RTP | Alusão ao estádio de Alvalade para falar de cancro

Malta sinceramente não sei muito bem onde colocar isto nem que título dar ao tópico, vi isto à hora do jantar e achei isto uma piada de muito mau gosto…mesmo.

http://www.rtp.pt/play/p2226/e250124/telejornal

Vejam a partir do minute 19:10.

Passa a citar o excerto da reportagem:

“Imagine o estádio de Alvalade cheio. Há isso mesmo: 50.000 novos casos de cancro em Portugal.”

Desculpem lá, mas que mer** de jornalismo é este para fazerem uma comparação deste tipo? Com todo o respeito que tenho por pessoas que tenham este tipo de doença, mas fo**-** não brinquem connosco Sporting Clube de Portugal…

:xock: :xock:

Já tinham falado disso noutro tópico, mas fizeste bem em abrir um até porque ninguém tinha metido vídeo e só agora pude ver.

Analogia muito triste por parte da RTP que procurou usar humor barato e rasca para falar de um assunto sério.

Nunca vi tanto ódio ao Sporting, é um vale tudo…mas isto aqui já entra no campo do doentio.

E não vamos ser ingénuos, a forma como o comentário é feito não é inocente.Não podiam ter dito: imagine um estádio de futebol com 50 mil pessoas?

A referencia não é de todo inocente, e o pior disto tudo é que se trata de um canal público.

Já o tenho dito, com tanta coisa que foi privatizada no último Governo tenho cada vez mais pena que estes tipos se tenham safado.Um canal de serviço público…pois é,mas só para alguns!

[video loop=false autoplay=false width=640 height=480]https://cdn-e2.streamable.com/video/mp4/usr9.mp4[/video]

“imagine o estádio de alvalade cheio. há isso mesmo! 50k novos casos de cancro por ano”

mas o que é isto?

que país é este?

Vergonhoso. É óbvio que isto de inocente nada tem.

Se alguém tal como eu for sportinguista, paciente oncológico e achar que um processo contra a RTP sobre isto tem pernas para andar, e tiver os meios para pôr algo desse género em marcha, podem contar comigo.

Filhos da ■■■■, e pago eu impostos para pagar salários a esta corja!

Realmente que falta de noção e sem o mínimo sentido…

:wall: :wall:

palhaços, esta rtp está cada vez pior

Existem algumas provocações rasteitas e soezes que devem ser ignoradas.

Este é um exemplo disso.

Reagir é dar importância a uma coisa que dentro de 24 horas já ninguém recorda. O assunto morre por sí mesmo.

O que me incomoda mais é o estado ter informação oncológica sobre todos nós, concentrada num serviço. Apesar da promessa de confidencialidade, todos sabemos que o dinheiro tudo compra e as seguradoras vão pagar bom dinheiro para deitar a mão a essa informação.

Contra esta devassa indigna ao intimo de cada um de nós não ouvi uma voz, uma única, que fosse.

A RTP deve um pedido de desculpas. Isto foi vergonhoso. :cartao: Associar o nosso estádio, a uma coisa seria, que não é para brincadeiras, como o cancro, é vergonhoso para um canal publico. Podiam ter dito " imagine um estádio de futebol" ou parecido. Evitavam isto… Eu tive um tio que faleceu à uns anos com cancro e sei o que a minha familia passou…
Acho que deviamos pressionar a RTP, sob forma de protesto, para ver se pede desculpa. Ja pediram desculpas, por coisas bem menores…

:arrow:

O que é necessario para se fazer queixa à Erc ou o raio que o parta das reclamações das tv?

Miseráveis!
Simplesmente inaceitável!

:cartao:

À ERC não sei, mas sempre podes enviar a crítica para o Provedor da RTP.

http://media.rtp.pt/institucional/orgaos-sociais/enviar-mensagem-ao-provedor/

Vi agora se manhã.

Quando meteram a imagem pensei que se tinham enganado nas imagens a passar, depois para minha estupefação estavam mesmo certas.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

Inacreditável. :cartao:

Já fiz um post sobre isso. Absolutamente vergonhoso. Temos que partilhar este vídeo e pedir responsabilidades.

Mandem isso ao Nuno Saraiva.

Já agora, qual o facebook dessa jornalista?