O médio venezuelano do Club Brugge, Ronald Vargas, está nas cogitações do Sporting, segundo avança o jornal belga “Sport Wereld”.
Vargas, de 24 anos, está em litígio com o clube belga depois de ter sido noticiado que estaria em negociações com os rivais do Anderlecht.
O jogador terá assumido que não lhe agrada a possibilidade de jogar no Anderlecht e, segundo a publicação, o agente do venezuelano estará a estudar a possibilidade de Vargas sair do clube belga ao abrigo da lei Webster que permite aos jogadores, que estejam há mais de três épocas num clube com o mesmo contrato, negociar com outro emblema (que não seja do mesmo país).
Na Bélgica também se fala do interesse dum emblema russo e de um holandês.
É um jovem jogador interessante, pode actuar em ambas as alas, não é muito rápido mas é de facto muito bom tecnicamente. No Brugge tem muito boas stats esta época.
Mas não existe um gentlemen’s agreement entre vários clubes europeus (entre os quais o nosso grande Sporting) para não se recorrer a jogadores livres através da lei Webster?
Tenho noção de ter lido isso aqui no fórum, o que a ser verdade inviabiliza desde logo a vinda deste jogador.
Este conheço eu. É bom jogador para o futebol belga, é algo móvel, cruza bem, tem boa impulsão para a altura que tem e marca razoavelmente as bolas paradas. Mas é daqueles nomes que eu sei que é bom jogador, mas que num panorama deste Sporting atual havia o risco de não se adaptar bem à primeira e de começar logo a ser vaiado pelos adeptos…
Não conheço, não sei se é bom ou mau, nem me interessa. Se recorrer a esquemas menos “correctos” para sair do clube onde está, não me interessa. Não vamos ser nós a abrir a caixa de pandora!!! >:(