Ruben Amorim - Parte 1

Não precisa de conselhos para saber que duas pre eliminatórias são capazes de calhar mal…existem mínimos olímpicos pelo menos.

Mais, ele sabe que não vai ter dinheiro para o que precisa, tirando ganhar dinheiro enquanto acaba o curso… que ■■■■■■■ anda ele aqui a fazer?

Quer mandar mensagens? Que as mande directamente, não às custas do clube…não é difícil, eu ensino-

“Presidente, preciso de 6 a 7 titulares…o Camacho, o Sporar, mais uns dez deste plantel não valem um ■■■■■■■. Não posso perder Coates, Acuña, Wendel e Jovane. Ok? Não? Então adeus e sejam felizes…não compactuo com isso.”

Agora perder pontos contra um Setúbal miserável para mandar mensagens? Treta, ele queria ganhar, tinha jogadores para ganhar este jogo…não o soube fazer.

Um banana como o Keizer foi o gajo com mais tomates que o Varandas teve como treinador. Um Silas comportava-se como um pobre agradecido, este como um comediante…e eu sei bem porque é que ele é comediante, sabe muito bem que tem a carreira feita, corra bem ou mal no Sporting, resumindo…goza o prato.

4 Curtiram

Os jogadores são fracos ? Sim, especialmente do meio campo para a frente. E isso desculpa a total inoperância ofensiva da equipa ? Em parte. Na outra parte, é o treinador que ainda não sabe/ensinou/implementou as dinâmicas necessárias para a equipa atacar convenientemente. Praticamente só marcamos de bola parada, nos últimos 4 jogos, apenas 1 golo. Atacamos com pouca gente, sectores muito longe uns dos outros, tal como os apoios e quase sempre apenas 1 jogador na área adversária. Manifestamente pouco !
Mesmo que houvesse quem cruzasse bem, não havia lá ninguém para empurrar. Jogo interior, tabelas em progressão, subida dos médios à área adversária, remates de meia distância, são utopias, não existem. E disso, pelo menos deveriamos ver tentativas. Não vemos. O que vemos são trocas de bola inócuas entre defesas e médios, geralmente lentas, sem qualquer intenção de ferir o adversário. Se não existissem balizas nem golos, ganhavamos a champions.
Falta tudo: velocidade, técnica, agressividade ofensiva. Muito que evoluir. A equipa e o treinador. E ou exige jogadores de qualidade indiscutível ou está phodido.
Volto a dizer o que disse quando foi contratado: esta é uma situação win-win para os verdadeiros sportinguistas. Se correr bem, leia-se, ser campeão (que não acredito minimamente), excelente ! É elevado a Deus e o Vagangs elogiado pelo golpe de génio. Se correr mal (cenário mais do que provável), Vagangs e sua trupe de incompetentes, croquetes e lambucas, ficam sem qualquer margem e têm de ser corridos do clube de uma vez por todas. O único problema é que vamos continuar com cerca de 71 % de acéfalos que insistem em não saber escolher Presidentes. E esse é o grande problema e de muito mais difícil resolução…

2 Curtiram

A qualidade não ajuda. Não ajuda não, é uma m3rd4 sem igual. Nem na época do sétimo lugar acabámos com um onze tão fraco. Mas preocupa-me de sobremaneira a total falta de evolução táctica do Amorim. Recordo-me sempre do Villas-Boas na Académica, com um plantel de mancos, a colocar a sua equipa num patamar evolutivo muito interessante. Aqui não se nota rigorosamente nada.

Uma interminável posse de bola com a bola a ir de um lado ao outro do campo que faz do mais acérrimo crítico do tiki-taka um defensor da intensidade desse tipo de jogo; um interior mais vazio e inamoível do que o do nosso país; uma organização ofensiva de folha em branco: não há nada.

Valha-nos a organizaçãozita defensiva (em diminutivo, porque o espaço entre centrais e a linha de médios é maior que um buraco negro), mas é muito, muito, muito pouco.

1 Curtiu

Hoje era só mudar o sistema, com um plano B, para quê estar com 3 centrais e 2 laterais quando eles só tinham 1 avançado que nem era avançado?

