Roulotte dos Rumores [Transferências]

A única coisa estranha no Arribas para o nosso plantel é ser esquerdino…
Mesmo com a saída do Quenda, ainda temos Geny, LG e Trincão. Todos potenciais titulares…
Sendo que o Pote pode e deve jogar, fica tramado.

Mas que não seja por aqui, claro.

1 Curtiu

Andar a pedir jogadores de 30M tambem não é solução para nada, é só aumentar o problema financeiro. Se souberes o que estas a fazer arranjas jogadores de 10M para serem titulares facilmente.

Este é o ponto.

Num cenário que é 99% garantido existe melhor do que ter um “yes man” que vai mamar as culpas da próxima época?

Tempestade perfeita e o Sporting? O Sporting é o menos importante para esta gentalha.

Prefiro contratar 5 jogadores diferenciados por 30 milhões cada num verão, do que 10 incógnitas por 10 milhões….

2 Curtiram

Esqueçam os jogadores enquanto não estiver definido se vamos ao não há Champions…apartir desse momento é que vamos atacar o mercado.

sem champions, vendemos 120M e compramos 60M…

se forem 35M no yeremay, temos 25M para ex- guimarães e gil vicentes.

Se o Sporting vende Maxi, Morten.. sabendo que sai o Morita. O Sporting não tem outra fórmula e forma de atacar o mercado, a não ser gastar em qualidade, gastar!

1 Curtiu

Acho que preferimos todos.

O pior é que o ano passado precisavas de 5 e foste contratar 2.

Depois o lateral foi esta desgraça, o médio nunca chegou e o extremo ficou para 2026.

4 Curtiram

Com 30M no bolso acredito que se consegue muito melhor que o Zalazar. E é assim que temos de pensar.

O Sporting sem Champions vai ficar no verde uns largos milhões.

Como andam a prometer merdas aos ativos é natural que em Hjulmand, Diomandé e Maxi ganhem tanto como o Benfica ou Porto ganham num cepo.

Recordam-se do ano passado existirem “n” contas a dizer que o nosso meio-campo com Hjulmand, Morita, João Simões e Bragança dava garantias e que só entrava alguém com a saída de um médio? Olhem as garantias que tivemos…

4 Curtiram

Até porque sendo bom jogador, tem uma red flag agarrado a ele…lesões, e para isso já cá temos muitos…

5 Curtiram

ahahahahah…

toda a gente já sabe como procedemos. É só atirar para cima para andarmos 3 meses a cheirar a cheirar e acabarmos por dar o que pedem.

Em condições normais, e ainda para mais com estes esquemas, o Sporting dizia: “meus amigos estão aqui 15M €, podemos negociar mais milhão menos milhão e assinarmos em seguida. Se é para andarmos para ali com agentes a levar e a trazer propostas e o crl, xauzinho fiquem com o jogador que nós vamo a outro lado”.

2 Curtiram

Touché.

Algumas dessas contas nunca mais foram vistas outras fizeram spin e recataram-se a ver se ninguém se lembra.

4 Curtiram

claro que não é preciso gastar 30M para acertar. o problema é precisamente esse: tens de saber o que estás a fazer.

passamos meses ligados a jogadores interessantes (arribas, yeremay e outros dentro desses valores) e depois acabamos com refugo tipo faye e biel porque não há capacidade para fechar os alvos principais. muito medo do que vão arranjar para substituir morita e hjulmand.

Num mundo onde Fayes valem 6 milhões e Vagiannidis valem 12, contratar alguém por 10 milhões não é garantia de nada. Verdade que bater 25-30 milhões de euros não é sinal de acerto, é só ver o que os Ivanovics, Rios e Sudakovs têm feito no outro lado da segunda circular, mas a próxima época só terá alguma hipótese de êxito se contratarmos 2-3 jogadores com o impacto do Gyokeres e do Hjulmand.

E jogadores desses por menos de 20 milhões já são achados.

1 Curtiu

Não discordo da tua tese principal. Obvio que é mais facil de acertar com 30M do que com 10M. O que estou a dizer é que para começar não é realista gastar 30M por jogador em Portugal, constantemente. Uma coisa é gastar num jogador que vai ser a estrela da equipa outro é ser a norma. Porque depois o salario que lhe tens de oferecer também não vai ser igual. Depois e é onde quero chegar, tens muitos jogadores que seriam claramente titulares a preços muito mais reduzidos com um scouting competente (e nem é assim tão dificil).

O Sporting precisa de mais um central, sobretudo um central fisico e imponente. Mais ainda se o Diomandé for o próximo a ser transferido. Mesmo que, por esta altura, não exista certezas da saída de algum dos centrais, ir buscar o Ba será sempre uma operação de mercado acertada. Até porque nos deixa logo mais seguros caso algum dos centrais saia.

A unica questão aqui é que é mais um central de pé direito. Neste momento não há grande alternativa se for Inácio a sair. Até porque se for Inácio a sair o perfil do central terá de ser outro.

1 Curtiu

Nas notícias de hoje acho estranho estarem a falar do central, do Ba, é a posição em que estamos melhor em campo.

Se Quaresma for para LD, aí fazia sentido, ter Inacio/Debast semelhantes e Diomande/Ba também semelhantes.

O Arribas vem se o Trincão sair, todavia se venderem o Geny não sei se não encostam o Trincão na direita.

Yeremay, Arribas e Trincão seria forte.

1 Curtiu

É para caso o Diomande saia

Isso é porque a saída do Diomande poderá ser inevitável neste mercado. Só não foi em Agosto passado porque não calhou. E por isso também veio o aumento do contrato.

Quando ao Arribas, não sei de nada, mas eu contratava sem hesitar. Aliás, até acho que viria para “10”