Roulotte dos Rumores [Transferências]

1 Curtiu

É uma realidade que embora custe eu já tinha pensado nela e que vamos ter de aceitar, esta e a de outros possivemente.

1 Curtiu

Tudo dito! Obviamente manter jogadores importa, mas há que perceber os timings para o fazer, há alturas em que é melhor manter, e outras em que o melhor é vender. O caso do Pote é um exemplo, já podia ter saído por bem mais e agora duvido a não ser que enfiemos um barrete a um clube qualquer da Arábia.

E depois é a ideia dos ciclos. É importante saber encerra-los, os jogadores têm de estar cá a 100%, se não vemos bem que o rendimento cai.

Inácio ou Diomande (prefiro Inácio), Hjulmand, Morita, Maxi, e Pote seriam bons candidatos a sair, e permitia ao Sporting aumentar quantitativamente o plantel.

Qualitativamente depende sempre se acertas as contratações ou não, duvido contratar um jogador que renda mais do que o Hjulmand, mas podemos contratar um meio campo que renda mais (como um todo) do que Hjulmand e Morita, duvido contratarmos um LE melhor que o Maxi, mas podemos contratar 2 laterais (um direito e um esquerdo) que sejam mais equilibrados.

O Importante também é perceber que neste momento o Sporting tem uma equipa desiquilibrada, em que 3/4 jogadores são excepcionais, mas depois falta profundidade e qualidade mais proliferada no plantel.

Ora, 2 ou 3 jogadores 9/10 rendem sempre menos do que 5 ou 6 jogadores 8/10.

Ficas com um plantel mais versátil com jogadores com características diferentes , e mais soluções.

2 Curtiram

Não querendo parecer ingrato, mas com uma proposta acima de 40/50 Milhões poderia não ser mau de todo :eyes:

Aliás, se conseguissemos esses valores por ele mais o valor dado ou até mesmo 30 Milhões pelo Fotis, acho que seria bom e ficavamos com margem para reforçar… Isto claro num mundo ideal onde o Sporting tenha pessoas competentes para Procurar, Encontrar, Abordar, Negociar e Fechar em pouco tempo.

2 Curtiram

Se der para fazer o negócio com esse dinheiro dá para ir buscar dois pontas

Primeiro não acredites em tudo o que vem nos jornais, segundo achavas que depois da champions do Maxi ele não ia muito provavelmente sair? E isto é independentemente da nossa classificação

Sobre precisarmos de vender pela falta de champions acho que não é verdade, acho que neste mercado já estava planeada a saída do Hjulmund, pelo menos um central e um DD, logo se forem “apenas” estes e os excedentários (ex. Alisson) já temos mais que dinheiro para gerir o plantel

1 Curtiu

É fundamental acertar nas próximas compras.

Quem vier tem que apresentar rendimento, como o Suarez.

Depende sempre de quem vais buscar. A venda, pela idade dele, por esses valores é boa hipótese, se houver um avançado para vir por menos e que renda. O mercado de avançados é o mais difícil.

Recordo-me que no verão passado, quando o Suarez veio e a malta daqui dizia que era um péssimo negócio, pq não o íamos conseguir vender… lembrei-me logo da hipótese Arábia. Eles lá compram tudo, seja de que idade for…

1 Curtiu

Tens razão, daí achar normal a saída de algumas peças fulcrais, somos um clube vendedor e é normal os jogadores não ficarem cá 4/5 anos infelizmente. No entanto, não me chateia nada o Pote não ter saído, o melhor jogador da nossa história recente que mesmo vindo de lesões tem bons números, agora imagina se ele é um super sub para n10…

1 Curtiu

Neste momento, mais do que a sua saída, seria bom o Pote começar a preparar se bem fisicamente para a próxima época.

Começar a fazer ginásio em condições, melhorar os seus índices físicos para aparecer na próxima época forte.

É melhor do que o despachar por 30/40M.

1 Curtiu

Exatamente essa o meu pensamento, por isso é que digo que dentro desses valores e olhando á idade e á temporada que teve, era porreiro, aliás se houvesse oportunidade era tentar que dessem pelo Fotis o valor dado por ele ou até mesmo 30M€, e seriam 2 bons negócios e com os quais ficariamos com boa margem.

Os problemas que surgem depois é mesmo quem vamos buscar para o/s substituir, o mercado dos avançados ser mais dificil e a “estrutura” a negociar da forma que negoceia, ou seja a passo de caracol.

O Pote em boas condições poderia ser uma solução muito válida. Sendo a titular atrás do avançado ou vindo do banco, continuam a existir poucos jogadores na nossa equipa que têm o remate dele.

5 Curtiram

Os pasquins vão tentar arranjar caldinho entre o Maxi e o Sporting certinho como tudo.

2 Curtiram

A pressa é da comunicação social a pedido do clube que a domina :slight_smile:

2 Curtiram

Não há pressa, porque nem temos um que seja metade dele, mas varandas é capaz de o vender e ir buscar um pior que mangas no último dia do mercado :sweat_smile:

1 Curtiu

E o maxi ainda vai ao mundial…

https://x.com/DrFlavioCosta/status/2050856461899645211?s=20

se for italia : Nápoles, Inter de Milão, ou Juventus

inglaterra: liverpool , arsenal , man. united

2 Curtiram

Agora que o morten não está capaz de jogar, já não falam dele.. Claro que o jornalixo só vai falar dos que ainda podem dar contributo para os jogos que faltam para desestabilizar.

8 Curtiram

Realisticamente, com ou sem ucl, 60m pelo maxi vendia sem pensar 2x. Nunca vai dar mais que isto tendo em conta a idade. Seria o lateral esquerdo mais caro de sempre não?