Ruben Amorim - Parte 1

Eu vejo aqui muita gente a desculpar o Rúben Amorim porque o plantel é fraco. E, em parte, concordo porque reconheço que há falta de qualidade nos jogadores que temos.

Mas será que não tem culpa absolutamente nenhuma por montar uma equipa e um esquema que não consegue criar uma única oportunidade de golo digna de registo? Será que não tem culpa por andarmos todos os jogos com números miseráveis de remates à baliza (hoje, se a memória não me falha, fizemos a estrondosa quantia de um remate na direção do alvo). O Rúben tem culpa, algo está a falhar e o treinador tem de ser o responsável por isso. O Sporting tem equipa mais que suficiente para vencer o Vitória de Setúbal.

Eu mantenho o que digo há mais de um ano, o problema do Sporting não está no treinador. Ou melhor, o Sporting tem outros problemas mais graves que têm de ser resolvidos primeiro, porque esteja naquele lugar quem estiver, mais ponto menos ponto, ombrear com os dois rivais neste momento é uma utopia.

O que vai determinar a minha opinião sobre o Amorim será o que se vai passar no Verão. Se der uma de Keizer e comer e calar, vai cair cedo. O plantel é muito mau, precisa de 6 ou 7 titulares a sério e mais uns 3-4 jogadores bons de plantel, o Amorim terá de os exigir. Terão de ser jogadores de qualidade. Se entrar entulho ele está apenas a compactuar com os problemas já existentes.

O Sporting hoje tina o Tomás e o Pedro Mendes para PL, o Plata, o Geraldes, o Joelson e o Camacho para as alas, o Matheus Nunes no meio campo, dois juniores na defesa… esta mesma equipa podia perfeitamente estar a jogar na II liga como uma equipa B. E nem sequer lutava para subir.

PS-Com isso não invalida o jogo horrível que fizemos.

5 Curtiram

Pior que começar mais cedo, será mesmo ficar de fora

Eu só defendo o RA porque acho que não tem os jogadores que os outros tiveram.

Ok apostou e bem nos muidos porque precisa de ver com quais deles pode contar.

Mas o resto é tudo para sair. É so merda fdx.

Reforços exigem-se do meio campo para a frente.

Fdx ainda me lembro hoje que levamos 5 com o keizer dos lampiões. E tínhamos coates, Mathieu, acuna, Bruno F, Raphinha, bas dost.

Uma vergonha!!!

Não dá como não defender o homem.

Do RA só falo depois de ver como vai ficar a equipa e como vamos conseguir jogar.

2 Curtiram

Ainda vai exigir um plantel novo.

Até ao momento, um futebol cheio de nada e coisa nenhuma.

2 Curtiram

O problema do Sporting não é do treinador , é de direcção do clube , nem que viesse o Klopp , ou o Guardiola , faria alguma diferença.

O efeito Ruben Amorim chegou ao fim , como chegou ao fim o efeito Keizer.

Com esta direcção o máximo que se pode ter é estes fogachos , que diga-se sempre existiram nas sucessivas direcções croquetes que existiram no clube.

Claro que pode acontecer empatares com o Setubal… mas normalmente caso isso tivesse acontecido e tivesses feito 20 remates, jogado muito à bola e por azar ou azelhice em frente à baliza e não tivesses ganho… era uma coisa… agora virem dizer que não temos plantel para ganhar ao Setubal? Epa… nós temos um orçamento de quê 70 milhões? Jogadores que custaram milhões… treinador de 14 Milhões… nem um remate fazem à baliza? Não há fio de jogo? Nada!!

1 Curtiu

Mas se leres o que disse vês que eu concordo que fizemos um jogo miserável hoje, isso acho que ninguém desmente. Assim como acho que ninguém diz que não temos plantel para ganhar ao Setubal.