Defesa com 4 - Risto, Coates, Quaresma, Mendes
Meio Campo - Wendel, Chico, Vieto
Avançados - Plata, Acuna, Tomás

Visto assim nem parece tão mau. É que para estes jogos convém ter qq coisa diferente. Mas isto sou eu que não tenho Nivel II de treinador.

1 Curtiu

JJ diz que uma equipa grande em Portugal tem de jogar com 2 avançados centro. Ruben Amorim julga que qualquer equipa grande deve jogar com 3 centrais independentemente do adversário. E pagámos nós 10M por isto, ainda estou na esperança de acordar um dia e que me digam “Olhe ali em cima… Está a ver a camêra? Isto é para os apanhados!”.

1 Curtiu

Este não fica até ao final da proxima época, comecem já a preparar o treinador que vai distribuir chocolate.
Futebol champanhe !

Salta primeiro o varandas do que este.

1 Curtiu

Se ainda for o líder isolado da liga covid, está tudo bem!

Os 14M mais bem gastos da história do futebol

2 Curtiram

Eu não sei que tipo de estratégia o Amorim está a jogar, mas de uma coisa tenho a certeza, os jogadores que jogaram ontem não são os nossos melhores. E a táctica adoptada tb não é a ideal para ganhar aqueles jogos.
Se está a insistir nisto pq é mais um iludido, que comeca a acreditar nas proprias fantasias, ou se insiste pq tem um plano para a próxima epóca e que passa por forcar a mão da direccão, não sei.
O Amorim é um pouco dificil de ler, dá ideia que sabe exactamente o que está a fazer, parece ter tudo controlado, mas toma opcoes verdadeiramente non sense, que só fazem sentido na cabeca dos maluquinhos da formacao, que se lhes derem mais uns meses já andam a exigir infantis na equipa A.

O Amorim com este modelo, no Braga, apresentava índices ofensivos muito superiores…mas mesmo superiores

Lá está… também tinha na linha da frente Galenos, Ricardo Horta, Trincao, Paulinho… superiores aos nossos.

A questão é que estes do Braga também não são grande coisa…diria, são suficientes para o Braga.

Agora pensem só como estamos de qualidade na frente.

Fraquinhos, Fraquinhos, Fraquinhos

2 Curtiram

Ruben AMourinho a mandar recados à super-estrutura que o contratou por 14M?
Lol.
Essa é como aquela da terra ser plana e o covid não existir.
Lol

Sabem quem contratou Doumbia, Rossier, Camacho, Ilori, Neto, Jesé, Fernando, Wang, Boulassie, etc., etc.?
Surpresa: foi quem estoirou 14M no AMourinho para este acabar a formação como treinador.

Como se essa super-estrutura fosse, de um momento para o outro, como que por milagre, desatar agora a contratar mais-valias.
Lol

1 Curtiu

E para não falar que o braga nunca encontra um adversário com 8 gajos dentro da área. O Ruben tem de saber gerir o jogo, não podemos ir para os jogos sempre na mesma maneira de jogar.

No Braga é uma maravilha pq é sempre abrir.

Até parece que há um plano mestre! Quanto mais duvidosa e mirabolante melhor!
14M por um treinador com meia dúzia de jogos como experiência?? Claro meu, é mais que lógico que é uma jogada de mestre, há dezenas de clubes a fazer o mesmo, acontece todos os dias :upside_down_face:

Sim é verdade…concordo.

Mas não consigo critica-lo a 100%.

É que a equipa que temos atualmente é mesmo muito fraquinha.

São miúdos misturados com jogadores experientes mas fraquinhos.

Diria que os sub-23 de Janeiro eram melhor que o que temos hoje na equipa principal :joy::joy::joy:

1 Curtiu

Por 14M o mínimo que se pede é que ganhe ao Setubal.

Estou como tu.

Eu tenho pra mim que o Ruben Amorim é um gajo com inteligência acima da média, já o demonstrava enquanto jogador (em que isso compensava tremendamente a falta de talento nato para a profissão). Portanto parto do princípio que ele tem alguma na manga.

