foi o que eu disse.
Ele está a criar folga financeira. agora, como é óbvio, colocar os jogadores no mercado não é responsabilidade dele. só faltava era essa.
os jogadores que ele encostou valem dezenas de milhões de euros em salários.
ele, do nada, já garantiu 3 “contratações” para a próxima época: Quaresma, Nuno Mendes e Matheus Nunes.
Eu não tenho dúvidas que vao entrar muitos jogadores no defeso. Também tenho dúvidas que se contrate bem.
Podem dizer o que quiserem, que era um treinador a despontar, que era um treinador promissor, que nunca tinha perdido, mas desculpem-me dar 14M por um treinador assim, que nem sequer é treinador pois não tem nível actualmente para desempenhar essas funções, é GESTÃO DANOSA! Já tinha dito isso antes e digo agora, que passados esses jogos, não se vê um mínimo de evolução na equipa, muito menos para um treinador que custou 14M. Lança miúdos, certo, mas isso até eu e não vou custar 14M. Foi mais um tiro no escuro que tinha tudo para correr mal, é o que está a acontecer e basta perder com os lixeiros e o braguinha ganhar para o estado de graça deste senhor acabar num ápice, nada que não se previa, não era o que eu desejava, mas nada que não se estava já à espera, é o que faz ter um estrutura amadora, incompetente e danosa.
O orçamento estava definido. O dinheiro para reforços foi reduzido devido à aposta no treinador. Isto implica baixar o investimento em jogadores, portanto ou contratas menos jogadores e aproveitas os que estão ou gastas menos em mais jogadores, obtendo mais rendimento desportivo. A primeira é a mais racional, a segunda é é para os defensores do moneyball, que no futebol não é tão facilmente linear e aplicável.
A mensagem presidencial era que ao contratar este treinador estava a valorizar os activos. Ele iria aumentar o rendimento, iria valorizar jogadores. Ora, ele está a dizer que não consegue, são uns pezudos. Pelo menos estes que tem, ainda faltam os emprestados.
isto é um bocado como aquele programa em que te dão X para renovar uma casa, fazer umas melhorias de cosmética e ficar toda xpto, mas eles depois começam as obras e é só problemas. Tá tudo podre! Afinal aquilo tem é de ser demolido quase por inteiro, safam-se duas ou três paredes mestras, o resto é entulho.
A minha ideia é que o Ruben, pelo que vai dizendo e pelo que vai fazendo, está claramente a mandar recados e não tanto a apostar em ficar em terceiro ou quarto. Ele está a priorizar a próxima época, isso pode ser elogiado ou criticado, eu fico-me pela indefinição porque como disse o essencial será o que ele vai aceitar, ou não, neste mercado.
Ele chegou e disseram-lhe que havia muita qualidade que não jogava e que havia gente em sub rendimento.
O Rúben o que tem feito é expor a mediocridade. Apostou no Camacho que era visto como uma grande aposta e o rapaz mostrou que é um iniciado. A seguir deu a ala ao Risto e está visto que nem para suplente serve. Deu roast ao Sporar na CI e anda a apostar em miúdos sub23 para PL. Despachou o Bolasie e o Jese e anda a jogar com extremos mais verdes que alface. Mete dois juniores na defesa e sempre que pode senta Borjas, Iloris e Netos. Já deu oportunidades ao Batta, ao Doumbia e ao Eduardo mas responderam tão mal que mete um sub23 que nem é grande coisa.
Ele indirectamente não pode enviar recados mais claros que este, com o que a direcção construiu, com este plantel, não dá para nada. Eu até acho que ele preferia que o braga não tenha perdido tantos pontos e que o terceiro fosse já uma miragem porque ele lá no fundo deve ter medo que esta direcção pense assim: “espera lá, com o Ruben recuperamos pontos portanto para o ano nem é preciso investir que com isto dá para o terceiro e quem sabe lutar pelo segundo”. É que o Ruben até pode ser mau treinador, ainda nem sei, mas burro não é.
epá sabe lá o Varandas o que diz. O Ruben foi contratado para potenciar activos e apostar na formação.
Não é isso que ele está a fazer? Nuno Mendes, Quaresma e Joelson já estão a ter minutos. Jovane está a rebentar. Coates também está mais confortável neste modelo.
