Roulotte dos Rumores [Transferências] - Parte 2

Que caso é esse?

1 Curtiu

Se o palhinha acabar no panelas rasgo o cartão de sócio.

3 Curtiram

Podes já rasgar, sportinguistas prontos a rasgar cartões é do outro lado da circular

1 Curtiu

Também quero saber, um jogador que vingou logo na Premier League vs um que foi um flop no Barcelona e nos Wolves. Se o Trincão melhorou desde essa altura? Óbvio, mas não vejo nenhum clube endinheirado a arriscar muito por ele.

Acho difícil a saída do Trincao, anda tudo a dar isso como quase certo mas duvido muito que aconteça.

O Pote não vejo forma de conseguirem propostas melhores que 25M, no limite uns 30M.

O histórico recente do atleta pesa bastante.

Em resumo, se o Sporting conseguir fazer um mercado em que saem dos titulares Huljmand, Morita é eventualmente Pote e Inácio, com mais 2 reforços bem escolhidos ficaríamos com uma excelente base de trabalho.

Manter Trincao, Maxi e Diomande, Suarez e Ioanidis bem fisicamente, com os reforços que trazem versatilidade e presença física, ficaríamos bem.

Depois há 2 posições que continuariam aquém do resto da equipa: lateral direito e GR. Mas começo a achar que aí vamos manter o nível

É por outros sportinguistas como tu, cujo clube ficaria entregue ao esterco, que não o faço.

E se mandasses vendias o Porte por esses valores? Numa pesquisa rápida dá 97 golos e 64 assistências em 239 jogos de Leão ao peito. O pote é insubstituível para a nossa carteira e vender em saldos um dos, senão o jogador mais importante do século é um erro.

1 Curtiu

Ainda ontem disse isso aqui. A informação que tenho é que eles andam a tentar em força. E o jogador deu abertura para conversas como tem dado a outros clubes.

É uma decisão difícil. O Pote na nossa liga dá garantia de golos e assistências. No entanto priva a equipa de outras coisas. Depois ainda pesa a vontade do jogador, a predisposição dele, o estado físico dele…não é uma decisão fácil, e saia ou não, vai haver sempre quem vá criticar

Eu nem sei quem é o Matheus Fernandes.

Aquele do Botafogo?

4 Curtiram

Sé tivesses visto o programa percebias a “diferença”.

Quando deram a notícia no NOW que foi onde a notícia saiu primeiro citaram que era exclusivo CM.

É como citarem o Record, vai dar á mesma coisa.

Os brinquedos novos são sempre melhores até à bola começar a rolar. Aí já passam a ser “cepos e um desperdício de dinheiro por parte de uma direção que deveria ser demitida por fazer esse tipo de contratações e deixar sair os melhores em saldos”.

Falando mais a sério, a credibilidade e importância que eu dou às notícias dos jornais desportivos é ZERO! Ano após ano, o Sporting é, de muito longe, o alvo de mais notícias envolvendo potenciais saídas de jogadores importantes da equipa. É assim há muitos anos e este ano é apenas mais um exemplo. As notícias envolvendo potenciais saídas de jogadores do Sporting correspondem ao somatório daquelas envolvendo saídas de jogadores do Benfica + aquelas envolvendo saídas de jogadores do FC Porto, tudo multiplicado por 4.

É evidente que o Sporting não vai vender Hjulmand, Pote, Trincão, Inácio, Diomande, Maxi e Bragança. É evidente que o Sporting não vai vender o Pote por 25 milhões porque o Sporting não arranja no mercado nenhum jogador com o rendimento do Pote por esse valor. É também evidente que o Sporting não vai vender um jogador como o Trincão que faz 50 jogos por ano com máxima fiabilidade do ponto de vista físico por menos do que uma verdadeira fortuna. É o jogador mais importante do plantel mesmo não sendo o mais espetacular!

Também é óbvio que quando se vende um dos jogadores mais importantes da equipa, a probabilidade maior é que o seu substituto seja inferior. Pode ser muito inferior, pode ser pouco inferior, mas na maioria das vezes é inferior. Muito ocasionalmente, arranjam alguém que é superior, mas são exceções, não a regra. Por isso, num cenário hipotético em que o Sporting vende 5 dos seus principais jogadores, terá com elevadíssima probabilidade uma queda acentuada do seu nível global, diminuindo a probabilidade de sucesso desportivo.

O que é um facto é que para já não saiu nenhum jogador importante, embora me pareça óbvio que o Hjulmand vá sair por um valor muito abaixo da sua importância para o clube e do seu real valor. O Varandas praticamente o confirmou. Não explicitamente, mas só faltou dizê-lo diretamente. Uma coisa é certa. Jamais sairia do Benfica ou do FC Porto por 40 milhões!

1 Curtiu

Eu não acho que seja uma decisão difícil. Vejo muitos pedirem o thiago almada, que é um dos jogadores mais parecidos na forma de jogar com o pote a nivel mundial, ainda assim com numeros muito inferiores, talvez na nossa liga fosse melhor, mas é mesmo isso talvez! comprámos um jogador por 30M que na sua melhor época fez os mesmos minutos e os mesmos numeros de participações para golo que o pote na sua pior. Engane-se quem acha que iremos ficar mais fortes quando ele sair! Venha o yeremay ou quem quer que venha. PS ele não joga na posição onde mais pode render, que é atrás do ponta de lança.

1 Curtiu

Essa é que é essa.

1 Curtiu

tom hardy sony GIF by Venom Movie

A questâo do Pote é saber se vai manter o rendimento, se está completamente recuperado da lesâo(ou lesôes).
Se for esse o caso, nâo há jogador por menos de 40/50 milhôes que seja melhor que ele, que tenha melhor rendimento.

Antes isso que o esquerdo.

Mas demos 30 por um que tem a mesma incógnita.

1 Curtiu

Um clube que já ficou em 7 lugar

Que já teve um ataque a academia

Que viveu anos sem ganhar pivia

Mas se o palhinha assinar pelo Benfica rasgas o cartão

Certo … :+1:

Também é certo que quando Hjulmand veio, era muito mais difícil contratar para o Sporting do que para o Benfica/Porto.

Além de esses 2 pagarem acima, ambos tinham uma força/imagem no mercado (Além das ligações dos gajos do norte) que não tinhamos. Não sabemos o que foi prometido a ele e ao Gyokeres para os convencer a vir.

(Com isto não estou a dizer que concordo, apenas que era a realidade da altura)