Algo por exemplo que é altamente descarado é a organizacão ofensiva (ou falta dela). O Ruben que passou tantos anos com o Jesus percebeu certamente que um dos pontos mais decisivos da táctica do Jesus é a forma como consegue meter sempre um ou mais jogadores em zonas de finalizacão, seja lá por for construída a jogada. Algo que está totalmente ausente nestes primeiros meses de Amorim.

2 Curtiram

Ele não está a criar folga financeira, até serem vendidos ou colocados sem custos para nós, os custos estão cá.

Agora, que ele está a rasgar este plantel e quem o fez, mesmo que de dorma muito civilizada, está. Basicamente demonstra qie tem 1 GR, 2 centrais, 2 laterais esquerdos, 1 médio, 1 extremo e o resto nem para fazer número. E que quem disse que ele ia recuperar uma data de jogadore em sub rendimento é doido.

3 Curtiram

Qualquer treinador que se preze tem que ter sempre 2 sistemas tácticos prepado. O RA parece que só conhece (e mal) o 3-4-3. Ainda não percebeu (ou não quer perceber) que ter 1 PL (seja ele o Jaquim ou o Fernando) e 2 MO a jogar mais interiores não é suficiente contra os autocarros setubal, paços, tondela… desta vida.
Mas será que é dificil o gajo perceber esta m***? ATÉ A DUPLA LITO/NECA PERCEBEM ISTO

1 Curtiu

Essa cena de jogar só com um ponta de lanca tb acho que não ganha nada. Mas esta táctica do Amorim é para se jogar com um ponta de lanca e um Derlei de um lado e um Carlos Alberto do outro. Ou seja 3 gajos sempre na cara do golo.
E o gajo tenta fazer isso com o Plata e o Jovane, os gajos jogam ali no centro, com liberdade total para aparecer a matar. Mas o Plata não é o Derlei, infelizmente.
Ou seja, tactimente faz sentido, mas tens que ter jogadores com muito golo ali. O Jovane até desenrasca e faz o que se pretende a espacos. Mas o ponta de lanca não faz mal a ninguém. E o Plata devia tar emprestado ao Tondela.
Já sem falar no Vietto que esse tásse a cagar para o que é suposto fazer, faz sempre o mesmo jogo de merda que é só o que sabe fazer.

Alguém referiu acima que a história é cíclica e é verdade. O Rúben Amorim passou pelo mesmo processo que passou o Keizer. Chegou ao Sporting CP, tiveram a fase Keizerball (no caso do Amorim, muito menos fulgurante e muito mais cara) e, entretanto, já começaram a eclipsar essa fase. O estado de graça já começou a desaparecer. Já se começam a discutir as opções do treinador, o sistema táctico utilizado, etc.

Contudo, à custa disto, vamos a mais uma ronda de “ao treinador deve ser dada a oportunidade de, pelo menos, preparar a próxima temporada”. Mas esta oportunidade não é uma oportunidade ao treinador. É uma oportunidade à actual administração, tal como a foi no passado. E este é um dos motivos pelos quais os incompetentes que aqueles cargos ocupam se conseguirão perpetuar nos mesmos!

O problema não está no Amorim. O problema está nos idiotas que contrataram o Amorim e que acharam bem dar 14M€ por um estagiário. Que são os mesmos que acharam que enganaram os ingleses no negócio do Bruno Fernandes. Que são os mesmos que contrataram o Jese, o Bolasie e o Fernando que são jogadores há muito tempo identificados pela estrutura!

Enquanto estes desgraçados por lá continuarem, discutir o 3-4-3 ou o 4-4-2 do Amorim acaba por ser uma discussão estéril. Tal como o é, acrescente-se, discutir que o Amorim está a ver se descarta uns quantos jogadores. Não se esqueçam que estamos a falar de uma administração que andou a tentar empandeirar o Bruno Fernandes até ao último dia do mercado para ver se arranjava dinheiro para reforços. Neste mercado, vai ser igual, com a diferença que os jogadores para empandeirar são o Battaglia, o Ristovski, o Sporar, o Ilori e outros que tais, vários já contratados por esta administração e que não têm qualquer mercado.

9 Curtiram