15 dias…
… e os problemas mantêm-se.
15 dias…
… e os problemas mantêm-se.
Este mercado começou com toda a força e parecia que nos estavamos a preparar muito antes e de repente… fodemos tudo… impressionante
Chama-se tesao de mijo!!
15 dias de férias, plantel fechadíssimo e confiança total no treinador e demais craques, e no fim ganha outro que não o Sporting ![]()
Ivan jugó por aqui En Deportivo Maldonado . Ese paraguayo Tenia Huevos
O Varandas está à espera que o mercado feche para despedir o Borges. Assim não tem de gastar mais em novos reforços.
Nisso mais manso que o Rui Borges vai ser difícil de arranjar. Algum treinador digno desse nome aceitava que saissem em simultaneo quase todos os melhores jogadores da equipa??? (e em saldo?).
Esta época ainda temos menos desculpas para não reforçar o plantel até dia 4, não me lembro do nosso mercado fechar 3 e 4 dias(Alemanha) depois dos grandes mercados europeus, geralmente é no mesmo dia, os fusos horários é que podem variar, o nosso sabemos que é sempre até às 23:59, isto dá-nos uma grande vantagem, não só de surprir uma saída de última hora, como de poder ir buscar sempre algum excendentário destas ligas, que há sempre!
Até a liga turca fecha no mesmo dia que nós, o que não é muito habitual, na Grécia fecha a 15, portanto, ainda podemos meter o Bragança até lá!
Faz pouco sentido é a liga da Arábia só fechar dia 12 de Outubro, quando na época passada fechou dia 10 Set, mas dá-nos tempo para meter o Pote, portanto a novela pode continuar.
E o mercado no Brasil fecha dia 11 de Set, mas em princípio não teremos grandes perigos depois do dia 4.
Devia ser assim em todos os mercados, sendo uma liga com -capacidade financeira que outras e mais vendedora, devíamos fechar sempre depois dos grandes mercados, é o que acontece numa Bélgica, Suiça ou Grécia, que fecham sempre 1 ou 2 semanas depois, mercado nórdico fecha no final de Agosto, também começa mais cedo.
Varandas deve estar à espera de despachar o Pote e/ou Geny primeiro , se o Sunderland chegar aos valores pretendidos.
Que seja o mais depressa possível, senão depois só vamos buscar os restos.
Até o mercado nos USA fecha dia 2 de Setembro, se bem que a capacidade financeira dos clubes turcos tem aumentado muito nos últimos 2,3 anos, antes era sempre à base de empréstimos, agora já vemos negócios de 30, 40M, inclusive de 75 M com o Osimhen, já não pagam só grandes salários, claro que são os 3 grandes, como em Portugal, Gala, Fener e Besiktas, mas o Trabzonspor também quer-se meter nesta luta, na Grécia é só mesmo o Olympiacos e nunca passam dos 20 M.
No Brasil também vemos investimentos cada vez maiores, na Arábia é que já não há aqueles investimentos de 70, 80 M que haviam no tempo em que Ronaldo veio, só o Al Hilal é que continua a praticar esses valores, com o Summerville(80) e falam do P.Neto para lá, deve superar os 80.
Não me importava de ter restos da Premier League, qualquer jogador duma equipa da Premier costuma ser estrela aqui, vemos os casos de Coates ou Bednarek, que nem eram titulares absolutos, já nem falo do Kiwior, que apesar de tudo, é outro nível.
Já nem falo do Championship, que é das ligas + competitivas do Mundo, Espanha tem sempre bons jogadores nas 2 divisões, Itália igual, França e Alemanha já não é tão fácil procurar…
Turquia também tem sempre bons jogadores.
Kokcu. Florentino. Dedic. Sydney Cabral. Um par de miúdos…
Com o handle @a1000car ![]()
E o Lukebakio parece que vai para o Besiktas, deve ser opção de compra de 20 M, com taxa de empréstimo, ainda são capazes de vender o norueguês, Trubin ou Enzo.
Os fruteiros conseguiram vender o Mora por 52 M, um jogador que não joga há 2 anos, nós não fazemos estes negócios, pelo menos com esta frequência, tanto 1 como outro, vão atacar o mercado em força nesta reta final, já nós, sinto o contrário, desde Julho que desistimos, para vir Kaiques ou o marroquino, prefiro que não venha ninguém.
Ou acordamos nestes 17 dias ou o top 2 será uma miragem, o Nuno Tavares não é um Maxi, mas no tugão faz a diferença, seria um bom suplente do Maxi, comparado com Zaidu, vamos deixar ir o Palha para os rabolhos, ainda vem o Giménez para os azulados e talvez um extremo, lamps querem aquele central inglês e mais 1 extremo.
Até o Braga está a investir nesta reta final, temos que explorar melhor o mercado nórdico e belga, que tem muita qualidade, mesmo a liga Suiça tem bons jogadores…
Chama-se é incompetência atroz.
O pior é que a malta andava aqui de pau feito como se fosse so craques e tudo do bom e do melhor e depois com esta pre-season até se viam no coito. Mas a realidade é que os reforços não estar a lidar com nivel tático da equipa muito bem, no meio campo nota-se a milhas, parece que vamos ter flops este ano mas basta recuar um mes ou 3 semanas e era so craques.
Esse gajo era polivalente. Jogava tão mal a lateral direito como a lateral esquerdo, nem se notava a diferença.
Ainda hoje não sei qual era o pé menos mau. Mas acho que fez uma 1/2 dúzia de jogos, no máximo. Nem contei com ele. É outro Weldinho e coisas dessas. O Weldinho era aquele gajo que víamos nos treinos e ficávamos a pensar “olha, afinal também posso ser profissional de futebol”.
O Piris nem era dos piores quanto a mim mas tinhamos a bitola muito por baixo.. o proprio M.Had dava boas indicações nos treinos e depois… mau mau era o Purovic.. Esse bacano veio e nem numa linha de fora de jogo se conseguia posicionar lá na frente.. aliás, nos treinos deixou todos estupefactos pela sua falta de qualidade em termos do que era básico no futebol.
Este tópico valeu por Junho, depois foi um marasmo total. Contratar a esta altura do campeonato quem quer que seja, é de quem não preparou minimamente a época.
Ainda me lembro do Purovic completamente atascado no fora de jogo e a mandar vir que nao lhe passavam a bola. Acho que ele nao sabia mesmo a regra..
Já para nao falar que foram buscar o Doumbia e Zalazar e pelos vistos nem sabem que posiçao jogam