É claro que está a fazer-se à nova época e cagou neste há muito. Já o tina dito, isso para mim é claro. Eu acho vergonhosos ele hoje não aproveitar o que tem à mão, mas o ponto dele é mais importante (na sua cabeça): mostrar que estes tipos não podem continuar a comprar jogadores e que os que pensam que é com um bando de jovens da sub23 que se faz uma equipa (presidente incluído) ou que ele faz mais com menos ou há tipos que estão apenas em sub-rendimento (como disse o presidente) estão completamente errados.

São dezenas de comentários após o jogo neste tópico a desculpar o Amorim porque supostamente não tem plantel… não era uma crítica para ti em particular a minha intenção até era aproveitar o teu post para reforçar a ideia que o jogo de hoje foi uma autêntica vergonha… hoje era jogo para garantir o 3 lugar… ponto… Não vi entrega, não vejo ninguém chateado no clube… e não vejo ninguém a responsabilizar aqueles que ganham milhões por ano… está tudo tranquilo… não há um mínimo de exigência neste clube… e se no final passarmos para quarto lugar vai continuar tudo tranquilo…

O que achas que ele devia aproveitar hoje?

Só se for o batta…

De resto está a jogar com aquilo que tem
…é só :poop::poop::poop::joy::joy::joy:

1 Curtiu

Este gajo só tem uma hipótese de pontuar na luz, mas nem o vai fazer, nem a maior parte dos jogadores do Sporting o sabe fazer, nem os árbitros deixavam.

Era jogar bem duro de faca nos dentes e intimidar os jogadores do boifica (que vão ter medo de se lesionarem para a final da Taça).

É isto!

O Rúben mal chegou encostou o Jesé e o Bolasie.
Depois encostou: Ilori, Neto, Rosier, Battaglia e Eduardo.
Ainda deu oportunidades, mas cheira-me que Doumbia e Camacho também têm guia de marcha.

Hoje jogou com 3 jogadores com 18 anos, 1 com 17, 1 que fez formação no Ericeira e que só tem experiência de sub-23, por exemplo.
O Sporting está a jogar com uma equipa que tem custos operacionais muito mais baixos que o braga.

Ele está a ver a base com que pode começar a fazer o plantel da próxima época e ao mesmo tempo a criar folga financeira para investir em mais-valias.

Por isso, a primeira contratacão para a próxima época deveria ser um homem forte para o futebol. Alguém que o possa ajudar.
Se assim não for, ele que cague no Viana e que peça conselhos ao cunhado

5 Curtiram

E e o que devia ter,.mas de jovadores de futebol. Sem o.entulho q tem agora

E tem que encostar muitos ainda…principalmente o Risto!

Este pessoal quer que o homem faça um colar de diamantes com um monte de vidros rascas que lhe deram… Ainda gostava que me dissessem quem acham que nesta equipa irá marcar golos regularmente, porque tirando o Jovane neste momento é difícil encontrar…

Já outros aqui o estão a dizer, o homem afastou alguns que são apenas entulho e está a ver o que aproveita dos putos. Agora, para a próxima época, não basta apostar nos putos, vai ser preciso muito mais em termos de reforços…

1 Curtiu

E sera que lhe vao dar reforcos de gente ou vao dar Eduardos desta vida?

Isso eu não faço ideia.

Falo em factos: ele está a expulsar do clube a maior parte dos jogadores mais bem pagos.
Está a criar folga orçamental. Agora cabe a estrutura despachar esses jogadores.

Venho só recordar que se dizia que o Keiser também merecia começar uma época com um plantel escolhido por si.

Realmente confirma-se que a história é cíclica.

Volto a dizer que o argumento para a sua contratação era a forma que conseguia moldar jogadores e tirar um incrível rendimento deles, como tal, a história de a matéria-prima ser medíocre pega, mas não pega muito.

1 Curtiu

Duvido que tenha sido o Keizer a pedir para vender dois titulares no última dia de mercado e duvido que tenha sugerido o Jesé e o Bolasie como substitutos… A história é cíclica porque o nosso plantel é cada vez piores. Os treinadores, por mais competentes que possam ser, não são milagreiros. Hoje entrámos com Tiago Tomás, Chico Geraldes e Plata no 11 inicial. Este era o nosso ataque!