Ronaldo Tavares

[size=16pt][b]https://www.wikisporting.com/index.php?title=Ronaldo_Tavares[/b][/size]

Nome: Ronaldo Rodrigues Tavares
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 22/07/1997
Naturalidade: Portugal
Posição: Avançado
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,92 cm
Peso: 85 kg
Contrato até: [url=http://[/url]
Cláusula de Rescisão: Milhões de Euros

Tem contrato profissional?

Paraver… só milhões de euros? :o muito pouco [emoji14]

Ainda é muito jovem mas gostei das movimentações, um avançado
muito forte fisicamente .

Tinha dito a uns dias no topico do Slimani que nao vejo ninguem com capacidade de no futuro o substituir. Acredito muito neste menino, nunca pensei que já estivesse tão perto de jogar na B. Talvez com a “remodelação” que deverá existir agora na equipa B, ele possa ter mais oportunidades, no entanto o Ponde pode ficar a bloqueá-lo. Tem de se olhar com atenção para este jogador.

Não era suposto o tópico ser sobre jogadores com contrato profissional assinado pelo Sporting? :-\

Vi-o jogar pela B no domingo passado.
Ainda está muito verdinho. Tem capacidade física para chegar ao plantel. Tecnicamente não consegui avaliar muito.

Alguém sabe se o Ronaldo Tavares tem contrato de profissional? E, se sim, até quando?

Grade Ronaldo!

Fez um Hat-trick frente ao porto hoje.

Parabéns!

Há dois anos ninguém acreditava no miúdo…

Ainda bem e isso valeu-lhe os três golos…mal era se estivesse muito azulinho ou encarnadinho…achei piada foi ver o filho da p**a do Moreto Cassama a ser vulgarizado em campo e o Indissa Sambu nem calçou…esse já ninguém fala…pois é…vão atrás do guito, lixam-se à grande!!! mercenários!!! Espero é que o Ronaldo faça um contrato, pois parece ter um perfil interessante e longe daquilo que temos formado nos últimos anos…

Ainda há quem não acredite. E que não passe a acreditar por ter marcado três hoje.

Cala-te pá! Não sabes que todos os gajos grandes e fortes que se fartam de marcar golos nos escalões de formação dos clubes grandes dão em craques?? Basta ver a carreira do último craque desses a sair da nossa formação, o espetacular Amido Baldé!

Este ano está com a pontaria afinada, mais 3 golos para conta. :mrgreen:

Não é um bom exemplo…O Amido Balde rendeu 1M€ ao Guimarães sem ser nenhum craque. O Zezinho, Nuno Reis e Renato Neto que eram os melhores da geração excluindo o William renderam praticamente 0.

Rendeu porque marcou uns golos(não muitos) e, acima de tudo, porque teve a sorte de uma das poucas equipas com algum dinheiro e que joga um futebol adequado às suas caraterísticas ter reparado nele(Celtic). Acabou por nem ai se safar, de qualquer modo, e do resto da carreira nem preciso de falar.

Chama-se Ronaldo e nasceu em 1997… os pais dele ambicionavam terem um “Fenómeno” futebolistico, está visto :stuck_out_tongue:

Não estou a dizer que o Ronaldo vai dar craque ou dar cepo. Ontem fez 3 golos, falhou duas boas oportunidades, tem muita coisa a melhorar e outras onde mostra potencial. Não sei o futuro, a transição junior-senior por vezes resulta em boas surpresas ou em grandes desilusões. Faz parte do futebol. Apesar deste e de outros(Bubacar, Ivanildo) já estarem marcados aqui no forum e joguem bem ou mal, mostrem evolução ou regressão, serão sempre patinhos feios. Typical.

No entanto, o Ronaldo e o Balde só têm 2 semelhanças, a cor e a envergadura. De resto são jogadores diferentes e não percebo a comparação. O Balde era lento, tinha força mas era muito estático, era muito mau em termos técnicos e tinha dois tijolos. O Ronaldo em termos técnicos tem muito a melhorar, sobretudo no 1º toque, mas é bem mais rápido e potente que o Balde. Consegue ganhar em velocidade aos defesas, sobretudo pela passada larga, algo que o Balde não fazia. Até a capacidade de desmarcação é superior, não é tão estático, ataca melhor a posição.

Vamos esperar para ver.

Fica aqui um exemplo do porque de criticarmos o Ronaldo. Teria sido tão fácil passar para o colega que acompanhava o movimento que ficava enquadrado com a baliza e apanhando a defesa em contra-pé, poderia facilmente aplicar um remate forte. Teria aproximado tanto a equipa do golo…
Mas preferiu seguir ele e rematar…


0f7099dba68c1d611fd1b085ef01a800.png