épocas absolutamente escabrosas (a taça da liga que a enfie num sítio que eu cá sei…).

A taça da liga agradeça ao Jovane…gostava de saber o pq de ele ter metido este jogador de lado.

E ao mesmo tempo, pq não tem ■■■■■■■ para meter o João Mário no banco?

1 Curtiu

Verdade, mas o que me choca mais é vir com a conversa de que o clube continua invicto quando as coisas estão a descambar. São 3 empates nos últimos 4 jogos.
Não sei que mensagem é que ele passa lá para dentro, mas seja qual for, ela não está a dar resultados.

Este Sporting está igual ou pior que o Benfica Final da época passada ( 2019/2020 )

sem duvida é isto

1 Curtiu

Volto a reafirmar estamos na frente possivelmente quando acabar esta jornada com 4 pontos de avanço. Eu só leio gente com lamurias e com pensamentos negativos, se formos todos a pensar assim não vamos a lado nenhum. Próximo jogo é em braga e temos que ir lá ganhar os 3 pontos.

1 Curtiu

Isto é quem tem mais pontos, não zero derrotas.

5 Curtiram

Não acredito que ainda haja um unico Sportinguista que não saiba como isto vai acabar?

1 Curtiu

Os invencíveis…

Que nao ganham.

Para perdermos o campeonato tínhamos que perder 1\3 dos pontos nas ultimas 10 jornadas.

Seguimos por esse trajecto, não quero bater mais no ceguinho mas…batendo, desde que mudou as dinâmicas fodeu tudo, o nosso futebol não era extraordinário antes, aliás raramente o foi, mas era sólido e eficaz, protegia as limitações dos jogadores e exponenciava as qualidades. Agora diz que jogamos melhor, criamos mais oportunidades mas falha a definição, quando eu começo é a ver uma equipa que perdeu a solidez, começa a ser vulnerável e desorganizada defensivamente e passou a tentar fazer um futebol que os seus jogadores não conseguem, ora por falta de qualidade ora por falta de rotinas, a rábula do 3-5-2 foi desastrosa, a rábula de achar que com o Paulinho o jogo se liga mais portanto não se precisa de explorar tanto a verticalidade ou os jogadores avançados a aparecer mais perto da linha para dar apoio aos alas, o Paulinho fazia isso tudo, segurava, distribuía, caia nas alas quando necessário…só que não faz é um cu.

Foi com o Paulinho a titular que o Sporting perdeu os 6 pontos, já sei que são tudo coincidências e que neste futebol moderno os avançados são para fazer trabalho invisível e não para marcar golos, para trabalho invisível preferia o Sporar que sendo um trambolho por vezes lá se enganava e ajudava a equipa…

Mas bom, morrer com e pela sua convicção vai ser o mote do Amorim este ano…o problema é que é sempre o Sporting a levar por tabela, e a culpa disso, bom, está sempre lá em cima, onde está um verme que se o Amorim lhe pedisse o Zé Frascos por 20 milhões ele comprava, tal a dependência que tem do Amorim…tivéssemos uma liderança forte, confiante, competente, inteligente…arranjava um avançado a sério ao Amorim, em vez de lhe servir a panca dele de bandeja…

Este campeonato já foi, e com um recorde, perder uma vantagem de 10 pontos.

4 Curtiram

Em relação ao tema de se falar de uma demissão, para mim isto é muito claro : eu sou contra a demissão do RA se não formos campeões. Ponto. Mas, por uma questão de coerência, a pessoa que disse “se perdermos esta vantagem, a culpa não será dos jogadores, mas sim do treinador que não percebe nada disto”, tem de ser a mesma que põe o ser lugar à disposição da Direcção, se isso acontecer. E digo isto com 99% de certeza que era logo recusada pelo Vatangas, mas assumir responsabilidades e ser consequente, é isto.

“Comprava amanhã outra vez! Mais caro se fosse preciso!”

Vais cavar a tua própria sepultura.

Burro de Merda.

2 Curtiram