É uma realidade que embora custe eu já tinha pensado nela e que vamos ter de aceitar, esta e a de outros possivemente.
Tudo dito! Obviamente manter jogadores importa, mas há que perceber os timings para o fazer, há alturas em que é melhor manter, e outras em que o melhor é vender. O caso do Pote é um exemplo, já podia ter saído por bem mais e agora duvido a não ser que enfiemos um barrete a um clube qualquer da Arábia.
E depois é a ideia dos ciclos. É importante saber encerra-los, os jogadores têm de estar cá a 100%, se não vemos bem que o rendimento cai.
Inácio ou Diomande (prefiro Inácio), Hjulmand, Morita, Maxi, e Pote seriam bons candidatos a sair, e permitia ao Sporting aumentar quantitativamente o plantel.
Qualitativamente depende sempre se acertas as contratações ou não, duvido contratar um jogador que renda mais do que o Hjulmand, mas podemos contratar um meio campo que renda mais (como um todo) do que Hjulmand e Morita, duvido contratarmos um LE melhor que o Maxi, mas podemos contratar 2 laterais (um direito e um esquerdo) que sejam mais equilibrados.
O Importante também é perceber que neste momento o Sporting tem uma equipa desiquilibrada, em que 3/4 jogadores são excepcionais, mas depois falta profundidade e qualidade mais proliferada no plantel.
Ora, 2 ou 3 jogadores 9/10 rendem sempre menos do que 5 ou 6 jogadores 8/10.
Ficas com um plantel mais versátil com jogadores com características diferentes , e mais soluções.
Não querendo parecer ingrato, mas com uma proposta acima de 40/50 Milhões poderia não ser mau de todo ![]()
Aliás, se conseguissemos esses valores por ele mais o valor dado ou até mesmo 30 Milhões pelo Fotis, acho que seria bom e ficavamos com margem para reforçar… Isto claro num mundo ideal onde o Sporting tenha pessoas competentes para Procurar, Encontrar, Abordar, Negociar e Fechar em pouco tempo.
Se der para fazer o negócio com esse dinheiro dá para ir buscar dois pontas
Primeiro não acredites em tudo o que vem nos jornais, segundo achavas que depois da champions do Maxi ele não ia muito provavelmente sair? E isto é independentemente da nossa classificação
Sobre precisarmos de vender pela falta de champions acho que não é verdade, acho que neste mercado já estava planeada a saída do Hjulmund, pelo menos um central e um DD, logo se forem “apenas” estes e os excedentários (ex. Alisson) já temos mais que dinheiro para gerir o plantel
É fundamental acertar nas próximas compras.
Quem vier tem que apresentar rendimento, como o Suarez.
Depende sempre de quem vais buscar. A venda, pela idade dele, por esses valores é boa hipótese, se houver um avançado para vir por menos e que renda. O mercado de avançados é o mais difícil.
Recordo-me que no verão passado, quando o Suarez veio e a malta daqui dizia que era um péssimo negócio, pq não o íamos conseguir vender… lembrei-me logo da hipótese Arábia. Eles lá compram tudo, seja de que idade for…
Tens razão, daí achar normal a saída de algumas peças fulcrais, somos um clube vendedor e é normal os jogadores não ficarem cá 4/5 anos infelizmente. No entanto, não me chateia nada o Pote não ter saído, o melhor jogador da nossa história recente que mesmo vindo de lesões tem bons números, agora imagina se ele é um super sub para n10…
Neste momento, mais do que a sua saída, seria bom o Pote começar a preparar se bem fisicamente para a próxima época.
Começar a fazer ginásio em condições, melhorar os seus índices físicos para aparecer na próxima época forte.
É melhor do que o despachar por 30/40M.
Exatamente essa o meu pensamento, por isso é que digo que dentro desses valores e olhando á idade e á temporada que teve, era porreiro, aliás se houvesse oportunidade era tentar que dessem pelo Fotis o valor dado por ele ou até mesmo 30M€, e seriam 2 bons negócios e com os quais ficariamos com boa margem.
Os problemas que surgem depois é mesmo quem vamos buscar para o/s substituir, o mercado dos avançados ser mais dificil e a “estrutura” a negociar da forma que negoceia, ou seja a passo de caracol.
O Pote em boas condições poderia ser uma solução muito válida. Sendo a titular atrás do avançado ou vindo do banco, continuam a existir poucos jogadores na nossa equipa que têm o remate dele.
Os pasquins vão tentar arranjar caldinho entre o Maxi e o Sporting certinho como tudo.
A pressa é da comunicação social a pedido do clube que a domina ![]()
Não há pressa, porque nem temos um que seja metade dele, mas varandas é capaz de o vender e ir buscar um pior que mangas no último dia do mercado ![]()
E o maxi ainda vai ao mundial…
https://x.com/DrFlavioCosta/status/2050856461899645211?s=20
se for italia : Nápoles, Inter de Milão, ou Juventus
inglaterra: liverpool , arsenal , man. united
Agora que o morten não está capaz de jogar, já não falam dele.. Claro que o jornalixo só vai falar dos que ainda podem dar contributo para os jogos que faltam para desestabilizar.
Realisticamente, com ou sem ucl, 60m pelo maxi vendia sem pensar 2x. Nunca vai dar mais que isto tendo em conta a idade. Seria o lateral esquerdo mais caro de sempre não?