Ronaldo Tavares

Têm feito uma grande época, mas não me surpreendeu.
Desde que o vi no seu 2° ano de juvenil em modo besta que fiquei fã.
Não percebi, tal como o Fabinho, porque não era aposta o ano passado e porque foi emprestado, quando alguns foristas só destilavam hate no jogador, o “Ronaldo Gato” como lhe chamavam.
Para o ano veremos se é só pelo upgrade fisico que faz a diferença, não esquecer é que não faltam equipas maturadas fisicamente no campeonato, especialmente as da fase regular.
No entanto aqueles que desvalorizam tanto a componente fisica que ponham os olhos no Betinho, que mal sentiu o handicap fisíco e de intensidade de jogo nos seniores tem sido um fiasco. Apesar de eu achar que este último é um caso com caracteristicas muito próprias, precisa de uma equipa com bom volume de jogo pra ele.

Jovem avançado, alto, rápido grande margem de progressão e com boa finalização… Há espera!

É português e vem da nossa formação, esquece não serve.
Se ainda fosse argentino e tivesse custado uns 4M€. aí já acreditava ser uma promessa de alto gabarito.

::slight_smile:

E que tem 2 pés parecem 2 talochas.

Convém deixá-lo evoluir e ver o que dá. Ainda nem 1 época fez na equipa B.

Sim, porque neste clube nem há pressão sobre dirigentes e treinador para meter putos novos a jogar nem nada…

Crescerá na próxima temporada na equipa B (ao lado do Ponde, espero eu).

Normalmente os argentinos que custam 4M já jogaram um época numa liga principal, nem que sejam emprestados.

Este jogou alguns jogos numa segunda liga.
Não estou a dizer que é mau. Gostei dos jogos que vi. Boas desmarcacoes, poder físico bem usado a proteger a bola, facilidade de remate. Mas calma…

Bem, foste buscar agora um lituano 3 anos mais velho que joga na Dinamarca por 1,5M. Se chegar a esse patamar daqui a 3 anos já é um dinheiro que o Sporting poupa.

Espero que esse lituano daqui a 3 anos já nos tenha dado dois campeonatos e esteja no patamar dos 30M.

Não me lembro de algum jogador nos dar “dois campeonatos” e querem que seja um Lituano a fazê-lo??? Nem Liedson e Slimani conseguiram um único!

Graças a Deus esses tempos estão a mudar.

Obviamente nenhum jogador da campeonatos sozinhos. Acho que não seria preciso explicar esta parte. Mas posto isso, se um argelino esta época ia dando um campeonato, não vejo o porquê de um lituano não dar, a não ser preconceito puro e duro.

Já vi um argentino e um brasileiro nos dar campeonatos. Como já vi um venezuelano nos tirar um com a mão.

E, apesar de não ter posto nenhum smiley, acho que se percebeu a minha intenção com o post anterior. Foi com o desejo de se tornar um excelente jogador, mas tenho a noção que veio para evoluir inicialmente.

A cascarem no rapaz, já? Sinal que vai ser craque.

Dêem tempo ao rapaz, estamos numa fase do clube que não precisamos de lançar os miúdos para a fogueira. Eles têm tempo para evoluírem e quando for altura, se alguma vez for, eles terão o seu papel na equipa principal do Sporting.

Os padrões de exigência aumentaram!

Já tem contrato?

Que lhe sejam dadas oportunidades na equipa B e que ele as saiba aproveitar.
Se tiver êxito, mais tarde outras oportunidades surgirão.

Na próxima temporada é para ser titular. Aliás, se a tão falada reforma da B avançar, é o mais natural: Ronaldo Tavares como PL; Ponde a acompanhá-lo.

O Ponde é fraquinho…a grande esperança Romena, não tem classe e muito menos dinâmica para ser o PL da equipa A.

Grande esperança… portuguesa!

Se não é a cascar neste porque “só marca golos”, é a cascar noutro da mesma posição. ::slight_smile: Cada jogador é diferente, com evoluções diferentes.

Eu gosto do Ponde e acho que tem potencial, mas esteve apagado nesta época. A ver se faz uma melhor para o ano. O que ê que isso tem a ver com o Tavares? Nada.

Deixem-se dessas coisas.

Fui eu quem referiu o Ponde no tópico. A razão para o fazer é simples. Na próxima temporada a frente de ataque da equipa B, à semelhança da equipa principal, deveria ter dois homens.

[center]X

X X X X

X

X

X X

C. Ponde R. Tavares[/center]

Estou a falar dos que cascaram no rapaz.

Concordo que os 2 lá na frente era uma boa ideia.