Roberto Severo "Beto"

:great:

Ganda Beto.

Beto acredita em vitória no Bernabéu 13:20 - 14-09-2016 A- A A+ Beto, antigo capitão do Sporting, acredita que a equipa orientada por Jorge Jesus poderá sair vitoriosa do jogo com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, a contar para a primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

«Os jogadores do Sporting estão supermotivados para jogar em casa do campeão do europeu em título, estão reunidos todos os ingredientes para ser um grande jogo», projetou o antigo central e dirigente dos leões, em declarações à Antena 1.

«Espero um Sporting igual a si próprio, como tem sido, e acredito num grande resultado», salientou Beto, justificando a crença:

«O Sporting tem um grande treinador, uma grande equipa, grandes jogadores, está a fazer um grande início de temporada e a praticar bom futebol.»

«Porque não aspirar a vencer em Madrid? No futebol tudo é possível», sustentou.

A Bola

Beto… esse tal jogador que tantas vezes (quase) alinhou pelo Real Madrid.

Estive a ver o Beto no programa senadores e devo de dizer que fique impresionado como seu sportinguismo , com sua humildade e sobretudo pelo grande Homem que e em termos humanos!!

Espero que muito futuramente venha a fazer parte dos quadros do Sporting seja qual for o seu cargo , e de sportinguistas destes que temos de ter no nosso clube para transmitir a mistica do clube .

Foi emocionante , pelo menos para mim, ver a emocao dele a falar do Sporting :clap: :clap:

Partilho.

O trajeto dele diz tudo.
Só não jogou no Sporting quando não o quiseram! De resto, sempre de leão ao peito.

Já agora, nunca aceitei e não perdoou o PB por ter dispensado o Beto em 2006 para depois trazer o Caneira e outros que tais.

Sempre foi um jogador do qual gostei e nunca tive dúvidas do seu Sportinguismo.

Teve azar de não ter saído para o estrangeiro mas era dos tais que deveria ter acabado a carreira no Sporting.

Encontro-lhe muitas semelhanças com outro DC feito na casa, o Daniel Carriço, outro mal amado.

Apesar de ser central, o Beto ainda fez uma época a LE e fomos campeões com ele improvisado nessa posição, salvo erro foi com o Boloni.

Lateral Direito e as vezes a trinco.

Tens razão, Lateral Direito…

Fazer parte dos quadros porque é Sportinguista e um tipo porreiro?

Nem pensar. Não sei se o Beto tem qualquer competência adicional, se estudou gestão desportiva, curso de treinador…etc etc. Se tiver um bom CV, se se demonstrar competente no que faz sim, faria sentido, e ai o seu Sportinguismo seria um bónus positivo…mas nunca uma condição única para trabalhar no Sporting. :menos:

https://www.youtube.com/watch?v=U0FDgzhQyWo

Senador Beto, fossem todos os nossos ex-jogadores como tu e o nosso Grande Amor seria ainda maior do que é.

Retive esta ideia deste Enorme Sportinguista:

“É nos momentos menos bons que se vêem os verdadeiros Leões.”

Roberto Severo, Sportinguista a merecer toda a admiração dos Sportinguistas.

:venia: :venia: :venia:

Grande Beto! Que grande contratação!!

Alguém me sabe explicar as declarações dele ao jogo?

Beto e as eleições no Sporting: “Não admito que me atirem lama”

[i]Beto negou com veemência ter estado num almoço com Pedro Madeira Rodrigues, candidato opositor a Bruno de Carvalho. Para o antigo capitão, não há dúvidas: quem maltrata as figuras do clube, é o clube que maltrata.

Faça o que fizer no futebol, a sua passagem pelo Sporting não se apaga…

-[interrompe] Às vezes apaga-se… A vida também é feita de memória curta e não se considera o respeito que sempre nutrimos pela instituição.

Está magoado. O que aconteceu?

-Nunca estarei magoado com o Sporting, serei sempre grato, mas nem sempre isso é lembrado. Gosto de ser sempre relacionado com o clube, mas há um Beto além disso.

Tem-se mantido à margem do período eleitoral…

-É uma opção minha, mas, mesmo assim, vieram a público asneiras de algumas pessoas bem comandadas. Para mim, o Sporting está acima de tudo e não tenho de apoiar a, b ou c. Tenho outras preocupações e fiquei de fora. Sou apenas mais um sócio.

Mas que asneiras são essas?

-Houve desonestidade para comigo. Foi público. Inventaram que tinha almoçado com o candidato Madeira Rodrigues, o que é completamente falso. Sei de onde veio essa notícia. Só prejudicam o clube.

Disse que sabe de onde veio. Quer precisar?

-Guardo para mim… Não vou dar publicidade a pessoas que andam em redor do clube e nunca fizeram nada por ele, nem nunca vão fazer. Vão é fazer este jogo baixo e isso vale zero. Não admito mentiras, que tentem atirar-me lama para cima. Já o escrevi nas redes sociais: não desestabilizem o Sporting a enganar sócios e adeptos pegando no meu nome. Há pessoas que querem muito mal a quem fez alguma história no Sporting. Ganhei títulos e fico grato, mas não aceito que alguns meninos tentem denegrir a minha imagem.

O que espera das eleições?

-Que o Sporting tenha paz e saia mais unido. Que todos puxem para o mesmo lado e que o clube saia vencedor.[/i]

:clap: :clap:

A diferença entre este e o P. Barbosa… :wall:

Aqui está um exemplo de uma declaração que pode com facilidade ser mal interpretada por quem limita a sua interpretação àquilo que a imprensa escolhe.
Quando eu li num sítio qualquer que o Beto sonha treinar o Sporting, eu estive para passar por aqui para escrever a minha reacção à declaração, que foi: faz como eu fazia quando tinha 18 anos, compra o Football Manager.
Mas tão rápido como pensei isto, resolvi desconfiar do portador da mensagem.
Boa decisão.

este sempre foi um senhor dentro e fora do campo :great:

Eu não estou dentro do contexto e de facto a minha primeira interpretação foi um ataque à direcção.
Podem dizer-me o que se passou sff?

As declarações dele visam precisamente a candidatura de BdC…

Confesso não estar por dentro, mas as declarações dele não visavam criticar aqueles que queriam servir-se do seu nome para ganhar votos?
Não foi a candidatura de PMR, via imprensa anti-BdC, que ostentou o nome do Beto?