Roberto Severo "Beto"

Errado.

Foi a página “Cigano de Alvalade”, que muitos consideram uma página “patrocinada” pelo clube, quem avançou com uma possível ligação de Beto a PMR. Aliás, afirmaram que Beto e Barbosa tinham almoçado não só com o PMR mas também com o Bernardo dos lampiões.

Apesar de me considerar apoiante do actual presidente (a própria página também não esconde esse apoio) decidi retirar o like da mesma. O conteúdo por vezes roça o ridículo e o exagero com que se aborda determinados assuntos é deveras condenável.

Posto isto, existem diversos pontos abordados por Beto (é importante referir que Beto esteve ligado a uma determinada direcção e que nunca se aproximou muito da actual) que demonstram estar a referir-se à actual direcção:

- "vieram a público asneiras [u][b]de algumas pessoas bem comandadas[/b][/u]. Para mim, o Sporting está acima de tudo e [u][b]não tenho de apoiar a, b ou c[/b][/u]"
- "Inventaram que tinha almoçado com o candidato Madeira Rodrigues, o que é completamente falso. [u][b]Sei de onde veio essa notícia. Só prejudicam o clube[/b][/u]"
- "Não vou dar publicidade a pessoas que [u][b]andam em redor do clube e nunca fizeram nada por ele[/b][/u], nem nunca vão fazer"

Não se está a referir a PMR… A explicação vem depois.

- "mas não aceito que alguns[u][b] meninos[/b][/u] tentem denegrir a minha imagem"

Eis a explicação. Curiosamente, ou talvez não, para além de haver várias pessoas a falar da ligação efectiva da página com a actual direcção, todos sabemos igualmente dos ataques que existiram e ainda existem (a página SportingFans revelou à pouco tempo um desses ataques) a um grupo de “jovens” que são considerados “soldadinhos de chumbo” do “coreano”.

:great:

Estou totalmente à margem dessas ligações e mais não sei o quê.
Nunca tinha ouvido falar dessa página, vê la.

Existe um mundo à parte em redor do Sporting…

Existe… um mundo de borregos e otários…

:great:

O que é que o Beto fez pelo Sporting?

Esta mania de esta gente se achar acima do clube… o Sporting é que deu um emprego bem pago ao Beto enquanto foi jogador de futebol e depois de acabar a carreira. Estes jogadores é que deviam estar gratos ao Sporting e fazer do Sporting o seu orgulho.

O Beto e o Pedro Barbosa, para mim, são dois escroques que compactuaram com aquilo que foi o degenerar do Sporting.

Com todo o respeito, deu mais que tu, de certeza.

Ridiculo.

O Beto foi campeão 2x pelo Sporting e deu muito pelo Sporting, ser apelidado de ‘escroque’ é absolutamente patético.

Colocar o Beto no mesmo patamar do Croissant Barbosa devia ser considerado crime…

^-^ ^-^

Tens ideia do que foi ?

Não tenho ideia, sei o que foi!

Mostraram um longo texto de um blog onde eram citados diversos nomes, uns conhecidos da massa adepta em geral, outros nem por isso (mas conheço-os eu) e onde os mesmos eram acusados de ligações e serviços à actual direcção. Aliás, a mesma ladainha que tem sido produzida nos últimos tempos, inclusivamente hoje na entrevista do Morgado ao jornal OJogo e que o próprio Beto também cita. E o lado que o Beto escolheu está perfeitamente identificado faz imenso tempo. Por outro lado, eram citados outros tantos como sendo uns coitadinhos nas mãos dessa “gente”.

Para além de conhecer todos os citados, desde os “maus” (que não o são) aos “bons” (bons, só se for boas m*****), tenho uma perfeita noção dessa realidade, pois até à muito pouco tempo o meu nome também surgia nessas listas como sendo um “soldadinho do coreano” e que pertencia à Young (resumidamente, era remunerado por tal).

Havia tanto, mas tanto por contar…

Portanto, acusação é de que existe um grupo criado pelo bdc que atacou o beto ou estou a perceber mal?

Correcto. Isso é público, basta juntar as peças.

Página Cigano de Alvalade. São diversas as pessoas que conotam essa página como tendo ligações ao clube (bem na verdade acho que já foram todas, desde o Mister, ao Artista, Fans, Filtro, etc :lol:), sendo que uma delas até foi o antigo e “última Coca Cola no deserto” gestor das redes sociais do clube.

A publicação falava que Beto tinha estado num almoço com Pedro Barbosa, PMR e o director de comunicação dos lampiões. Como é óbvio, isto não tem intuito de enaltecer o PMR…

O Beto quando desmentiu no facebook, utilizou a palavra “cigano”. Portanto apesar de não ter existido declarações concretas, as peças do puzzle estão todas lá.

A isto junta os milhares de textos que referem à tal juventude sob comando de BdC (onde até já me incluíram :lol:), inclusivamente o Morgado tocou nesse ponto na entrevista de hoje:

"Desde os processos contra sócios à criação uma network de jovens nas redes sociais que insultam, ameaçam, denigrem... é uma máquina montada, bem oleada"

Portanto sim, a conversa do Beto é precisamente contra BdC e vai de encontro à arma de arremesso que está neste momento em voga por parte de uma candidatura. Até porque o Beto precisava mesmo de uma entrevista para desmentir o raio de uma publicação de uma página com o impacto… do Cigano de Alvalade ^-^

Contra o jogador Beto, nada tenho contra, bem pelo contrário. Posteriormente a isso, desde sempre que optou por um lado da barricada em Alvalade.

Para finalizar, reforço a ideia que eu próprio retirei o like da página do Cigano por achar que a mesma é inútil e parva.

Portanto, o facto de o Beto ter desmentido uma mentira sobre ele inventada, coloca-o no outro lado da barricada.
Está certo…

Bem, nem sabia que a página existia :lol: mas também não ando no Facebook apesar de ter conta e no Twitter nunca apanhei.

Em relação ao Beto, epá, sinceramente acho que está a mentir quanto ao jantar com o PMR porque tanto a entrevista dele ao jornal OJogo (Jornal oficial da candidatura de PMR) como as críticas do Pedro Barbosa e a publicidade que se fez disso vêm as duas no seguimento desse suposto jantar.

Certo é a tua incapacidade de interpretação.

Beto desmentiu e fez muito bem. Mas é um facto que tocou num ponto que está muito em voga na actualidade de uma candidatura, nomeadamente a “rede jovem” e que posso assegurar com total convicção que é um absurdo completo.

Se Beto está por PMR só a ele diz respeito e para mim é pouco ou nada relevante. Está no seu direito. Agora que tem uma forte ligação à outra barricada de Alvalade é igualmente um facto e não me refiro a candidaturas ou às eleições deste ano.

Corrigido.

Pessoalmente tenho sérias dúvidas que esteja a mentir e para ser franco, é um não assunto. A única coisa que me admira é a necessidade de falar disso numa entrevista ao jornal OJogo, ainda para mais quando era um “não assunto” lançado por uma página sem peso algum junto de quem quer que seja.

Obrigado pela correcção :wink:

Pois e por isso mesmo, para quê estar a dar ênfase a um não assunto? Ele apoia quem quer mas a partir daí dá para entender certas coisas que diz ou não e com que intenção.

A minha capacidade de interpretação se calhar está ao nível da tua capacidade de dedução.