O Sporting e o defesa-central Rodriguez, do Sporting de Braga, já chegaram a entendimento, pelo que o jogador deverá representar os leões nas próximas três ou quatro temporadas - caso assine por três, o vínculo laboral deverá prever mais uma época de opção.
O jogador peruano, de 27 anos, chega a Alvalade a custo zero - cumpre a última temporada ao serviço dos bracarenses, dos quais tinha, de resto, uma proposta para prolongar o vínculo laboral.
Está, assim, prestes a consumar-se a primeira promessa efectuada por Godinho Lopes, novo presidente leonino, aquando da campanha eleitoral, ele que assumiu o compromisso com os adeptos de formar, com o indispensável apoio de Luís Duque, novo administrador com a pasta do futebol profissional, e Carlos Freitas, director desportivo, uma equipa que possa lutar pela conquista do título nacional já a partir da próxima temporada.
O processo que visa a contratação do internacional peruano está, agora, praticamente concluído, ainda que os leões não tenham confirmado, para já, até porque nada está ainda assinado, estes significativos avanços.
É um bom jogador, gosto dele, mas passa mais tempo lesionado que disponível. Ainda para mais, se significar que Alex Silva e/ou Garay já não vem/vêm, não concordo nada com esta contratação. Aliás, não vejo qualquer sentido em termos cinco centrais no plantel (esses três contratados mais Daniel Carriço e Torsiglieri), a não ser que algum destes dois últimos seja emprestado/vendido.
Não sei qual o escândalo acho que é bastante perceptível aquilo qu vai ser a nossa defesa para o ano:
Alex Silva > Nac
Rodriguez > Polga
J.gonçalves > Abel
Wendt > Grimi
Carriço
Torsiglieri
JP
Evaldo
Caso vendamos o Carriço por bons valores ai sim é que se calhar vem o Garay, porque até há uns meses quase que não tínhamos dinheiro para salários, não foi a entrada do GL que fez mudar isso. Continuamos com problemas financeiros e só com contratações assim é que podemos tornar a equipa melhor e mais competitiva, com o pouco que temos.
Se gostei imenso da contratação? Não, Adorava ver o Garay no Sporting mas…
nao vale a pena criar mitos. o GL disse aquando das eleicoes que tinha o dinheiro necessario para completar a epoca sem problemas (leia-se, salarios), e alem disso, tinha mais 60 milhoes para a proxima epoca. Por isso, essa historia de nao haver dinheiro para salarios, neste momento so tem duas hipoteses:
Se fossem contratados 3 centrais parece-me que ou carriço ou torsi um deles sairá. Quanto ao Rodriguez bom jogador sem duvida mas aquele defeito de só fazer meia época. Também com o Domingos parece-me que qualquer central é bom, ainda no ultimo jogo o Paulão fez um jogão e o vandinho que nem é central também jogou bem.