Rochemback entre os dispensados do Barcelona

vamos supôr que os ordenados não são um problema…

newcastle e barça devem aceitar vender metade do passe, é rotina hoje em dia. 2.5M por cada, temos de arranjar 5M.

vamos assumir que ricardo faz grandes exibições contra o newcastle. O mercado inglês sempre gostou dele, vendemos o labreca por 7 ou 8M. Já dá para comprar viana e roca, vamos buscar o helton por tuta e meia e o que sobrar podem pelo menos comprar uma PS2 para dar ao puto romeno que acabamos de contratar. O miúdo queixou-se que só tem a playstation one :smiley:

O grande problema do Roca vir em definitivo é o seu ordenado, que neste momento é pago em 35% pelo Sporting, mesmo aceitando uma redução ficaria muito acima do actual tecto salarial, tecto esse atingido pelos 35%! :shock:

Caso complicado para a SAD resolver! :arrow:

vamos supôr que os ordenados não são um problema...

newcastle e barça devem aceitar vender metade do passe, é rotina hoje em dia. 2.5M por cada, temos de arranjar 5M.

vamos assumir que ricardo faz grandes exibições contra o newcastle. O mercado inglês sempre gostou dele, vendemos o labreca por 7 ou 8M. Já dá para comprar viana e roca, vamos buscar o helton por tuta e meia e o que sobrar podem pelo menos comprar uma PS2 para dar ao puto romeno que acabamos de contratar. O miúdo queixou-se que só tem a playstation one :smiley:

:lol: :lol: :lol:

O grande problema do Roca vir em definitivo é o seu ordenado, que neste momento é pago em 35% pelo Sporting, mesmo aceitando uma redução ficaria muito acima do actual tecto salarial, tecto esse atingido pelos 35%! :shock:

O problema é mesmo este. Ainda que o Barça aceitasse cedê-lo ao Sporting sem mais custos, os 35% do ordenado que actualmente pagamos esgotam o nosso tecto salarial. Não estou a ver que tipo de engenharia nos permitiria suportar por inteiro o ordenado de um jogador como ele.

Quanto a ter lugar no Barça, eles têm o Roca emprestado e depois da vaga de lesões foram buscar o Abertini, que já mal se mexe. Que se queixem da forma dele esta época tudo bem, mas o Rochemback que no ano passado jogou pelo Sporting tinha condições para ser titular do Barça e do escrete.

Segue também uma lista de despensas do actual plantel aos serviço do Sporting: - Nélson; - Hugo; - Tello; - Pinilla.

dispensas?
ou vendas?

Já agora algum dos criticos presente me explique qual é o trinco ou médio volante que o barça la tem melhor que o Roca... :roll:

Tb estou à espera da resposta a esta pergunta.

:roll:

Um bocado fora de contexto, seria de esperar que um tipo que ganha três vezes o tecto salarial do SCP se esforçasse mais por ter um rendimento desportivo acima da média.

Agora mais a sério.

Enquanto muitos querem que a contratação da próxima pré-temporada seja o HViana, eu acho que o Roca é que devia ser a aposta a título definitivo da próxima época, e ponto final, ou seja, os restantes reforços o Sporting ia buscá-los quer aos juniores quer aos emprestados, e penso que chegava para fazermos uma boa época.

Segue também uma lista de despensas do actual plantel aos serviço do Sporting:

• Nélson;
  • Hugo;
  • Tello;
  • Pinilla.

O Viana só fica se não implicar um esforço financeiro muito grande, caso contrário, ele que vá. Barbosa e RJorge são casos a estudar, assim como MGarcia (devia ser testado a central, embora o considere dispensável).

Dispensar Nelson, que deve ser “só” o melhor GR Português??? Por amor de Deus… para dispensar que vá o galináceo do Ricardo…

Agora mais a sério.

Enquanto muitos querem que a contratação da próxima pré-temporada seja o HViana, eu acho que o Roca é que devia ser a aposta a título definitivo da próxima época, e ponto final, ou seja, os restantes reforços o Sporting ia buscá-los quer aos juniores quer aos emprestados, e penso que chegava para fazermos uma boa época.

• Nélson;
  • Hugo;
  • Tello;
  • Pinilla.

O Viana só fica se não implicar um esforço financeiro muito grande, caso contrário, ele que vá. Barbosa e RJorge são casos a estudar, assim como MGarcia (devia ser testado a central, embora o considere dispensável).

Dispensar Nelson, que deve ser “só” o melhor GR Português??? Por amor de Deus… para dispensar que vá o galináceo do Ricardo…

Dispensar é o TIAGO.
esse sim.
não é vender, é mesmo, HASTA.

Já agora algum dos criticos presente me explique qual é o trinco ou médio volante que o barça la tem melhor que o Roca... :roll:

Tb estou à espera da resposta a esta pergunta.

:roll:

Bom , apesar de te citar , não irei responder à tua questão , pelo contrário , vou reforçar o teor da mesma… Julgo que Rochemback , a exibir-se da forma que o fez do ano transacto e , esporadicamente , este ano , é um jogador cujas caracteristicas torná-lo-iam titular no Barça, não tenho a menor dúvida. É um jogador que apesar de sua posição original não ser a de trinco , pode adaptar-se a essa posição , assumindo que possui o auxilio de um médio-centro ou dos médios mais ofensivos ( recordem-se do que aconteceu em Roterdão, em que o Roca realizou uma exibição bastante agradável , muito por responsabilidade do apoio posicional de Moutinho). Ora bem… não é dificil preconizar o enquadramento de Roca na actual equipa do Barça , o que vaticinaria um meio-campo (ainda) mais forte :shock: Roca atrás de Xavi e Deco e com Ronaldinho a assumir uma espécie de vértice ofensivo… meio campo fraquito , hein? :slight_smile:

PS: E não é o Marquez nem Gerard que fazem com mais competência essa posição nesse meio campo… :roll:

Agora mais a sério.