Queres que ele potencie pernas de pau?
andamos aqui a chover no molhado: toda a gente sabe que a política de contratações falhou completamente, toda a gente queria que se fizesse o que ele está a fazer. Agora que ele está a fazer isso é um: “Ai Jesus!”
O Ruben Amorim tem o escudo dos 10M + IVA + Penalizações e com isso pode fazer o que bem entende. Neste momento é a única esperança a que os Sportinguistas se podem agarrar.
O Sporting tem muito lixo para despachar e alguns deles, por exemplo Battaglia, nem me importava que fosse emprestado com opção desde que lhe pagassem o ordenado.
Não sei se sabes mas o Rúben quer um plantel curto, muito curto. 20/22 jogadores.
Fazendo o trabalho de casa e limpando o entulho tens margem para trazer mais-valias.
Opinião pessoal, deviam construir um núcleo duro de 13, 14 jogadores e apostar tudo no campeonato.
Foi essa a ideia que lhe venderam, aliás é essa a ideia que andam a vender a toda a gente.
Ao Rúben isso deve ter sido indiferente porque sabemos que o que o fez aceitar foi passar de um cheque de 100 mil ano para um de 3M ano. Mas também acredito que ele queira mostrar trabalho e sabe que tem de ter mais que o que lhe deram. É absolutamente essencial ele ser intransigente quanto aos reforços.
Eu só não percebe se dizes que a politica de contratacoes falhou completamente, como é que queres refazer tudo com os mesmos gajos? Desta vez não vão falhar completamente?
A discussão é circular entretanto, mas como todos os outros, os treinadores são avaliados pelo trabalho que fazem e os resultados. A Amorim vai acontecer o mesmo mas as odds estão contra ele e depois a questão dos milhões pagos também conta muito.
Eu penso que ele está bem encostado e se vai safar no futuro mas esta 1a experiência como treinador principal vai ser ser um desastre e vai entrar na lista (fabulosa) de treinadores dispensados por varandas. Esse sim o grande responsável e culpado, que tem que ir embora asap
Mas eu não estou a insinuar que o treinador está errado. Que ele tem um monte de pernas de pau como plantel sei eu. Nem eu ando a dizer “Ai Jesus, que ele destrói tudo”. Por mim pode partir pedra à vontade. Quero lá saber se depois não tem balneário ou se demoram muito a carburar. Estes nunca vão carburar.
O que eu estou a dizer é que temo que, apesar de ele ter os tais 10 milhões mais IVA do lado dele e a Direcção estar em cheque, não hajam recursos a sério. Ainda mais esperando muito. É que o mercado agora está muito em baixo, basta um tubarão qualquer começar a agitar as águas e isto vira. Duvido que venha a ser como antes, mas encarece.
Só uma equipa bem arrumada em campo não chega, é preciso mais, principalmente perante autocarros, ontem foram muitas as dificuldades, em furar a muralha adversária. As substituições nada de novo trouxeram ao jogo. Há que pensar em alternativas ao principal sistema de jogo.
Equipa principal voltou ao trabalho na Academia Sporting depois do encontro da noite passada
Maria Pinto Jorge
Texto
22 de Julho 2020, 14:07
Como já é habitual para o plantel dirigido por Rúben Amorim, a equipa principal do Sporting CP, esta manhã de quarta-feira, depois do encontro frente ao Vitória de Setúbal, que resultou num empate a zero, regressou à Academia Sporting aos treinos.
Assim sendo, os titulares realizaram trabalho de recuperação enquanto os restantes atletas treinaram normalmente no relvado às ordens do míster, já como forma de preparação para a partida do próximo sábado, 25 de julho, frente ao SL Benfica.
Por sua vez, Jovane Cabral e Sporar também estiveram no relvado, ainda que com treino condicionado, enquanto Luiz Phellype continuou o seu processo de recuperação de lesão.
Amanhã, quinta-feira (23 de julho), os leões têm novo treino na Academia leonina.
O discurso é bom mas não chega. Lá dentro é preciso fazer mais e o Ruben não foi capaz de dar a volta a um autocarro todo podre.
Os sinais estavam lá, equipa bem organizada defensivamente mas com imensas dificuldades em ataque organizado. Ainda por cima sem o principal desiquilibrador.
Não compreendo a utilização do Plata a lateral direito e os poucos minuto dados a Pedro Mendes.