Ronaldo Tavares

Deixa o homem chutar a baliza, ja temos la muitos na equipa A que querem entrar com a bola na baliza e tem medo de rematar.

Depois de ver o Slimani dar jogador acredito em qualquer coisa.

Sim, tens razão, era preferível ter passado para trás onde está cheio de jogadores do Porto…

Isto na formação é uma caixinha de surpresas… Senão a esta hora o Paim já tinha ganho 3 ou 4 bolas de ouro…

Tanto podem valer zero e darem jogador, como serem suprassumo na formação e não darem em nada. A cabeça e as habilidades inatas andam juntas.

Preconceitos no futebol por vezes impedem analises ponderadas e racionais.

Ninguém consegue prever o futuro do rapaz neste momento, mas eu pelo menos fico contente que no presente o mesmo esteja a contribuir para o clube.

No futuro logo veremos.

Fez grande joga, o chavalo.

Escusava era de ter despido a camisola e levar um amarelo daquela forma, ainda por cima ainda era só o 2.º golo.

Já eu não concordo com esta amostra de amarelos a jogadores que se despem a camisola quando festejam um golo. Quero dizer, existem desportos (como o boxe, por exemplo) aonde os atletas estão de tronco nú perante uma grande audiência e nada no que toca a penalizações lhes acontece. E porque raios é que no futebol têm que levar um cartão amarelo? Já se acabava com isto!

Também concordo que é uma estupidez mostrar amarelo por isso. É um gesto perfeitamente normal dentro dum processo de libertação de adrenalina como é a marcação de um golo.

Diz a FIFA :

While it is permissible for a player to demonstrate his joy when a goal has been scored, the celebration must not be excessive.

Reasonable celebrations are allowed, but the practice of choreographed celebrations is not to be encouraged when it results in excessive timewasting and referees are instructed to intervene in such cases.

A player must be cautioned if:

• in the opinion of the referee, he makes gestures which are provocative, derisory or inflammatory
• he climbs on to a perimeter fence to celebrate a goal being scored
• he removes his shirt or covers his head with his shirt
• he covers his head or face with a mask or other similar item

Leaving the field of play to celebrate a goal is not a cautionable offence in itself but it is essential that players return to the field of play as soon as possible.

Referees are expected to act in a preventative manner and to exercise common sense in dealing with the celebration of a goal.

Há claramente alguma lógica na questão que retirar a camisa pode ser um sinal de anti jogo, no sentido de provocar uma perca de tempo na partida.Mas nem em todas as celebrações deste género existe esse intuito como sabemos.

Olhando para a lista de regras que coloquei acima (que ate hoje desconhecia que tapar a cara com a camisola é proibido, não me recordo de ver amarelos por isso) a FIFA parece demasiado castradora.

A celebração de um golo é algo genuíno e um momento de pura alegria para um atleta, porém não é menos verdade que no futebol nem todos possuem desportivismo e caracter e como tal existe sempre abusos (e por um pagam todos como se costuma dizer).

Existe também uma teoria da conspiração recorrente entre fãs de futebol(the truth is out there!) que diz que esta regra surgiu devido a pressões de marcas de patrocinadores sobre a FIFA(seja sponsors ou marcas de desporto), pois quando os jogadores retiram as camisolas obviamente as marcas perdem exposição.

É só uma teoria claro, mas se calhar ate existe algum fundo de verdade.

Por acaso os comentadores da Sporting Tv mencionaram exactamente a mesma coisa aquando da celebração do segundo golo do Ronaldo Tavares.

Nem mais, quando um rapaz dos Juniores já tem direito a frames.

Não sei o que vai dar, principalmente porque a formação de um avançado é tudo menos previsível. Não me lembro de um avançado de jeito que tenha saído da nossa formação nesta fase moderna do futebol, um único. Logo não tenho grandes expectativas.

Mas o rapaz está nos Juniores, a marcar golos,a trabalhar… Que faça a sua transição para a B sossegado, e depois nessa fase já vai dar para analisar melhor.

FRAMESSSSSSS!!! EU QUERO FRAMESSSSSS

Já tivemos grandes marcadores de golos…nos juvenis e juniores: João Paiva, Gisvi, Baldé, Betinho…entre outros. Não estou com isso, a dizer que o Ronaldo Tavares é outro. Eu não o conheço sequer, nunca vi jogo algum, portanto, longe de mim tirar qualquer ilação acerca de um jogador júnior. É que nem para melhor nem para pior. Apenas tenham calma, apenas isso :slight_smile:

Neste momento o que interessa é continuar a facturar… e ser campeão.
Comparativamente à época passada mostra uma evolução tremenda, embora o contexto seja muito mais favorável. O futuro a Deus pertence, portanto deixem o rapaz em paz e que o seu percurso decorra de acordo com a sua qualidade.
Pelo que tem feito integrará a EquipaB para o ano com naturalidade.

Sim, o jogador do Sporting está com via quase aberta em zona frontal para rematar, mas está cheio de jogadores do Porto :sleep:

Em video, o jogador do Sporting é único que se vai mexer (fazer o play), os outros 4 que aparecem na imagem vão ficar todos em “pause”, certo?

Sim, é isso mesmo que eu estou a dizer.

Nunca vi jogar. Sei que fez um hatrick há tempos e mais um no último.
É bom jogador? Avançado centro? Não faria mais sentido estar no lugar do Betinho?

Tem evoluído muito e as comparações com o Slimani não são descabidas. Evidentemente, com o Slimani que cá chegou, não com o actual, que evoluiu imenso. O Ronaldo também pode fazer esse caminho de evolução se trabalhar bem.

Espero vê-lo para o ano na Equipa B a começar a trilhar esse caminho.

RONALDO TAVARES ● Sporting CP U19 ● Goals & Skills - YouTube