• Nélson;
  • Hugo;
  • Tello;
  • Pinilla.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :roll:

Todos esquecem outro “problema”… a atitude.

Se fosse o Roca do ano passado, mais leve, mais profissional e com uma conduta positiva tanto dentro como FORA do campo era O investimento certo… já o deste ano…

Estas notícias são retiradas do jornal Marca http://www.marca.es e lá não diz nada sobre a cedência do Rochemback a titulo definitivo ...
O médio brasileiro do Sporting deverá em princípio ser cedido de forma definitiva ao clube português por «não se encaixar no actual sistema de jogo do Barça».

Eu tirei essa noticia do pasquim.

O Hugo Viana nao presta.

O Roca esta gordo

O Ricardo e frangueiro

O Pedro Barbosa e pastelao

O Hugo nao e jogador para o Sporting

O Pilinha nao presta.
O Mota nao e utilizado
O Tello e carta fora do baralho
o Sa Pinto ja nao sei se tambem esta a mais no Sporting

Com uma equipa de inutilizados nao sei como eles ainda conseguem estar na UEFA.
:roll: :roll: :roll:

Adiciona à tua lista: Liedson é um jogador mediano , e até no Getafe se arranjava melhor. :slight_smile:

Agora mais a sério.

• Nélson;
  • Hugo;
  • Tello;
  • Pinilla.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :roll:

Só não incluí o Tiago porque são necessários três GR com a venda do Ricardo a manutenção do Felgueiras no plantel e a compra do Helton ficariamos servidos de GR.

Por ser muito bom :wink: é que eu o dispensava.

Quando falo em dispensar é vender ou arranjar quem lhe pague o ordenado, são claramente 4 jogadores a mais no Sporting.

O Hugo Viana nao presta.

O Roca esta gordo

O Ricardo e frangueiro

O Pedro Barbosa e pastelao

O Hugo nao e jogador para o Sporting

O Pilinha nao presta.
O Mota nao e utilizado
O Tello e carta fora do baralho
o Sa Pinto ja nao sei se tambem esta a mais no Sporting

Com uma equipa de inutilizados nao sei como eles ainda conseguem estar na UEFA.
:roll: :roll: :roll:

A questão não é essa Jade. Para mim, e tendo em conta os inúmeros jovens que o Sporting tem a rodar e que podem e devem integrar o plantel principal do sporting, o sporting apenas deve fazer, dados os tempos de contenção, uma boa contratação, um nome, um jogador reconhecidamente bom e genial.

Acho que não há €€€ para fazer dois investimentos avultados, assim prefiro que se faça um esforço pelo Roca e não pelo Viana, para mim Quaresma é melhor que o Viana e não o quiseram ir buscar pelo preço a que o venderam, ir agora buscar o Viana parece-me mau negócio.

O Ricardo seria bem vendido, é um facto, para mim é muito melhor que o Nelson e o Tiago juntos, mas se a oportunidade de o vender aparecer, óptimo, desde que colmatada com um bom GR, o Helton seria um bom exemplo.

Barbosa é uma incógnita, andam todo o campeonato a arrastar-se, ultimamente tem feito jogos verdadeiramente bons,deixo à consideração da SAD mas a sua saída não me choca.

Hugo, Pinilla e Tello NUNCA deviam ter entrado no sporting, são maus demais.

Mota devia ser claramente a aposta para fazer dupla com Liedson, do pouco que vi pareceu-me movimentar-se bem na área.

O Sá aguenta bem mais uma época, penso que não é avançado, podia muito bem jogar no meio, dava alguma agressividade e mostrava aos novos leões como é que se deve jogar no Sporting, com Garra.

PSérgio, Lourenço, Varela, Valdir, Paim, Edgar Marcelino, entre outros que por aí andam espalhados, deviam integrar já na pré-época o plantel principal.

Outro a vender é claramente o pistoleiro, mais um tiro no pé da SAD, não é jogador para o sporting.

Estas notícias são retiradas do jornal Marca http://www.marca.es e lá não diz nada sobre a cedência do Rochemback a titulo definitivo ...
O médio brasileiro do Sporting deverá em princípio ser cedido de forma definitiva ao clube português por «não se encaixar no actual sistema de jogo do Barça».

Eu tirei essa noticia do pasquim.

Sim … os jornais em Portugal vão buscar as notícias ao jornal Marca (Espanha), aliás, não sei se o Nuno Luz (Sic) trabalha para algum jornal desportivo tuga, mas é correspondente da rádio Marca (Espanha) em Portugal.

cumps,
VCoelho

off topic:

----------------------------- Van Bommel ---------------------------

--------------Deco---------------------------------Xavi--------------

-------------------------Ronaldinho-----------------------------------

Q SONHO!!! :wink: - ja sei quem gostava de ver jogar contra o sporting na apresentação da epoca 2005/2006!!!

off topic:

----------------------------- Van Bommel ---------------------------

--------------Deco---------------------------------Xavi--------------

-------------------------Ronaldinho-----------------------------------

Q SONHO!!! :wink: - ja sei quem gostava de ver jogar contra o sporting na apresentação da epoca 2005/2006!!!

O Barcelona não gostaria de levar uma cabazada logo num jogo de apresentação de uns tugas que os enganaram 2 vezes (Simão e Quaresma) e com o 3º (Figo) lhes venderam um traidor :slight_smile: