Ruben Amorim - Parte 1

foi o que eu disse.
Ele está a criar folga financeira. agora, como é óbvio, colocar os jogadores no mercado não é responsabilidade dele. só faltava era essa.
os jogadores que ele encostou valem dezenas de milhões de euros em salários.

ele, do nada, já garantiu 3 “contratações” para a próxima época: Quaresma, Nuno Mendes e Matheus Nunes.

Eu não tenho dúvidas que vao entrar muitos jogadores no defeso. Também tenho dúvidas que se contrate bem.

1 Curtiu

O grande problema do Sporting é essa mesma estrutura, é fraca e inexistente.

Podem dizer o que quiserem, que era um treinador a despontar, que era um treinador promissor, que nunca tinha perdido, mas desculpem-me dar 14M por um treinador assim, que nem sequer é treinador pois não tem nível actualmente para desempenhar essas funções, é GESTÃO DANOSA! Já tinha dito isso antes e digo agora, que passados esses jogos, não se vê um mínimo de evolução na equipa, muito menos para um treinador que custou 14M. Lança miúdos, certo, mas isso até eu e não vou custar 14M. Foi mais um tiro no escuro que tinha tudo para correr mal, é o que está a acontecer e basta perder com os lixeiros e o braguinha ganhar para o estado de graça deste senhor acabar num ápice, nada que não se previa, não era o que eu desejava, mas nada que não se estava já à espera, é o que faz ter um estrutura amadora, incompetente e danosa.

Por 14 milhões, acho que comprávamos o Setúbal.

Luís Filipe Vieira gosta disto.

1 Curtiu

3 vezes e o Roeseleare da Bélgica

14 milhões por alguém que tem apenas um modelo é demasiado.

O orçamento estava definido. O dinheiro para reforços foi reduzido devido à aposta no treinador. Isto implica baixar o investimento em jogadores, portanto ou contratas menos jogadores e aproveitas os que estão ou gastas menos em mais jogadores, obtendo mais rendimento desportivo. A primeira é a mais racional, a segunda é é para os defensores do moneyball, que no futebol não é tão facilmente linear e aplicável.

A mensagem presidencial era que ao contratar este treinador estava a valorizar os activos. Ele iria aumentar o rendimento, iria valorizar jogadores. Ora, ele está a dizer que não consegue, são uns pezudos. Pelo menos estes que tem, ainda faltam os emprestados.

isto é um bocado como aquele programa em que te dão X para renovar uma casa, fazer umas melhorias de cosmética e ficar toda xpto, mas eles depois começam as obras e é só problemas. Tá tudo podre! Afinal aquilo tem é de ser demolido quase por inteiro, safam-se duas ou três paredes mestras, o resto é entulho.

2 Curtiram

A minha ideia é que o Ruben, pelo que vai dizendo e pelo que vai fazendo, está claramente a mandar recados e não tanto a apostar em ficar em terceiro ou quarto. Ele está a priorizar a próxima época, isso pode ser elogiado ou criticado, eu fico-me pela indefinição porque como disse o essencial será o que ele vai aceitar, ou não, neste mercado.

Ele chegou e disseram-lhe que havia muita qualidade que não jogava e que havia gente em sub rendimento.

O Rúben o que tem feito é expor a mediocridade. Apostou no Camacho que era visto como uma grande aposta e o rapaz mostrou que é um iniciado. A seguir deu a ala ao Risto e está visto que nem para suplente serve. Deu roast ao Sporar na CI e anda a apostar em miúdos sub23 para PL. Despachou o Bolasie e o Jese e anda a jogar com extremos mais verdes que alface. Mete dois juniores na defesa e sempre que pode senta Borjas, Iloris e Netos. Já deu oportunidades ao Batta, ao Doumbia e ao Eduardo mas responderam tão mal que mete um sub23 que nem é grande coisa.

Ele indirectamente não pode enviar recados mais claros que este, com o que a direcção construiu, com este plantel, não dá para nada. Eu até acho que ele preferia que o braga não tenha perdido tantos pontos e que o terceiro fosse já uma miragem porque ele lá no fundo deve ter medo que esta direcção pense assim: “espera lá, com o Ruben recuperamos pontos portanto para o ano nem é preciso investir que com isto dá para o terceiro e quem sabe lutar pelo segundo”. É que o Ruben até pode ser mau treinador, ainda nem sei, mas burro não é.

2 Curtiram

OK. Se “disseram-lhe q havia muita qualidade” e acreditou, só podia andar muito “distraído” … :grin:

epá sabe lá o Varandas o que diz. O Ruben foi contratado para potenciar activos e apostar na formação.
Não é isso que ele está a fazer? Nuno Mendes, Quaresma e Joelson já estão a ter minutos. Jovane está a rebentar. Coates também está mais confortável neste modelo.

Queres que ele potencie pernas de pau?
andamos aqui a chover no molhado: toda a gente sabe que a política de contratações falhou completamente, toda a gente queria que se fizesse o que ele está a fazer. Agora que ele está a fazer isso é um: “Ai Jesus!”
O Ruben Amorim tem o escudo dos 10M + IVA + Penalizações e com isso pode fazer o que bem entende. Neste momento é a única esperança a que os Sportinguistas se podem agarrar.

O Sporting tem muito lixo para despachar e alguns deles, por exemplo Battaglia, nem me importava que fosse emprestado com opção desde que lhe pagassem o ordenado.

Não sei se sabes mas o Rúben quer um plantel curto, muito curto. 20/22 jogadores.
Fazendo o trabalho de casa e limpando o entulho tens margem para trazer mais-valias.

Opinião pessoal, deviam construir um núcleo duro de 13, 14 jogadores e apostar tudo no campeonato.

1 Curtiu

Foi essa a ideia que lhe venderam, aliás é essa a ideia que andam a vender a toda a gente.

Ao Rúben isso deve ter sido indiferente porque sabemos que o que o fez aceitar foi passar de um cheque de 100 mil ano para um de 3M ano. Mas também acredito que ele queira mostrar trabalho e sabe que tem de ter mais que o que lhe deram. É absolutamente essencial ele ser intransigente quanto aos reforços.

Se calhar foi atraído pela tarefa hercúlea de levantar um gigante das cinzas.
Existem pessoas assim.

Se vai conseguir? Tenho dúvidas.

1 Curtiu

Eu só não percebe se dizes que a politica de contratacoes falhou completamente, como é que queres refazer tudo com os mesmos gajos? Desta vez não vão falhar completamente?

Pois, mas fábulas e lendas só nos livros.

A discussão é circular entretanto, mas como todos os outros, os treinadores são avaliados pelo trabalho que fazem e os resultados. A Amorim vai acontecer o mesmo mas as odds estão contra ele e depois a questão dos milhões pagos também conta muito.
Eu penso que ele está bem encostado e se vai safar no futuro mas esta 1a experiência como treinador principal vai ser ser um desastre e vai entrar na lista (fabulosa) de treinadores dispensados por varandas. Esse sim o grande responsável e culpado, que tem que ir embora asap

Mas eu não estou a insinuar que o treinador está errado. Que ele tem um monte de pernas de pau como plantel sei eu. Nem eu ando a dizer “Ai Jesus, que ele destrói tudo”. Por mim pode partir pedra à vontade. Quero lá saber se depois não tem balneário ou se demoram muito a carburar. Estes nunca vão carburar.

O que eu estou a dizer é que temo que, apesar de ele ter os tais 10 milhões mais IVA do lado dele e a Direcção estar em cheque, não hajam recursos a sério. Ainda mais esperando muito. É que o mercado agora está muito em baixo, basta um tubarão qualquer começar a agitar as águas e isto vira. Duvido que venha a ser como antes, mas encarece.

Só uma equipa bem arrumada em campo não chega, é preciso mais, principalmente perante autocarros, ontem foram muitas as dificuldades, em furar a muralha adversária. As substituições nada de novo trouxeram ao jogo. Há que pensar em alternativas ao principal sistema de jogo.

RECUPERAÇÃO PÓS-EMPATE

Equipa principal voltou ao trabalho na Academia Sporting depois do encontro da noite passada

Maria Pinto Jorge

Texto

22 de Julho 2020, 14:07

summary_large_image

Como já é habitual para o plantel dirigido por Rúben Amorim, a equipa principal do Sporting CP, esta manhã de quarta-feira, depois do encontro frente ao Vitória de Setúbal, que resultou num empate a zero, regressou à Academia Sporting aos treinos.

Assim sendo, os titulares realizaram trabalho de recuperação enquanto os restantes atletas treinaram normalmente no relvado às ordens do míster, já como forma de preparação para a partida do próximo sábado, 25 de julho, frente ao SL Benfica.

Por sua vez, Jovane Cabral e Sporar também estiveram no relvado, ainda que com treino condicionado, enquanto Luiz Phellype continuou o seu processo de recuperação de lesão.

Amanhã, quinta-feira (23 de julho), os leões têm novo treino na Academia leonina.

Fotografia de Sporting CP.

O discurso é bom mas não chega. Lá dentro é preciso fazer mais e o Ruben não foi capaz de dar a volta a um autocarro todo podre.
Os sinais estavam lá, equipa bem organizada defensivamente mas com imensas dificuldades em ataque organizado. Ainda por cima sem o principal desiquilibrador.

Não compreendo a utilização do Plata a lateral direito e os poucos minuto dados a Pedro Mendes.