Roulotte dos Rumores [Transferências]

E avançado também.

Quanto valiam pra ti o Palhinha, o Mateus Fernandes, o Gyokeres?

A carreira do Naldo é completamente comparável ao do Feddal. E jogou bem desde logo na Supertaça de 2015 contra o Benfica no primeiro jogo do JJ cá.

1 Curtiu

Fui ver e tens razão na questão da carreira. Tinha ideia de ter menos anos em Espanha e mais em campeonatos periféricos.

Ainda assim, de qualquer maneira, o ponto mantém-se. Centrais decentes que no lote atual seriam de longe os mais limitados.

1 Curtiu

Eu sou um dos tais da “legião”. :laughing:

1 Curtiu

Eu percebo e concordo em teoria, mas não gosto nada do perfil do plano B para a ausência do Diomande. Sem ele tivemos a derrota com o FCP e o empate com o Braga em Alvalade, a derrota em Nápoles, e o empate em Barcelos. Só no empate na Luz é que o Diomande jogou.

O lote actual tem valências individuais interessantes, mas não o acho bem estruturado.

1 Curtiu

Que conversa pateta, sinceramente.

No nosso plantel de 94-96, só o Figo, o Balakov e o Paulo Sousa valiam hoje 250M€. Era como ter 3 Gyokeres. Provavelmente mais, tal era a magia nos pés.

3 Curtiram

Acho que acaba por ser consequência de ainda só ter existido dois mercados depois da mudança de um sistema que esteve 5 anos em efeito. Foi um lote composto a pensar numa linha de 3 e, tendo todos qualidades raras, não há um caminho óbvio de vendas/despachar para alterar as características num ápice. Mais ainda quando havia 4/5 o opções pelo que é difícil justificar mais um central, mesmo que haja carências em certas características.

O lote atrás do avançado também sofreu um pouco com isso e não surpreende que seja o que tem sido mais ativo no mercado entre Quenda, Alisson, Kevin, Yeremay, LG, Faye e a procura do melhor espaço para o Trincão e Pote (que claramente era nos half spaces do 3-4-3).

1 Curtiu

Os adeptos do Sporting realmente deviam de ser estudados. Mas cabe na cabeça vender-se o Hjulmand por menos de 60/70M€?

Quando o Hjulmand veio para cá custou cerca de 20M€, vindo do Lecce que lutava para não descer da Serie A.

Desde então:

• Joga regularmente na Champions (com dois playoffs), e com bons resultados.
  • Tornou-se internacional A e titular da Dinamarca inclusivé foi ao Euro.
  • Tornou-se o melhor médio do campeonato, opinião partilhada pelos nossos rivais. Veja-se o exemplo da última campanha nojenta do Jogo para tentar destabilizar antes do clássico.
  • Melhorou os parâmetros competitivos e está muito mais próximo do pico de carreira.
  • É óbvio o crescimento dele e a liderança que tem no balneário. Diria mesmo, que entra no top3 de capitães deste século.
  • Não tem lesões, não falha jogos, não é substituído.
  • É bicampeão.

Isto tudo, para mim, chega para me mostrar que o dinheiro que eu avalio-o são muito mais próximos da cláusula. Se ninguém der, ficamos com o excelente jogador na equipa durante muitos e bons anos.

6 Curtiram

Vender o nosso capitão por 40M será um ato criminoso e de má fé. Sobretudo que esse dinheiro não dará para arranjar 2 médios de qualidade suprema para serem titulares. Tudo bem que se pode fazer compromissos para baixar um bocado preço mas também não se pode lesar o clube, sobretudo que fomos nós que o fomos buscar e lhe demos projeção que tal hoje no clube e na seleção.

3 Curtiram

Agora estou é mesmo ansioso pela chegada do yeremay em Setembro.

1 Curtiu

Se pedirem os 50m da cláusula é para esquecer.

“Existe um pacto entre Sporting CP, Morten Hjulmand e seus agentes para uma venda de 40M€ no próximo verão. (@Record_Portugal)

SAD tem definido valor base da provável venda do capitão no defeso e corta pela raiz a pressão dos empresários para evitar novo caso Gyökeres.”

Se isto é verdade são uns CONAS ao quadrado…

1 Curtiu

Eles e a merda dos pactos

2 Curtiram

fds porque é que nós andamos sempre a fazer pactos com os jogadores? nunca ouvi nada disto nos outros clubes … dizem que não receberam nenhuma proposta pelo hjulmand e depois fazem pactos de venda? quem nos gere é muito fraquinho, o bicampeao nacional, ja nos oitavos de final da champions quer vender o melhor médio da liga por 40 milhões. Vão gozar com o ….

2 Curtiram

Mas o Varandas não devia vir a público por termo a este circo? É mm conas!

Fico é mesmo muito curioso para saber que trinco temos em vista, para solucionar a ida do Morten. É necessário que seja uma operação ao nível do Suarez pelo Viktor

3 Curtiram

Mas quem é que te disse que queremos vender ?

Bosta de pacto.

Com a época que está a fazer não estou a ver mais de 40m, 40m + bônus, talvez. Acredito que o preço possa subir se fizer ainda uma Champions brutal e um grande mundial, caso a Dinamarca passe o play off.

O coninha de sabonete do Varandas tb prometeu que vendia o Gyokeres abaixo da cláusula e cumpriu , mas não facilitou a sua saída enquanto os direitos do Sporting não foram cumpridos.

Acredito num bom negócio, mas espero que isto não dure o Verão todo, pq isso vai prejudicar o planeamento e atrasar a contratação de substitutos como sucedeu com o sueco.

O próximo mercado de verão do Sporting vai ter de ser o mais importante da nossa história, pois sabemos que o Hjulmand e o Morita vão 100% estar de fora.

E ainda é possivel que haja mais alguma venda, seja o Trincão, Diomande ou Maxi.

Vamos ter de comprar uma dupla nova de meio-campistas titulares (lembro-me de rumores do Javi Guerra e Breno Bidon estarem referenciados).

Vamos tentar o Yeremay (e caso esse falhe, presumo que tentamos outro extremo esquerdo) outra vez.

Fala-se de uma possível venda do Trincão (daí a renovação), por isso talvez, vamos ao Sergio Arribas (colega do Suarez no Almeria) que pelos rumores de insiders também esteve referenciado.

Se o Sporting for tri-campeão, aumentamos as chances de sermos tetracampeões, mas não podemos vacilar no mercado.

3 Curtiram