Roulotte dos Rumores [Transferências]

Há um rapaz no Mainz que eu gosto particularmente e acho que está mal aproveitado.
Termina contrato em Junho de 2027 e acho que tem um potencial enorme.
Paul Nebel

Nunca gostei dele, agora ainda gosto menos.

Vamos mas é atacar o Sergio Arribas que é 10x mais jogador que esse gajo e joga num clube com quem temos excelentes relações.

Ponham as fichas onde interessa. POUCAS CONTRATAÇÕES MAS DE IMPACTO NO 11.

1 Curtiu

O Arribas era excelente para rodar com o Trincão ou jogarem os dois atrás do Avançado…

2 Curtiram

O Arribas não rodava com ninguém, era titularíssimo de certeza absoluta. E ia ser uma das figuras da equipa, tenho zero dúvidas disso.

1 Curtiu

O problema é que já nos deviamos estar a mexer a sério para passar uma mensagem ao mercado e até aos rivais mas como sempre, já se percebeu que vai ser tudo igual. Negociar um alvo durante 3 semanas …

2 Curtiram

O Sá é tripeiro e como tal é normal que gostasse de jogar no Porco. Não acredito que recusasse vir para o Sporting a não ser que o Porco também estivesse na corrida.

Eu se fosse jogador e tivesse o Porco e o Sporting atrás de mim também sei quem escolhia…

Mas não me parece que o Porco esteja disponível para dar tantos M pelo Sá quando até estão bem servidos de médios…

Quando digo rodava com o Trincão, era para ser muitas vezes titular, não te esqueças que esse tem sido o problema dos planteis do Sporting, tens um 11 titular e depois vais ao banco e zero!!

3 Curtiram

Arribas tem uns belos números!

1 Curtiu

Para mim seria o alvo número 1 a par do Yeremay …

Jogadores de rendimento imediato.

3 Curtiram

Sim, eu percebi, mas acho francamente que ele ia ser titularíssimo a época toda. E ia tornar-se num preferido da bancada instântaneamente.

1 Curtiu

É sempre essa a conversa todos os anos e acabamos a chorar que não temos um guarda redes que dê pontos como os outros.

Já nem vou falar de assumir em jogos de Champions. Quando foi a ultima vez que um guarda redes nos deu uma passagem numa eliminatória europeia? A fazer defesas incríveis no jogo que nos deram a vitória?

não conheces o Ioannidis do Panaskos? andamos atrás dele há 2 anos mas não há maneira de chegar

Penso que os 3 grandes já devem ter perguntado por ele, mas o famalicão não vende barato.

Já se tem dito por aqui mesmo que o Sá está disponível para o Sporting.

Obviamente se o porco se chegar a frente, ele vai para lá.

No entanto, é preciso que o Porto esteja disponível para dar esse valor por ele e para isso provavelmente terá de vender o Mora.

O Sporting e bem estara a tentar antecipar-se ao Porto e jogar com a incerteza. Ele também nao iris dizer que não ao Sporting sem ter garantida a ida para o Porto. A verdade é que podia ter ido buscar o Sá no ano passado em do Veiga por exemplo.

Para além do mora por uma questão de posição,vão precisar de vender outros jogadores e de se reforçar noutras posições mesmo sem saídas por isso não será fácil chegarem ao Sa rapidamente

1 Curtiu

É melhor explicar primeiro ao Palmeiro e ao Varandas o significado do verbo antecipar…

3 Curtiram

O Suarez pode fazer total diferença num negócio desses,mas o bananas não sabe usar os jogadores como meio

E joga ainda mais do que esses números mostram. É uma máquina trituradora, tem técnica, chuta com os dois pés, tem golo (como se comprova nos números) e depois tem também físico, é um boi autêntico, uma intensidade com com e sem bola.

Eu vi 3 jogos do Almeria ao vivo este ano (estou a residir relativamente perto e uma das pessoas que trabalha directamente comigo é um fanático do Almeria e tem camarote) e nos 3 foi o melhor em campo. Mas tipo, parecia que estava a jogar com miúdos tal era a superioridade do bicho… fiquei mesmo impressionado, nem percebo como é que não tem clubes grandes em Espanha atrás dele… se o conseguissemos contratar era uma de impacto Gyo ou Morten, não duvidem.

mesmo. é que antecipar era ter comprado há 2 anos. nesta fase já não antecipas nada. ou pagas mais ou não levas…

1 Curtiu

Alguém acredita que o Sporting vai investir forte para recuperar o título?

Percebam que a propaganda da “saúde financeira” vai acabar por cair por terra de forma rápida.

Um clube que tem saúde financeira não arrisca perder um TRICAMPEONATO por meia-dúzia ou uma dúzia de milhões.

Um clube que está saudável precisa de andar a renovar com promessas estúpidas aos seus ativos? “Pago mais e as condições do contrato são estas”.

O Sporting foi, é e continuará a ser um clube mal gerido porque é gerido como uma empresa e para dar lucro estilo empresa. O Sporting não é uma empresa, é um clube de futebol. Se querem colocar o Sporting como empresa é altura de perceberem que o “core business” é ganhar títulos. Títulos = receita = investimento = títulos = receita = investimento.

Quem acha que títulos = receita e esquecem que é preciso investir cada vez mais, só pode ser um gestor de nível medíocre porque na base não percebe um ponto INCONTORNÁVEL: um clube vive de títulos.

Posto isto, alguém acredita que um clube que precisa de andar sempre a viver com 50 ou 60 milhões positivos no cashflow do mercado iria agora sem Champions gastar 150 milhões, fazer um plantel sem lacunas e vender apenas 2/3 ativos?

Estamos no início de Maio e deixo a minha previsão:

1. 5/6 vendas com 4/5 jogadores nucleares;
  2. Substitutos diretos e 1/2 com qualidade duvidosa;
  3. Zero reforços para colmatar as lacunas que já existiam;
  4. Plantel com 12/13 elementos válidos e a necessitar constantemente de recorrer aos plantéis secundários.

Porque já que gostam de números é fazer contas:

Lacunas pré-existentes: médio, extremo e avançado. Só aqui o Sporting no mínimo deixa 40-50 milhões.

Se vão sair 5 ou 6 jogadores vão ser necessários em média 15 a 20 milhões para substituir esses jogadores nucleares. Ou seja, o Sporting não consegue um plantel com mais opções em quantidade e qualidade sem fazer 4 tipos de negócios:

1. Empréstimos com cláusula de compra obrigatória ou opcional a 1 ano ou mais;
  2. Ativos com elevado rendimento e baixo custo de aquisição;
  3. Jogadores em fim de contrato;
  4. Opções vindas da formação.

Começando por baixo, a formação não tem um produto de qualidade inegável que possamos dizer que impõe o seu futebol na A e não vejo equipa técnica com visão e capacidade para moldar esse produto.

Jogadores em fim de contrato implica boas relações com empresários ou pagar altos prémios de assinatura que parece que existe alergia no Sporting.

Ativos com baixo custo de aquisição e elevado rendimento implica scouting e não vi ainda acertarem em jogadores que fossem adquiridos por menos de 15-20 milhões.

Empréstimos com opção é outro modelo de negócio que no Sporting é tabu. Quando vamos tentar esse tipo de negócios ainda levamos barrete com obrigatoriedades de compra.

10 Curtiram

também acho esse cenário provável. deve ser uma das razões para a renovação do RB: yes-man, não cria problemas nem faz grandes exigências.

não vai pedir jogadores de 30 milhões, não vai bater de frente com ninguém e aceita trabalhar com o que lhe derem. para esta direção acaba por ser um treinador confortável.

5 Curtiram