RTP transmite jogos da Liga em 2008/09 e 2009/10

A SportTV e a RTP chegaram esta quarta-feira a acordo para a transmissão de um jogo por jornada da Liga principal de futebol em sinal aberto durante as épocas 2008/09 e 2009/10.

Quatro anos depois, o campeonato volta à estação pública, depois de ter estado entregue à TVI. A RTP detém ainda os direitos da Liga dos Campeões e da Taça UEFA, além da fase final do Campeonato do Mundo de 2010.

A SIC transmitirá as próximas duas edições da Taça da Liga. Em aberto estão ainda as selecções nacionais A e Sub-21 nas fases de apuramento, bem como a Taça de Portugal.

Fonte: mais futebol

Optima noticia! Finalmente não teremos que aturar mais Valdemares Duartes e companhias!

Mas vamos aturar os comentários pró-porcos. A merd@ é a mesma.

Entre TVI e a RTP prefiro claramente a RTP.

Sem dúvida, e mais do que o Valdemar Duarte, só não ter de ouvir o palhaço do João Querido Manha todas as semanas já é excelente!

ps: Espero é que a RTP não se lembre de o contratar…

Sim senhor… grande noticia mesmo, felizmente não teremos que aturar mais os comentadores da tvi que são no minimo muito maus comentadores e tendenciosos.(a Supertaça este ano é na tvi infelizmente)

Ouvi a noticia há pouco e a primeira sensação que tive foi boa, pois pior tratamento não vamos ter de certeza.
Os senhores da 4, que entre outras coisas todas as semanas arranjavam casos de arbitragem para intoxicar a plebe e esconder o mau momento da equipa que por vezes equipou de cor de rosa. :-[

Óptima notícia! Ouvir os comentadores da TVI (que devem ser o presidente e o tesoureiro da Casa do Benfica do pessoal da TVI) era uma verdadeira tortura. Com certeza que a RTP terá gente mais isenta, mas também pior será impossível, a menos que arranjem um comentador que a meio do relato comece a gritar Ben-fi-ca-ben-fi-ca…

E o acordo abrange também os resumos da jornada? É o que o da TVI é terrível: dá tardíssimo, divide os resumos dos “grandes” e “enchouriça” os dos outros clubes pelo meio, reduzindo-os a 30 segundos - péssimo! Que saudades do Domingo Desportivo…

Melhor notícia do ano para mim! Obrigado, Senhor, obrigado! :dance:

Só de pensar que não vou ter que aturar…

… o Ti Valdemar Duarte a falar do Paços de Ferreira como se fosse o Manchester United;
… o Ti Manel Queiroz e os seus comentários pró-Fóculporto;
… o Querido Manhoso a camuflar a sua azia fifiquista na enorme base de dados de estatítiscas que tem;
… o Fórum da TVI às 2h da manhã com pessoas pagas na assistência, e a dormir;
… o ‘SuperLiga Golos’ ao Domingo às 19h, mas que só passava os golos do jogo de sábado à noite, e não os golos da tarde;

… que alívio! ^-^

O Contra-Ataque (o único programa de jeito que têm há séculos) vai continuar certamente, por isso não se perde nada.

Agora na RTP, espero que a RTP recupere o “Domingo Desportivo” e, por que não?, as tarde de domingo do “Desporto 2”, com os ‘resultados na hora’.

Claro que nem tudo é boa notícia. Se for o Paulo Catarro ou o outro que fazia os jogos da RTP África da época passada a narrar a maior parte dos jogos, ainda se aguenta. Agora se for o Hélder Conduto, só se aguenta mesmo se ele parar com os “lá vai Nani, começou a jogar à bola nas ruas do Bairro de Santa Filomena, na Amadora… passou pelo Real Massamá antes de despontar no Sporting”… ;D

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Se bem que o Catarro aparentemente também é lampiónico. Mas de todas as maneiras sempre será melhor do que, por exemplo, nos primeiros jogos caseiros da época passada estar de minuto a minuto a ouvir comentários jocosos a propósito do relvado, ou a contar os minutos que Liedson levava sem marcar, das faltas não assinaladas contra nós, etc, etc, etc.
Para já não falar daqueles jornaleiros que efectuavam o balanço da jornada… que só via quando a coisa corria mal ao fifica, para observar o estado escarlate das beiças do Querido Manhas ou a gaguez incrédula do Seja Martins. :cartao:

Subscrevo. Para quem, como eu, não tem SportTV, o horário e o formato abjecto do programa da TVI deixa tudo menos saudades. E isso também vale para os comentários dos jogos em directo; antes um lampião monocórdico que histérico.

