[i]Antigo jogador responsabiliza-se pela decisão, garantindo que “não foi fácil do ponto de vista emotivo”
Beto anunciou na sua página da rede social Facebook, que deixou de ser diretor de Relações Públicas e Internacionais do Sporting. O antigo internacional português que jogou nos leões como profissional durante dez épocas e meia alegou “razões pessoais” para abandonar o cargo que desempenhava desde 2011.
O ex-central não foi abrangido pelo processo de despedimento de cerca de 60 funcionários levado a cabo pela atual gestão leonina, liderada por Bruno de Carvalho, que contava com o agora ex-responsável para o futuro, mas Beto optou por sair. O antigo jogador assegurou que a decisão foi tomada “após bastante ponderação” e que “não foi fácil do ponto de vista emotivo”, responsabilizando-se inteiramente pela mesma.[/i]
Vejo que há bastantes foristas que apreciam o Beto. Eu não, por duas razões: a famosa ‘lealdade’ do Beto ficava à vista cada Verão, quando plantava notícias que ia para o Real Madrid e no fim acabou no Recreativo de Huelva. Mais, creio que admiração que alguns nutrem pelo Beto é representativo do declínio desportivo do SCP. Eu lembro-me do Marco Aurélio, Naybet e Valcx, esses sim, centrais de classe. Este está ao nível de um Rolando, nem um lugar na Selecção conseguiu conquistar. Triste que tenha sido ‘reciclado’ como símbolo.
O orgulho não se mede por um jogador ser craque. O Beto pode não ter sido um central de top, mas a sua dedicação ao Sporting foi enorme, teve 17 anos de leão ao peito, bastantes deles como capitão.
O Sportinguismo não se mede mas o do Beto está lá em cima!!!
Foi dos últimos que sentiu verdadeiramente a camisola, já era sócio muito antes de ser atleta do clube. Só quem o conhece sabe o quanto sofre/sofria pelo clube e ódio que tem pelo fifica.
Sim, esteve muito perto do Real por duas vezes, e teve uma proposta do carnide que lhe dava cerca de 3x mais que o Sporting em final de contrato e recusou porque disse que naquele clube nunca jogaria.
Esteve mais de 15 anos no clube, serviu o Sporting sempre com enorme dedicação mas para muitos aqui o que interessa é o tacho ou o jeito. Siga, a queimar mais um…
Cada um é livre de pensar o que bem entender do Beto, gostar mais ou menos dele como pessoa ou jogador.
Mas não coloquem em causo o Sportinguismo dele, porque isso é uma tremenda injustiça.
Não sei avaliar se desempenhava bem ou não as funções para que estava designado. Sei no entanto duas coisas, o Sporting não lhe pagava nenhum ordenado milionário, nem tinhas clausulas mirabolantes no contrato; sei também que na reestruturação interna que o BdC promoveu o Beto foi convidado a ficar, portanto alguma coisa bem ele estava a fazer.
O Beto ao contrário do que muitos pensam não era tachista nem saiu por ver o seu ordenado reduzido…
Decidiu sair por vontade própria, porque a direcção contava com ele (aliás na reestruturação onde 60 pessoas foram despedidas o Beto não constava nesses nomes).
Um dos nossos e que certamente continuará a pagar as suas quotas e a ir ao estádio apoiar o nosso Sporting ao contrário de muitos outros que sairam agora.