RTP | Alusão ao estádio de Alvalade para falar de cancro

Que vergonha já partilhei. :great:

Isto prova que incomodámos tudo e todos, estamos no bom caminho, há uns anos nem um email tínhamos recebido, eu diria que é uma anormalidade de uma jornalista incompetente, incapaz de encontrar um termo de comparação que não seja insultuoso para milhões de adeptos de um Clube desportivo, muitos deles com problemas oncológicos ou familiares de doentes oncológicos, este é o tipo de jornalista que tem saído dos nossos estabelecimentos de ensino, hoje em dia tornou-se “normal” ver coisas destas que mais parecem trabalhos de alunos do 5º ano, enfim, é o que temos… :wall:

Percebe-se. Se fosse um caso de malformações congenita por consanguinidade mostravam o estádio da luz, se fosse por trissomias era o estádio do dragon.

Se por acaso, precisarem da intervenção do estado para “equilibrar” as contas deste ultimo/s ano (ou dois anos) após terem as audiências do futsal, olímpicos, champions e europeu, então parto do principio que se andou a torrar dinheiro e a investir num saco roto, então é apenas compreensível que o estado limite a sua intervenção na televisão ao canal do parlamento, e programas de educação infantis, extinguindo a rtp e mudando o nome da rtp2. É um dos legados do salazarismo e um veículo de propaganda estatal gratuita.

RTP LAMENTA MAL-ENTENDIDO
Por Sporting CP
16 Set, 2016
NOTÍCIAS
Televisão pública retira reportagem sobre o aumento dos casos de cancro em Portugal

Na sequência do veemente protesto do Director de Comunicação do Sporting CP, Nuno Saraiva, em virtude de uma reportagem infeliz e ofensiva do Sporting Clube de Portugal sobre o aumento de casos de cancro em Portugal, recebeu do Director de Informação da RTP o seguinte e-mail que se torna público com a devida autorização do próprio:

[i]Caro Nuno Saraiva,

Nunca, em momento algum, pretendeu a RTP, na sua peça sobre o aumento de casos de cancro em Portugal, melindrar a instituição Sporting Clube de Portugal, os seus sócios e os seus adeptos. Compreendo o incómodo que a peça possa ter causado, mas não se pretendeu outra coisa senão encontrar um termo de comparação que pudesse ajudar à compreensão dos números em causa. Lamento, em nome da RTP, que tivessem sido efectuadas outras leituras que não essa.
Na certeza da continuidade das boas relações entre as nossas duas instituições, espero que esta explicação possa ajudar a dirimir qualquer mal-entendido.

Um abraço

Paulo Dentinho
Informação Televisão[/i]

Agora podem ir levar no cú, que já caiu a farsa.

Bela desculpa RTP.
Vocês que gostam tanto do Pintinho e do seu fcp… até são quase um segundo “Canal Porto” (com a diferença que todos nós é que pagamos) podiam dar bem o exemplo do Estádio do Dragon… até tem uma lotação de 50.035 espectadores “Imagine o estádio do dragõ cheio de vermes, são estes os números de vermes que temos na nossa redação…”
… qual era mesmo a intenção do exemplo???

FdGP em vez da TAP eram estes que deviam de ter sido privatizados.

Não percebo sinceramente o vosso problema…50.000 e usaram o nosso estádio. Se fossem 20.000 utilizariam o Pavilhão Atlântico. Existem casos suficientes para se indignarem sem terem que estar a atirar para todos os lados.

Excepto que o nosso estádio representa uma instituição. Porque não usaram o estádio do dragão que também leva 50mil pessoas? É muito mau fazer uma analogia destas, ponto.

Compreendo o incómodo que a peça possa ter causado, mas não se pretendeu outra coisa...
Vai para o ■■■■■■■.

O Paulo Dentinho da RTP foi meu colega no ciclo preparatório (corresponde agora aos 5º e 6º ano de escolaridade) nos idos anos de 1970 e 1971 (estou a ficar velho…) na Escola Eugénio dos Santos (no bairro de Alvalade em Lisboa). Lampião, mas na altura tanto quanto me lembro não era doente (estamos a falar de rapazolas com 10-12 anos e já havia uns bem doentes, não pensem que o lampionismo é um fenómeno recente). Depois perdi o contacto com ele, fomos para liceus diferentes. Segui-lhe a carreira, sobretudo quando era correspondente da RTP em Paris e não lhe conheço nenhuma polémica ligada ao desporto. Talvez isso justifique a razão pela qual se dignou responder ao Nuno Saraiva.

O estádio do Dragão também… de resto o histórico dos canais RTP fala por si.

Eu não fico indignado (poderá haver quem fique), mas também não assobio para o lado fingindo que foi tudo muito inocente, não foi e as provocações rasteiras têm de ser denunciadas para que os Sportinguistas saibam quem enfrentam.

Nem estádio do dragão, nem nenhum outro. Há simplesmente situações que são delicadas e sensiveis EVITAM-SE

Esta é uma das coisas que é Supra-Clubes, e não é porque nos calhou a nós que é pior. Se fosse a um rival seria igualmente ridiculo, sem piada, de pessimo gosto e muito pouco inteligente

Que aprendam para a próxima, não misturem futebol com outras temáticas sensiveis. São 2 explosivos per si, juntos podem transformar-se na bomba atómica

burrinhos… ^-^ ^-^ ^-^

Nada como responder à altura:

“Imagine todos os funcionários da RTP. Há isso mesmo, 1600 pessoas condenadas pelo crime de violência doméstica com proibição de contactos com as vítimas.”

Fontes:

:arrow: Excelente. Talvez assim, tirando do universo que tanto nos toca, as pessoas se consigam aperceber da barbaridade que foi dita.

Mesmo com o pedido de desculpas, esfarrapado, não apaga esta atitude…

:arrow: Concordo com o forista [member=22770]lacrymea Não tendo eu o conhecimento que diz ter este forista, mas calculo que a elaboração de uma peça, não passe apenas por 1 pessoa, nem muito menos 1 departamento.

Eu junto-me aos que ficaram fodidos com esta fantochada da RTP, não só pela situação em que a RTP coloca o Sporting, como tambem na vergonhosa resposta do Paulo Dentinho. RTP, sustentada por todos nós poderia/devia, ter arranjado outra forma de demonstrar o numero 50.000. Por exemplo podiam mostrar um cheque que recebem todos os meses de 23% de tudo o que nos compramos.

A RTP ultimamente anda muito atenta ao Sporting, a RTP e os seus funcionarios.

Não esquecendo o que é referido no post aqui:

RTP, ide…

Incompetência!

Mas principalmente falta de respeito pelos doentes que sofrem desta doença e pelo Sporting.

Isto não se admite em lado nenhum!
Vergonhoso!

Isto apenas vem provar o que eu penso há anos: a RTP é um cancro!

A maneira do Sporting ser incomoda a escumalha!