Que alívio!!!

Pelos comentadores, pelos horários tardissímos, pelo facciosismo.

Será desta que vamos ter o regresso do mítico Gabriel Alves? ;D

Acabei de ler no Record e já vinha todo excitado trazer a boa nova, mas ela afinal já cá estava.

Óptima notícia por todos os motivos e mais algum:
:arrow: Os comentários passam a ser feitos na maioria das vezes por pessoas que realmente percebem de bola.
:arrow: Já não vamos ter de aguentar até segunda-feira para ver os resumos dos jogos.
:arrow: Lá se vai o sensacionalismo todo à volta dos jogos, fazendo (ou tentando fazer) com que um Fifica-Cascalheira pareça um Manchester-Chelsea.
:arrow: Adeus João “Querido” Manhoso

Finalmente um dos maiores podres que afectavam o futebol português foi-se.

Ora nem mais. :arrow:

Pelo menos na óptica do adepto, que gosta de ver espectáculos em condições. Quem não se lembra de um Fifica v V.Guimarães, em que estava 0-0 e andava um repórter nas bancadas a perguntar aos fifiquistas se ainda acreditavam que a estreia de Cá Macho ia ser coroada com uma vitória? Eu lembro-me! Isto durante uns dois minutos, enquanto o jogo decorria… para ouvir dos adeptos respostas como “claro que vamos ganhar, vai marcar o Nuno Gomes!”. Mas o que é isto?! :wall:

Nem no Brasil, onde antigamente entrevistavam os jogadores durante os festejos, se viu um dia algo semelhante… :lol:

Não é razão para estar contente. Apesar de tudo na TVI há independência (e não estou a falar de isenção, que é outra coisa). São muito maus, são pimba e podem não ser isentos, mas são independentes.

Na RTP coisa que não há é independência. Basta ver o Jornal da Tarde da RTP (feito pela RTP Porto) e ver as notícias desportivas ou ler os comunicados oficiais do Porto é igual. Depois fazem muitas reportagens sobre jogadores ou sistemas tácticos e só aparecem antigos jogadores do Porto a comentar. Para que se perceba esta dependência o actual director de comunicação do Porto é o Rui Cerqueira que durante anos narrava os jogos tanto na RTP como na Antena 1. Agora foi recompensado pelas encomendas bem executadas.

Outro anjinho mas de Lisboa é o Paulo Catarro, por sinal director de desporto da RTP e que já exerceu cargos políticos, e com isso lá se vai mantendo na direcção de deporto da RTP ao longo dos anos à custa dos conhecimentos que fez no futebol e na política. Isto quando a peça nem numa rádio local servia. Alguém que é gago e não consegue conduzir uma entrevista decentemente, que narra os jogos com o estilo de uma avozinha que não percebe de futebol (cometendo centenas de imprecisões), e faltando-lhe algo essencial para trabalhar na tv, a capacidade de comunicação, jamais poderia estar onde está.

O única pessoa de nível na RTP chama-se António Tadeia. O resto é lixo igual ou pior que o da TVI e o da SIC com a diferença de ser mais instrumentalizado.

Enquanto contribuinte, e defensor da não existência de TV pública, também não me agrada nada ter que contribuir para mais uns gastos de uns milhões.

q grande noticia!!! finalmente acabou-se o pôr o pé em ramo verde

Nem me lembrava dessa! 'Bora lá, Gabi. :dance:

Segundo me contaram está a decorrer um processo em tribunal entre o Gabriel Alves e a RTP. Não sei até que ponto é verdade.