Roberto Severo "Beto"

Beto: "Sporting não vai morrer se não vencer o campeonato" Sporting desloca-se ao estádio do dragão no próximo sábado, em partida da 32ª jornada da I Liga.

Beto, antigo capitão do Sporting, diz que não é o fim do mundo se o Sporting não vencer o campeonato esta temporada, no entanto, diz que seria uma frustração dada a regularidade que a equipa demonstrou ao longo da temporada.

“O Sporting é uma grande instituição, única, diferente. A equipa tem de estar sempre na luta e no topo da classificação, a lutar por tudo e mais alguma coisa. O clube está numa nova fase a lutar por todas as competições e não vai morrer ou deixar de seguir o seu caminho se não vencer o campeonato”, afirmou em declarações à TSF.

O antigo defesa central fez ainda o lançamento da partida com o FC Porto, frisando que está confiante na vitória dos “leões”.

“Há sempre uma rivalidade eterna. O FC Porto tem o orgulho ferido, não tem feito um campeonato regular e vai oscilando entre o bom e o mau. O FC Porto é uma equipa bem orientada que vai criar imensas dificuldades mas, se for igual a si mesmo na atitude e nos níveis de concentração, o Sporting pode vencer no Dragão”.

“Jogo decisivo? Todos são decisivos. Qualquer deslize pode ser fatal para o Sporting mas estou confiante. A equipa tem feito um excelente campeonato e mostrando uma atitude fantástica. O Sporting pode aproveitar algumas fragilidades do FC Porto para vencer”, terminou.

Capitão, outro que saudades.

Sempre que me lembro do Beto lembro o Golo em alvalade que fez o 3-1 contra o Newcastle em 2005.

4-1

Ele fez o 3-1, o 4-1 foi o Rochemback.

40.º aniversário. :beer:

Parabéns Beto!

Para celebrar foi buscar ao baú um jogo em que Beto jogou a trinco contra o Benfica e fez uma exibição colossal coroada com um grande golo, talvez seja o jogo que eu me lembro em que mais esmagámos os lampiões. Acho que neste jogo a nossa superioridade até foi maior do que nos 7-1. Naquele dia se a pontaria tivesse mais afinada marcavam todos, até o Schmeichel.

Bossio! LOL

«Independentemente do título, não vejo motivos para abandonar este projeto» - Beto 13:07 - 11-05-2016

Beto, antigo defesa e capitão dos leões, considera que, independentemente da conquista ou não do título de campeão nacional esta época, os responsáveis leoninos devem manter o ‘projeto Sporting’ que iniciaram.

«Por tudo o que o míster Jorge Jesus fez, por tudo o que se passou esta época, não vejo motivos para mudar este projeto Sporting. Como sócio e adepto fervoroso do Sporting penso assim, mas não sou eu que tenho de decidir isso, claramente», disse Beto, em entrevista à TSF.

O ex-jogador português elogiou ainda a «excelente campanha» do clube de Alvalade nesta temporada, mas lamenta pequenos pormenores que podem ter ditado o afastamento do título.

«O Sporting fez uma grande época, uma atitude e qualidade de jogo acima da média. A equipa assimilou muito bem a sua metodologia de jogo e de treino e penso que o trabalho feito semanalmente foi representativo. Como sportinguista penso que merecia ganhar o campeonato, mas muitas vezes são os pequenos momentos que decidem os campeonatos e em alguns momentos de concentração a fatura paga-se cara», considerou.

Fonte; A Bola

x.com

Que tiraço, meu deus!

Ainda no outro dia vi o video desse golaço. O Beto pela qualidade técnica que tinha podia ter sido um central de topo. Teve um declinio muito abrupto.

Tiraço!

Um dos meus idolos de posição, e um dos verdadeiros Capitães que me lembro envergar a nossa braçadeira!

Tempos em que tínhamos homens a sério como jogadores, davam tudo. Beto, Sá Pinto, Rui Jorge, Pedro Barbosa… outros tempos. :slight_smile:

Hoje temos os jogadores quase a andar à bulha para ter um privado no Main.

Dizer isto é não ter a minima noção do que é o Adrien, desculpa lá.

Falei no geral, não especifiquei ninguém. E sim, o Adrien é uma excelente excepção.

Vai treinar os juniores do Cova Piedade

:victory:

Confere!

Roberto Severo, conhecido no mundo do futebol como Beto, é o novo treinador dos Juniores do CDCP. Aos 40 anos, o antigo jogador do Sporting, internacional português em todos os escalões, abraça novo desafio na carreira de treinador, depois dos Juvenis do Oeiras, no final da época passada.
Bem-vindo, Beto

‪#‎cdcpemmovimento‬ ‪#‎cdcp‬

«Não tem de haver alarme» - Beto 14:30 - 19-07-2016

Quatro jogos, três derrotas e uma vitória, 14 golos sofridos e seis marcados. O saldo do Sporting no estágio na Suíça, apesar de longe do pretendido, não deve, na ótica de Beto, fazer soar o alarme em Alvalade.

«Estes resultados valem o que valem. A pré-temporada é mesmo isto, fazer novas experiências, ver novos jogadores, melhorar os índices físicos e ganhar ritmo de jogo. A equipa está a ganhar processos e faltam os jogadores que estiveram no Europeu, que serão mais-valias», comentou o antigo capitão dos leões, em declarações à Antena 1.

«Ninguém gosta de perder, mas o mais importante na pré-temporada é fazer experiências e ganhar um nível físico muito bom para uma época exigente. É tudo normal, não tem de haver alarme», sublinhou Beto.

A Bola