RTP transmite jogos da Liga em 2008/09 e 2009/10

Não sabia… :cry:

GABRIEL DESPEDIDO E DANIEL ALVO DE INQUÉRITO

O nome de Gabriel Alves figura na lista de 11 funcionários alvo de processos disciplinares este ano. O jornalista acabou, inclusive, por ser despedido, depois de estar ao serviço da Televisão Pública de Angola (TPA), com quem a RTP tem um protocolo. O caso que, poderá ter consequências políticas, deverá, agora, seguir para os tribunais. Por outro lado, Carlos Daniel foi alvo de um inquérito igualmente este ano. O pivô desmentiu, publicamente, o director de Informação, António Luís Marinho, afirmando que não tinha sido informado, em Março do ano passado, como fora tornado público, do seu afastamento da cobertura dos jogos da Selecção de futebol. Daniel, recorde-se, em consequência do afastamento da narração dos encontros de Portugal apresentou a demissão do cargo de subdirector de Informação, em Setembro de 2006. O inquérito acabou por não trazer consequências para Daniel. Voltando as processos instaurados: quatro deles estão ligados ao programa ‘Diver (c) idades’, suspenso em Janeiro. A estação pública, recorde-se, apresentou queixa à PJ pelo desaparecimento de material técnico do formato apresentado por Paco Bandeira, que, em reacção, disse estar a ser alvo de uma “tramóia”. Há ainda, segundo fontes sindicais, processos disciplinares por falta de pagamento de… bolos-de-arroz.

Fonte: CM

muito sinceramente ja somos dois… :beer:

tudo depende daquilo que a RTP quiser fazer com os direitos que vai obter… espero sinceramente que o formato da TVI nao seja repetido, matou completamente o interesse que o publico poderia ter da liga portuguesa. Alem do mais, nem vale apena falar da raça medíocre que comentava, e’ demasiado triste, mas como ja aqui referiram, a RTP de independente nada tem e os seus comentadores (na sua maioria doentes pelos corruptos) sao tao maus como sao os da TVI.

Comentarios com algum nivel, so’ mesmo alguns narradores da SportTV, porque os “mestres” na tactica sao tambem maus (Simoes e CM sao uma autentica razia ^-^) ou entao ouvir a RR ou Antena1, de resto e’ uma autentica pobreza franciscana.

Nem mais , para mim os melhores da SportTV são os que normalmente fazem a narração dos jogos da Premier League Inglesa (não me lembro agora do nome deles) , mas tipo são eles que fazem a narração de uma forma mais “aproximada” com o que se pode ouvir nos relatos de rádio.

Nem mais…

Eu aprecio bastante um bom comentador (aliás, se me perguntassem em que área gostaria de trabalhar, responderia ser comentador desportivo numa rádio :D). Paulo Catarro é tão passivo que parece ter sofrido uma lobotomia!

Às vezes, ao fazer um zapping, passa a RTP memória. Vejo uma repetição de um jogo qualquer dos anos 90… Catarro a comentar! Que pesadelo! Os seus comentários, sons curtos e aleatoriamente espaçados, são tão maus que muitas vezes me levam a pensar que a transmissão está com cortes no som…

…só depois é que reparo que continuo a ouvir os tambores das bancadas ou aquele tipo da corneta que se ouvia nos jogos do FCP e da selecção!

Há quem diga que há jogos muito chatos de se ver. Eu acho que a chatice de muitos deles é amplificada pela má qualidade dos comentadores.

Por isso é que muitas vezes ouço o relato da rádio enquanto vejo o jogo na televisão!

cumps,
ADNR

Para mim o ideal seria Pedro Sousa (da RR) a narrar e António Tadeia a comentar.

Pedro Sousa porque acho que depois do Jorge Perestrelo é o único com estilo. O resto ou são muito maus e são tão amorfos e entediantes que não se suportam.

António Tadeia porque é muito equilibrado e percebe do assunto. Não se arma em treinador com complexos sistemas tácticos e “movimentos interiores” para trás e para a frente à la Freitas Lobo, nem é tão labrego ou sem conhecimentos como os Queridos Manhas, Manuel Queiroz, Antónios Fidalgos e companhias. E fala correctamente português. Outro que parece seguir um estilo semelhante é um que é jornalista do Record salvo erro (não me lembro do nome), e que comentou alguns jogos do Euro 2008 na TVI.

Mas para mim, o melhor são os comentários de tv’s brasileiras. Estilo, simplicidade, piada, objectividade. Nada melhor.

O Luis Freitas Lobo é um bom nome da RTP.

SL

Boa notícia,pior que a TVI ou SIC deve ser complicado,digo eu. ::slight_smile:

Com o fim do reino da TVI iremos perder pérolas semanais como “Marcinho é bom de bola…”, “Marcinho o dono da bola…”, “Antunes, um jovem de valor!É sempre bom ver jovens jogadores a despontar no futebol português”…

Enfim, dizemos adeus aos relatos patéticos do Valdemar Duarte em que uma bola que passa a 10 metros da baliza é um remate perigoso, em que um jogo Paços de Ferreira contra Académica é visto como um Barcelona-Real Madrid, em que um jogador sempre que toque na bola é uma “pequena maravilha” e deixamos de assistir ao “despertar do morto” de 10 em 10 minutos que era proporcionado pelo comentador que apoiava o Valdemar Duarte durante a narração…

Se voltarmos a ter o Catarro a comentar é o mesmo que andarmos de cavalo para burro, porque o homem não esconde o benfiquismo e consegue ser mais tendencioso que o António Simões há uns anos na Sportv… E esperamos também não ter de levar com a Cecília Carmo a apresentar também programas desportivos que envolvam o fifica, porque ela só de pronunciar o nome deles tinha logo um orgasmo!

Apesar do estilo maluco e das suas gaffes, penso que o Gabriel Alves encostava estes “candidatos de comentadores” a um canto…

:arrow: :arrow:

Nada é perfeito, a RTP também tem os seus defeitos.

Mas se andar por lá o Luis Freitas (apesar do exagerado endeusamento) a fazer a parelha com alguém já é bom serviço público. Gabriel Alves e Luis Freitas Lobo então seria algo histórico. Se for o Conduto o principal, do mal o menos. Mas o Paulo Catarro também vai andar por lá, apesar de ser vermelho contido

Acho que as TVs portuguesas deveriam seguir o conselho do RMP… só assim conseguiremos ter comentários deste calibre (min 1:15) :twisted::
http://www.youtube.com/watch?v=jMcfqwA_8cw

Luis Freitas Lobo também acho que é mais fogo de vista! Nota-se que sabe de futebol, mas não mostra saber mais que o adepto comum… Apenas faz-se valer de uma linguagem e termos dignos de um curso de Filosofia! Agora, se formos a expremer aquilo tudinho chegamos à conclusão que ele não diz nada de mais! E isto sem querer ser polémico, porque as suas análises aos trabalhos dos treinadores é feita consoante os resultados, e isso reflectiu-se muito na sua análise ao Paulo Bento na época passada…

A Cecilia Carmo já afirmou que é Sportinguista.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Vieram-me as lágrimas aos olhos…

Porra, sportinguista ela? :o
Disfarça mesmo bem…

O Pedro Sousa da RR é o narrador que mais gosto de ouvir. E ainda por cima é sportinguista. :great: O Gabriel Alves está “emprateleirado”. Além disso, é lampião. Ainda me lembro de ouvi-lo na rádio, onde ainda era mais tendencioso que na televisão, e cada vez que o beifica marcava um golo o homem “vinha-se”. :sick: Lembram-se do “temos homem”, dito em directo na rádio a propósito de um novo jogador do enfica? Por favor… ???

Mal por mal, prefiro os jogos na RTP que na SIC ou na TVI. Nas privadas o lampionismo de alguns jornalismos é mais ostensivo, porque acham que é assim que “agradam” ao “povo”. :inde:

Afinal ainda pode nao estar decidido o regresso do Futebol á RTP…Só em Portugal!!!

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=974894&div_id=1676

SL

A RTP já deu a notícia com pompa e circunstância. A TVI como tem a mania que é mais que os outros vai de certeza arranjar desculpas.

A TVI, pelo que vi ontem dito por um dos administradores da Prisa, vai exigir saber os valores do negócio e se virem que são excessivos vai apresentar queixa à comissão europeia por a RTP ser um canal estatal. Uma estratégia que penso não vai mudar nada ao ontem anunciado.

A decisao da SportTV teve a ver com o facto da RTP deter os direitos televisivos do Mundial 2010, daí que a RTP tenha proposto algo em troca caso fosse a escolhida.

A SportTV viu que ficaria mais a ganhar na globalidade com a proposta da RTP do que com a da TVI, daí que escolheu a primeira.