RTP | Alusão ao estádio de Alvalade para falar de cancro

Ridícula Televisão Portuguesa. :menos:

Não me choca. Foi estúpida e irreflectida, mas em concreto foi uma forma de quantificar um número que para muitos é grande demais para se ter consciência da sua dimensão.

130 visitantes? A sério?

:lol:

Que otários Meu Deus…

Provavelmente foi na altura que o Luis Paixão Martins publicou no seu Facebook

https://www.facebook.com/lpmpessoal%20/posts/1172560536138592?pnref=story

Estamos muito sensíveis fdx mas qual foi mesmo o problema? Minha nossa senhora ao ridículo a q chegamos quando se quer ver mal em tudo.

Qual foi o problema? Eu digo-te qual foi: com o dinheiro dos MEUS impostos, a RTP fez uma comparação triste e inadmissível. Se a comparação tivesse sido feita em relação ao galinheiro (obviamente que isso nunca sucederia), o que não faltariam era mensagens de protesto e não tardaria a que a RTP viesse a terreiro pedir desculpas pela infeliz comparação.

A RTP é paga com o erário público. O dinheiro de TODOS os portugueses. Não admito certas comparações, que me parecem não ser inocentes, nem certas correlações daquele canal de tv perante o meu clube.
Já basta a propaganda lampiónica, ainda tenho que pagar impostos para ser insultado?

Foi na RTP?

E eu que andei à procura no jornal da SIC… ^-^

Eh pá, acho que não devemos dar pérolas a porcos. Quem ficou mal foi a RTP, só é pena é termos que pagar a taxa obrigatoriamente senão eu dizia-lhes.

Dão-nos alfinetadas, a gente veste as cuecas de aço. :mrgreen:

O problema é simples, não se misturam clubisses com assuntos sérios. A comparação não foi por acaso e muito menos a escolha de palavras. Nas entre linhas, pode-se deduzir completamente que a sra. jornalista quis dizer que o estádio de alvalade cheio é a mesma coisa que 50 mil pessoas doentes. E isto feito com o dinheiro dos meus impostos e dos teus.

Pior ainda, que o 50 mil em Alvalade com cancro = Sportinguistas com cancro = o Sporting é um cancro.

Estes gajos acham que deste lado é como do outro lado da estrada: atrasados mentais em barda. :arrow:

A RTP é O Jogo da televisão. Simples.

Foi uma idiotice do jornalista. Bastava dizer “há 50.000 novos casos de cancro todos os anos” e arrumava o assunto. Para quê meter o Estádio de Alvalade ao barulho?

Já li por aqui que foi para ilustrar a grandeza do numero. É engraçado que isso só funciona para o lado do Sporting.
Desde que tivemos o ridículo de um deputado da nação usar o salário do JJ para fazer uma piada no parlamento, já estou por tudo.

Até porque bastava dizer “Enchia muitos estadios de futebol”, o Dragão também leva 50k…

Sinceramente aqui não vejo motivo para tanto drama.

Sou jornalista de formação. Guionista de profissão. Cheguei a trabalhar na RTP.

Uma coisa é um texto parvo. Uma tirada infeliz que sai da cabeça de um jornalista sem pensar muito no assunto.
Acontece a toda a gente.

Outra coisa é uma peça escrita por uma jornalista que tem de ir buscar imagens de Alvalade ao arquivo (ninguém lhe perguntou para que serviam?). Que tem de se sentar ao lado do editor de imagem para montar a peça (o editor não achou aquilo parvo?). Que tem o seu trabalho aprovado por um editor de conteúdo (o responsável achou aquela comparação normal?). Que vê a sua peça ser lançada por pivots diferentes - canal 1 e 3, em vários horários (nenhum dos pivots considerou que aquela cabeça de peça podia causar confusão?)

Portanto, eu aceitaria a questão do lapso e do mau gosto se a responsabilidade de uma peça fosse apenas de uma pessoa. Coisa que não acontece.

Poderiam comparar com a população de Fafe ou Sesimbra, mas lá decidiram colocar o nosso estádio. Se foi provocação ou não, não sei mas não me parece nada de mais. Espero estar certo.

Não creio que a peça tenha passado por tanto crivo de forma impoluta.
Não é difícil raciocinar e ver a mensagem subentendida na peça. Qualquer profissional digno desse nome chegaria à mesma conclusão e, se a decisão lhe coubesse de forma livre e deontologicamente assertiva, rejeita-la-ia prontamente.
A associada infeliz e javarda passou por demasiadas “peneiras” para não ser notada. E se for “para o ar”, é porque teve a conivência de quem supervisiona aquilo que é transmitido.

Como é lógico, foi só mais uma tentativa de provocar…

Da forma que está construído o discurso a pessoa é levada a pensar “50mil pessoas com cancro no estádio de Alvalade”

Absolutamente ridículo e mostra insensibilidade perante 1 assunto tão delicado para essas pessoas e suas famlias

Post do diretor nuno saraiva:

" Na sequência do meu veemente protesto em virtude de uma reportagem infeliz e que consideramos ofensiva do Sporting Clube de Portugal sobre o aumento de casos de cancro em Portugal, recebi do Director de Informação da RTP o seguinte e-mail que torno público com a devida autorização do próprio:

Caro Nuno Saraiva,

Nunca, em momento algum, pretendeu a RTP, na sua peça sobre o aumento de casos de cancro em Portugal, melindrar a instituição Sporting Clube de Portugal, os seus sócios e os seus adeptos. Compreendo o incómodo que a peça possa ter causado, mas não se pretendeu outra coisa senão encontrar um termo de comparação que pudesse ajudar à compreensão dos números em causa. Lamento, em nome da RTP, que tivessem sido efectuadas outras leituras que não essa.
Na certeza da continuidade das boas relações entre as nossas duas instituições, espero que esta explicação possa ajudar a dirimir qualquer mal-entendido.
Um abraço

Paulo Dentinho
Informação Televisão
(+351) 217 947 000 "

Sim, porque 50000 (cinquenta mil) é um número de tal forma grande que 90% da população nunca ouvir falar dele!!
Que desculpa tão mal amanhada. :liar:

A mesma RTP que anda a roçar a falência. Já não espanta.
A SIC e TVI já prestaram as devidas vassalagens ao enfique no passado e atualmente, e a RTP já o tinha feito também. 3 diretores juntos não fazem 1 decente e imparcial.