Malta sinceramente não sei muito bem onde colocar isto nem que título dar ao tópico, vi isto à hora do jantar e achei isto uma piada de muito mau gosto…mesmo.
“Imagine o estádio de Alvalade cheio. Há isso mesmo: 50.000 novos casos de cancro em Portugal.”
Desculpem lá, mas que mer** de jornalismo é este para fazerem uma comparação deste tipo? Com todo o respeito que tenho por pessoas que tenham este tipo de doença, mas fo**-** não brinquem connosco Sporting Clube de Portugal…
Nunca vi tanto ódio ao Sporting, é um vale tudo…mas isto aqui já entra no campo do doentio.
E não vamos ser ingénuos, a forma como o comentário é feito não é inocente.Não podiam ter dito: imagine um estádio de futebol com 50 mil pessoas?
A referencia não é de todo inocente, e o pior disto tudo é que se trata de um canal público.
Já o tenho dito, com tanta coisa que foi privatizada no último Governo tenho cada vez mais pena que estes tipos se tenham safado.Um canal de serviço público…pois é,mas só para alguns!
Se alguém tal como eu for sportinguista, paciente oncológico e achar que um processo contra a RTP sobre isto tem pernas para andar, e tiver os meios para pôr algo desse género em marcha, podem contar comigo.
Existem algumas provocações rasteitas e soezes que devem ser ignoradas.
Este é um exemplo disso.
Reagir é dar importância a uma coisa que dentro de 24 horas já ninguém recorda. O assunto morre por sí mesmo.
O que me incomoda mais é o estado ter informação oncológica sobre todos nós, concentrada num serviço. Apesar da promessa de confidencialidade, todos sabemos que o dinheiro tudo compra e as seguradoras vão pagar bom dinheiro para deitar a mão a essa informação.
Contra esta devassa indigna ao intimo de cada um de nós não ouvi uma voz, uma única, que fosse.
A RTP deve um pedido de desculpas. Isto foi vergonhoso. :cartao: Associar o nosso estádio, a uma coisa seria, que não é para brincadeiras, como o cancro, é vergonhoso para um canal publico. Podiam ter dito " imagine um estádio de futebol" ou parecido. Evitavam isto… Eu tive um tio que faleceu à uns anos com cancro e sei o que a minha familia passou…
Acho que deviamos pressionar a RTP, sob forma de protesto, para ver se pede desculpa. Ja pediram desculpas, por coisas bem menores…