Para continuar mos a ter folga financeira e preciso ir ha Liga dos Campeoes e preciso vencer campeonatos..
Esta na altura de se valorizar os ativos que temos, mas valorizar a serio.
Esta na hora de parar com as vendas a 10 e 20 milhoes.
E preciso deixar de comprar Fayes, Biels, e preciso reforcar se a serio.
Mercado Nordico explorar bastante, promessas brasileiras para a equipa B … nao pudemos deixar escapar jogadores como o Rayan por 12 milhoes de euros….
De Cat ha muito que este menino mostra talento.
Fala se muito de querer de volta o Palhinha, e um grande Jogador mas nao encaixava no meu perfil de jogador a ir buscar a nao ser que viesse muito barato e baixasse o salario …
Mas a mais para além da nossa vontade, eu por mim o Pote, o Trincao e mais um ou outro passavam uma vida no sporting, mas a chega a uma altura em que precisamos de mudar e terminar ciclos, eu acho que perdendo o campeonato e numa hipotetica passagem historica as meias finais da champions, será necessário meter sangue novo neste plantel. Meio que os que aqui estão já limparam tudo o que eram objetivos do sporting.
Além de que o nosso plantel estava montada para o Amorim, agora temos de montar para o Borges. Um gostava de um plantel curto, o outro gosta de planteis mais extensos, um jogava duma forma, o outro joga doutra. Entre essa passagem seria sempre necessário um Ano Zero, o esforço foi feito para esta epoca se atacar o Tricampeonato e dentro das nossas limitações fizemos uma epoca positiva, ainda estamos na luta pelo TRI e fomos o mais longe que tenho memória nas competições Europeias. Eu acho que vamos perder muitos jogadores, o mais importante é saber reenvestir bem esse dinheiro, que seja um plantel ajustado ao Mister e a ao seu modelo de jogo. Importa referir que parece que estamos a caminhar nesse sentido, o campeonato ainda nem sequer acabou e pelos rumores que circulam, sejam eles verdadeiros ou falsos, claramente indicam que nos estamos a mexer antecipadamente no mercado, acredito que ainda antes do mercado abrir ja tenhamos pelo menos um reforco fechado, o resto será muito tambem pelo desfecho dos campeonatos, exemplo do Yeremay que se nao subir nao deve ter interesse de ficar mais uma epoca a apodrecer na 2ºLiga Espanhola.
Para mim é uma posição chata em que estamos, e acho que temos dois casos um pouco parecidos no plantel. O Pote pelo estatuto que tem nao se justifica um investimento para a posição, contando que ele vai ser 10 na proxima epoca. Por outro lado, o seu estado fisico das ultimas 2/3 epocas tem deixado muito a desejar e deveria se investir num suplente. O problema é que depois como geres esses tempos de jogo, a ires ao mercado por um suplente seria um jovem com potencial. O mesmo se aplica ao Nuno Santos na minha opinião, é alguem que pelo seu mental competitivo, sempre que esteja disponivel vai “exigir” minutos, mais uma vez é um jogador que fisicamente nao dá garantias nenhumas para atacar uma epoca, mas tambem ficas de pés e mãos atadas… Eu o pote acho que tem é de ser arranjar um suplente e nao sobrecarrega-lo, ele em condições é um jogador diferenciado, o Nuno já nao vejo grande sentido em manter no plantel, ainda para mais agora que temos o Mangas para o papel de “suplente util” e que provavelmente encara muito melhor o ir para a bancada.
Isso era mel, prefiro pescar em Famalicão que no Braga. Com estes dois já comecava-mos a montar a equipa e estão dentro do nosso orçamento. Embora seja um negócio que prevejo que ande mais perto dos 40M que dos 30M.
Todos os anos dizem isso. É esse e o Velho. Neste momento acho que ambos viam com melhores olhos rumar a alvalade, mas para isso é preciso haver real interesse.
Perguntei por ele a um adepto do Copenhaga que conheço.
When he made his debut and started against Sevilla in 2022 I was sure, that he would become a huge sale for the club in a year or two. But then he just kind of completely stopped developing as a footballer.
He’s not aggressive enough to be a proper ball winner, he’s not technical enough to help the team much offensively. He’s… Decent at it all though. He’s someone who often takes the safe pass, a bit boring but also nice to have at times. Good in big games in Cl when we’re being dominated, not so much against a low block team in the league.
Had a fantastic last match under a new manager though, and he is still only 21, so maybe he’s finally becoming what we hoped now.
But the last years time I’ve kind started seeing him as a player, that could be a one club player. Not quite good enough for a big transfer but still good enough for Copenhagen. But again, could just be a slightly late bloomer.
We were willing to let him go last summer until Froholdt left and Matsson got injured for 12 months. Now he only got a year left so if Sporting are really considering him, it’s probably as a low as cost gamble. I like him, but don’t expect a Froholdt.